Clique Aqui FTP 3,30, pior jogada ever?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree5Likes

Tópico: FTP 3,30, pior jogada ever?

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670

    FTP 3,30, pior jogada ever?

    Então, essa foi uma mão que decidiu o torneio, eu não sei dizer, se foi ou uma jogadaça, ou uma das piores jogadas que eu já fiz, mas vamos lá...

    Full Tilt No-Limit Hold'em Tournament, 2,000/4,000 Blinds 500 Ante (5 handed) - Full Tilt Converter Tool from Poker Hand History HH Converter | Hand History Converter

    MP (t108,543)
    Button (t88,972)
    Hero (SB) (t101,142)
    BB (t29,111)
    UTG (t122,232)

    Hero's M: 11.90

    Preflop: Hero is SB with 8, 6
    UTG raises to t8,000, 2 folds, Hero raises to t16,000, 1 fold, UTG calls t8,000

    Flop: (t38,500) 5, 10, 3 (2 players)
    Hero bets t12,000, UTG calls t12,000

    Turn: (t62,500) 4 (2 players)
    Hero bets t20,000, UTG calls t20,000

    River: (t102,500) 2 (2 players)
    Hero bets t52,642 (All-In), UTG calls t52,642

    Total pot: t207,784

    Results below:



    A leitura que eu fiz da mão:
    A mesa era bem passiva e o vilão loose passivo. Ele aumentava muitas mãos pf e jogava bem passivo pós-flop(largando muitas mãos, nunca beta, sempre c/c ou c/f). E ele tem um alta taxa de fold pra 3bet, jogou bastante com ele, desde a metade do torneio e consegui aplicar várias 3bet bluff nele...

    Pela minha surpresa ele cold call. Flop só carta baixa, ele checka. Eu resolvi continuar representando minha mão monstro, ou meu overpair, sabendo que ele poderia largar muita coisa, até o que estava ganhando.
    Mandei um size baixo(30%), ele não vai dar raise nunca...

    Turn, temos uma OESD(sequencia duas pontas). Optei por continuar a estratégia e mandar um 2nd barrel bluff.
    Nesse caso um semi-blefe, já que a mão poderia vir a ter valor. Novamente(30%) do pote. Ele call.

    River dos sonhos e bateu tudo. Resolvi mandar bala pois vilão me paga com muito A que ele tenha.
    E porque vilão de micro é assim, chegou até o river, agora quero ver.

    Ele abre AT e pegamos tudo.
    Aí jogada certa, ou totalmente viajada?? É correto inventar jogada assim?

    Abraço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por goldslash; 27-09-2014 às 16:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    O size da 3bet foi mt baixo, da odds infinitas pro cara pagar, tb achei a cbet mt baixa, num flop desses q vc n acertou e tem pouca chance de melhorar a mao é melhor Betar um pouco mais alto, tipo uns 17 e give up se tomar call. Um turn desses acho justo Betar mas geralmente eu desisto em qqer outra carta.

    Sent from my XT1058 using MaisEV mobile app
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Mas aí eu fico comprometido demais(aumentar pfr + aumentar cbet e consequentemente aumenta o turn)...
    Essa vilão era passivo, não aumentava...

    Essa 3bet "light" mini-raise é ruim mesmo, o melhor seria uns 2,5x... É que o vilão já havia largado pra isso antes, mas concordo que foi ruim.

    Também penso que os sizes foram baixos(e chamou o cara pro jogo) e não é bem ruim blefar assim. Porém, pelo menos nesse caso o cara que só da c/c, não vejo como tão ruim, pois aí não me compromete também.

    Betar um pouco mais alto, tipo uns 17 e give up se tomar call
    Também dá, mas já me vi perdendo muito dinheiro assim... Aí ele dá call, aí eu tenho q check turn. E no river vilões donk sempre saem betando...

    Eu faço bastante também IP, quando eu abro min-raise e não bate nada.(aí taco um size maior).

    IMO, as vezes sizes menores assustam porque parecem total valor.
    Última edição por goldslash; 27-09-2014 às 17:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Mas aí eu fico comprometido demais(aumentar pfr + aumentar cbet e consequentemente aumenta o turn)...
    Essa vilão era passivo, não aumentava...

    Essa 3bet "light" mini-raise é ruim mesmo, o melhor seria uns 2,5x... É que o vilão já havia largado pra isso antes, mas concordo que foi ruim.

    Também penso que os sizes foram baixos(e chamou o cara pro jogo) e não é bem ruim blefar assim. Porém, pelo menos nesse caso o cara que só da c/c, não vejo como tão ruim, pois aí não me compromete também.

    Betar um pouco mais alto, tipo uns 17 e give up se tomar call
    Também dá, mas já me vi perdendo muito dinheiro assim... Aí ele dá call, aí eu tenho q check turn. E no river vilões donk sempre saem betando...

    Eu faço bastante também IP, quando eu abro min-raise e não bate nada.(aí taco um size maior).

    IMO, as vezes sizes menores assustam porque parecem total valor.
    o 3-bet eu por base faço 2,25x~2,5x IP e 2,75x~3x OOP. nao da pra fazer 2x que qqer reg vai dar call com any2. sobre fazer o cbet mais alto, é justamente por você não ter perspectiva de nada, nenhuma carta no turn é boa pra você, então você manda uma bomba na esperança do cara foldar, se n foldar desiste, chk behind qqer turn, e um river desses é sonho né, tem q tentar extrair o maximo.

    vou exemplificar o que eu falei sobre 3bet e cbet com uma mão minha:

    [55/537]
    ##########################################
    PokerStars Game 122123373859 / Ring Game
    Table 974491216 40 - 27.09.14 - 02:03
    Blinds : 20/40
    ##########################################


    9 players
    [SB] xcaremonjax (2505)
    [BB] Prominence08 (2620)
    [1] imothep33 (1235)
    [2] Krusper846 (3250)
    [3] JCarlosVI (3353)
    [4] gordsangel (4875)
    [5] boleta132 (3649)
    [6] innacente (3051)
    [But] quepio (1568)


    boleta132 :Th :Td Initial Pot: 60

    imothep33 folds
    Krusper846 raises to 80
    JCarlosVI folds
    gordsangel folds
    boleta132 raises to 200
    innacente folds
    quepio folds
    xcaremonjax folds
    Prominence08 folds
    Krusper846 calls 120
    ### FLOP ### :9h :Ad :Qh Pot: 460
    Krusper846 checks
    boleta132 bets 207
    Krusper846 calls 207
    ### TURN ### :2s Pot: 874
    Krusper846 checks
    boleta132 checks
    ### RIVER ### :Kd Pot: 874
    Krusper846 checks
    boleta132 checks
    Krusper846 shows :6h :8h
    boleta132 shows :Th :Td
    boleta132 wins 874 from the main pot with A Pair of tens

    escolhi por 3-betar o valor 2,5x por ser inicio de torneio, os stacks estarem deep e pra isolar o parceiro, caso eu dê call, mt provavel os blinds virem junto. o flop é bacana, eu represento bastante o que bateu no board, mas por estar bem conectado acredito que eu devia ter cbetado mais, acredito que 245~260, enfim, erro que na hora passou despercebido.
    turn depois que eu tomo call é give up msm, to perdendo de Ax, Qx, draws continuam pagando e tudo que eu to ganhando não paga mais(fora draws que tem mt equidade), então gg
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    09/06/14
    Posts
    13
    Buenas galera,

    Ia responder mas já falaram super bem e concordo com quase tudo, portanto...rs

    Vc cbeta flop, vilão da call. Ele te paga com quem ali? Ainda mais que disse que é passivo, se tem o T, over pari, vai dar call apenas mesmo. Aí mesmo assim vc beta turn? Qual sentido? Sacou?

    GIlmour, se vc fosse o UTG+2 faria mesmo move?

    GLGLGL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/13
    Localização
    sampa
    Posts
    190
    pior jogada possivel... 3 bet light sem valor fora de posicao em jogador considerado passivo / calling station...
    voce barrelou 2 como bluff e tomou call do passivo lhe restando a broca no river..
    E ela veio..

    Se nao viesse tinha jogado seu torneio no lixo com um 86o no sb..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    3 bet light também foi bluff fera.
    Mesmo largando no river(sem ter dado o AI obvio porque veria blank). Aí teria 50k pra jogar. Ou seja, 10 bb.

    E não passivo/calling nada. Loose passivo, é diferente. Ou seja, aumenta muitas mãos pf e joga passivo pós.
    A melhor jogada contra esse caras é 3bet, sempre funciona, e eles largam as porcarias que eles estão aumentando pf.

    Ele quase nunca dava call por muitas streets, na verdade ali ficou claro que bateu algo. Calling station é o que dá call com any pair. Esse aí sou deu call porque estava TPTK.

    @Gilmour
    Mas aí você está jogando por valor, é diferente não? Por valor é mais tranquilo..

    Pois quando você vai bluff é difícil você também querer ver um pote tão grande. E se você blefa só a primeira street IMO é
    leak. E 30% é um bom valor, maioria das apostas(ou blefes) WCOOP não passavam esse valor.

    Você só faz mais quando quer extrair valor e o vilão é muito donk, o que não era o caso, não estamos extraindo valor.

    Só no river, que não dá pra blefar mesmo, só quando é float.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por garvinoscar Ver Post
    Aí mesmo assim vc beta turn? Qual sentido? Sacou?
    Mas agora já não é blefe no vazio, agora é semi blefe, que pode virar valor. Temos 8 outs pra essa str8 aí.
    Tem que gente que coloca AI em FD (com 9 outs). Não vejo porque não betar esse turn.

    Aí river completa, além de ligar por lá, já que o A faz a sequência baixa. IMO ele pensou que íamos splitar...Ou pensou que eu estava JJ+.
    Também daria pra c/c nesse turn, pois é bem possível que ele ia de cbh e no river daria pra mandar paçoca q ele pagaria mesmo.
    @kingaarthur
    Aonde broca? Tá bebendo? OESD. Open enden straight draw. Duas pontas fera. 8 outs...
    Tu acha que ia betar turn de broca??

    E turn não é bluff, é semi-bluff é diferente. Pois no semi, você ainda tem odds pra monstro.

    Claro que eu achei a jogada ruim... Mas nem tanto assim, pois você põe ficha no pano pra tirar mais. E se não bateu sobra 14bb e segue o jogo.
    Última edição por goldslash; 30-09-2014 às 14:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    @goldslash

    acho que vc ta viajando um pouco nos termos ai man rsrs
    3-bet light é SEMPRE blefe, é um termo que diz respeito somente à mão que você tem, não tem a ver com o size da aposta.
    e loose passivo não é um cara que da muito raise pre flop e fica so no call pos. loose passivo é o cara que vai limpar muito, dar mt call pra ver flop etc.

    e eu isolei o cara por valor, mas naquele flop minha cbet ja era por bluff ue, a unica coisa que ia me pagar que eu ganhava era um fd, eu betei na esperança do parceiro foldar, e como ele n foldou, gg, desliguei a mão...
    @garvinoscar

    se ele tivesse utg e eu utg+2 eu provavelmente 3-betaria qse sempre pq não quero ficar dando odds pra todo mundo me pagar e eu jogar um pot multi-way oop.
    na verdade eu so 3betei ali pq ja tinha reparado que o cara era bem loki e quis isolar ele, na real n fico overplayando TT nesses stacks contra open raise de ep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Light é o size. 3-bet light é uma bem curta, é claro que você não vai dar por valor, por justamente você querer valor e não um aumentinho, com size minúsculo.
    Porém dá pra ser usado por valor caso você acha que ao usar a 3-bet light, vai induzir vilão a shovar...
    Mas não é recomendando.

    Eu entendi por loose(pf)-passivo(pos). Mas então eu usei o nome errado, pois pelo que estou lembrando a sua definição é correta.
    Qual seria o nome pro vilão que beta muito pf abre muita mais(Looki), porém no flop é passivo?

    Eu concordo com os sizes sem dúvida. Mas já não é o mesmo spot, fica difícil comparar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados