Clique Aqui 4.40 semi FT 22 blind war - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29
Like Tree26Likes

Tópico: 4.40 semi FT 22 blind war

  1. #11
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    bvb still exploitable!
    Gabriel, vc acha ok atolar ai ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Citação Postado originalmente por C.Tote Ver Post
    o fato de estar flipando nao tem nada a ver

    ou voce tem um call +EV ou voce tem um call -EV

    a decisao tem que ser baseada na sua expectativa de ganhar dinheiro ou nao

    as vezes por exemplo voce tem que dar call perdendo. porque tem odds pra pagar. ou seja, vai ganhar dinheiro por causa das odds


    esse é caso igual. vai ganhar dinheiro a longo prazo dando o call por que o range do vilao e grande (se for reg) e porque voce tem pot odds. o dead money, alem de que ja pingou um blind e tem so 9 pra tras.

    sem falar que com 10bb voce nao vai encontrar situacao melhor nao
    Velho, o fato é que reg ou não, vc está flipando contra 100% do baralho, a melhor mão que vc vai achar ao seu favor ai é um 32so

    E outra, vc está muiiiito engando que com 10bb vc não vai achar coisa melhor, como não? obv que vai, tem que parar essa história que 10bb vc está morto, isso não existe, na real msm, eu que sou reg de turbo dou muito valor em 10bb imagina em reg speed, 10bb tem muito jogo pela frente, o que não pode é entrar em desespero.


    Outra coisa, acho que não devemos levar apenas a matemática em si em consideração, temos que preservar nosso tournament life, além de não ser um call lucrativo ao longo prazo, acho que se vc pensar nos fatores que estou expondo vai ver que o fold é a melhor jogada, fora que vc ainda tem FE em praticamente toda a mesa, apenas ele e mais um cara podem te pagar mais ligth, os demais vão fechar o range.

    Imo, ninguém shova ai um range ridículo, principalmente pelo estágio do torneio, coloquei aqui no stove um range de uns 40% que eu acho ser bem justo e vc tem 46% x 53% de equidade na mão, ou seja, contra esse range o call é –EV, e como todo o resto da mesa está short, vc vai ter cedo ou tarde um Gap para mandar qualquer coisa, pois qualquer coisa é melhor que esse 22 ai.
    Se o poker fosse um jogo puramente matemático, ele já estaria resolvido...
    Concordo que tem que ver o EV da jogada mas junte aos fatos de 1 ser semi FT, e ao fato de ser sempre sempre sempre melhor shovar que pagar... acho que realmente tem situações melhores...
    Respeito sua opinião mesmo sem EV a jogada mt as vezes nesse especifico spot tendo a foldar...
    guatavo00 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    bvb still exploitable!
    Gabriel, vc acha ok atolar ai ?

    Nesse spot sim, com stacks eff e ect. Nem acho ok, acho obrigatorio atolar.

    Se voce ta foldando deuces nesse spot, ja deduz o tanto que nego ta sendo explorado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    Citação Postado originalmente por guatavo00 Ver Post
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    bvb still exploitable!
    Gabriel, vc acha ok atolar ai ?

    Nesse spot sim, com stacks eff e ect. Nem acho ok, acho obrigatorio atolar.

    Se voce ta foldando deuces nesse spot, ja deduz o tanto que nego ta sendo explorado.
    Mas vc não acha que por ter mais caras shorts na mesa que poderemos explorar e shovar em gap, o fold não seria melhor? tipo ok, temos um par, mas é uma mão com uma equidade bem ruim considerando o resto do baralho todo, e como o Makaneiro falou, melhor shorvar o 22 do que dar o call, é ser tão explorável assim? o fato de estarmos na semi e tals, será que não da pra buscar um spot que seja +ev que o 22?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder Avatar de mdsleal
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por RafaSampaio Ver Post
    concordo que é meio gamble o call, mas vs um reg ou um cara mais agro é snap call isso ai, imo. contra um range bem wide vai ser matematicamente correto esse call. acho q eu só foldaria vs fish passivo.

    se eu não fiz merda, temos pot odds de 43.7%
    considerando um range de 55% das mãos (me parece bem razoável um range assim pra blind war): 22+,A2s+,K2s+,Q2s+,J5s+,T5s+,95s+,85s+,75s+,65s,A2 o+,K2o+,Q6o+,J7o+,T7o+
    contra esse range 22 tem 47.7% de equidade, então seria lucrativo o call.
    se stovar com um range mais decente, de 34,5% (tipo isso 22+,A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T8s+,98s,87s,A2o+,K9o+,Q9o +,J9o+,T9o) o 22 já tem 45%

    Agora, se a mesa estiver sussa (e nesse field do 4.40 na maioria das vezes vai estar), ESTRATEGICAMENTE o fold possa fazer sentido na procura de um spot melhor.

    O que eu penso sobre esse tipo de situação close (porém +EV), e é ai que entra a estratégia, é se vale a pena ou não você abraçar a variância da jogada, talvez numa mesa cheia de macaco não valha a pena, talvez numa semi de 11 com mais regs em que o arranjo (stacks) da mesa esteja ruim pra você achar um gap ou um spot de resteal seja bom abraçar ... E tem que estar ciente também de qual a consequência de abraçar ou não essa variância no seu gráfico.
    guatavo00 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Grinder Avatar de mdsleal
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    168
    Mas só pra deixar claro, hora que o MP folda ali já to posicionando o mouse pro canto direito inferior LOL
    Qualquer um que abrir é shove, e qualquer shove é call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por RafaSampaio Ver Post
    concordo que é meio gamble o call, mas vs um reg ou um cara mais agro é snap call isso ai, imo. contra um range bem wide vai ser matematicamente correto esse call. acho q eu só foldaria vs fish passivo.

    se eu não fiz merda, temos pot odds de 43.7%
    considerando um range de 55% das mãos (me parece bem razoável um range assim pra blind war): 22+,A2s+,K2s+,Q2s+,J5s+,T5s+,95s+,85s+,75s+,65s,A2 o+,K2o+,Q6o+,J7o+,T7o+
    contra esse range 22 tem 47.7% de equidade, então seria lucrativo o call.
    Legal sua análise, sem dúvida o call é lucrativo, mas opto pelo fold justamente pela análise. Esse call tem um EV+ de 0,88bbs mais ou menos. Eu prefiro fold pq, encontraremos situações bem mais favoráveis mais pra frente sobrando com 10-11bbs, como shove de SB, BTN e Co. Um exemplo, se shovarmos do BTN 50% do range com 10bbs considerando um range de call dos vilões de 20%, essa jogada tem um EV+ de 1,46bbs, quase o dobro da anterior.
    wenow and guatavo00 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de RafaSampaio
    Data de Ingresso
    28/06/11
    Posts
    773
    @mdsleal mas pq ele estaria mandando um range tão nit assim? o range q eu coloquei eu já acho meio tight...
    fora q nesse spot específico por estar perto da bolha da ft o vilão pode estar abrindo ainda mais o range pela pressão do momento

    @ColmeiaSlater entendi. eu prefiro fazer as duas, já que as duas são lucrativas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder Avatar de mdsleal
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por RafaSampaio Ver Post
    @mdsleal mas pq ele estaria mandando um range tão nit assim? o range q eu coloquei eu já acho meio tight...
    fora q nesse spot específico por estar perto da bolha da ft o vilão pode estar abrindo ainda mais o range pela pressão do momento

    @ColmeiaSlater entendi. eu prefiro fazer as duas, já que as duas são lucrativas
    O range foi só pra demonstrar que mesmo com um range mais tight, o call já é +EV. Concordo plenamente que o SB shova muito mais coisa...
    RafaSampaio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Professional Avatar de jeferson
    Data de Ingresso
    29/09/11
    Posts
    291
    Quando eu jogo um torneio o objetivo é cravar, todo spot +ev deve ser explorado, só se pode foldar uma situação +ev em torneio em questão de ICM, o que não é o caso em uma semi FT!

    Easy, Easy, Easy Call!
    mdsleal likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados