Clique Aqui $ 1,00 180 man - PS - Early Game Top Pair + Flush Draw Nuts. Como jogariam?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree17Likes

Tópico: $ 1,00 180 man - PS - Early Game Top Pair + Flush Draw Nuts. Como jogariam?

  1. #1
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61

    $ 1,00 180 man - PS - Early Game Top Pair + Flush Draw Nuts. Como jogariam?

    Meu primeiro post, então..

    SnG 180 man $1,00, jogado na PS

    Situação.
    Early Game. Blind 15/30. Sem nenhuma info dos vilões. Hero bem tight nesta fase do sit.

    Pf acho ok. Mas fiquei em dúvida quanto ao pós. É +ev atolar neste spot em eg? Como jogariam?

    PokerStars No-Limit Hold'em, 1 Tournament, 15/30 Blinds (9 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com

    saw flop | saw showdown

    CO (t1,845)
    Hero (Button) (t1,270)
    SB (t1,365)
    BB (t1,485)
    UTG (t2,401)
    UTG+1 (t3,670)
    MP1 (t7,400)
    MP2 (t1,275)
    MP3 (t2,940)

    Hero's M: 28.22

    Preflop: Hero is Button with ,
    2 folds, MP1 calls t30, 1 fold, MP3 raises to t150, 1 fold, Hero calls t150, 2 folds, MP1 calls t120

    Flop: (t495) , , (3 players)
    MP1 checks, MP3 bets t270, Hero raises to t1,120 (All-In), MP1 calls t1,120, MP3 raises to t2,790 (All-In), MP1 calls t1,670

    Turn: (t7,195) (3 players, 2 all-in)

    River: (t7,195) (3 players, 2 all-in)

    Total pot: t7,195


    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Pre flop eu também dou call mas a situação já não é das melhores porque esse raise foi bem grande e normalmente isso é valor. Como temos posição eu dou call flop pra normalmente atolar no turn, você dando call ele pode as vezes continuar betando turn pra tentar tirar vc do pote com mãos como JJ-KK,KQ ou por puro bluff mesmo. Você dando esse raise faz com que ele desista com todo o range de bluff e continue somente com mãos que tenham valor.
    Cris likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    vc ta nuts, rapaz...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Localização
    São Francisco do Sul
    Posts
    318
    Nesses sit de 1.00 quando eu jogava, no inicio só jogava mão muito forte, ae eu já foldo no pf por vc ter 40BB e os blinds sendo de 15 min, acho que vc consegue esperar um valor realmente bom pra dobrar...raise de 5x ae deve ser AK AA KK QQ!
    Cris likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    To não Luiz - rsrsrsrrss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Arthur_N_C Ver Post
    Nesses sit de 1.00 quando eu jogava, no inicio só jogava mão muito forte, ae eu já foldo no pf por vc ter 40BB e os blinds sendo de 15 min, acho que vc consegue esperar um valor realmente bom pra dobrar...raise de 5x ae deve ser AK AA KK QQ!
    Concordo! Sit micro em early game só mãos de muito valor ou mãos que flopem monstros! Mas lógica para dar o call pf foi que: 1º estar IP (o básico) e 2º me pareceu que o HJ estava punindo o limp e o meu AJs estava na frente do range dele e do limper(analisando melhor agora, vejo que 5x dele deveria ser uma punição com muito valor mesmo, ou seja, meu AJs deveria estava atrás...).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Renato984
    Data de Ingresso
    17/06/13
    Posts
    73
    Preflop também daria o call. E posflop da mesma forma o Call. Estamos a frente de muito range dos viloes e call dá a possibilidade de extrair mais valor no turn. Acredito que a longo prazo o call é lucrativo devido ao top Pair e flush draw nuts.Ou seja, concordo com "alfredo_NO"GL.
    Cris likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de Thiago MRPND Marques
    Data de Ingresso
    20/04/14
    Posts
    52
    Pré-flop: Bom call. 3-bet é esquisito pra não dizer ruim pra uma mão que pode evoluir muito no pós-flop.

    Flop: Bom, vamos pensar: Você tem top pair com o melhor dos kickers médios, flush draw nuts em um bordo descoordenado. A primeira coisa que você deve pensar é: Que mãos estão ganhando de mim nesse flop? R: 33,TT,AA,AK,AQ. SÓ. E mesmo que você esteja dominado por uma dessas mãos, você vai melhorar pra flush 1 a cada 3 vezes. Das 2 vezes que você não fizer o flush, 1 ainda baterá monstros como KK,QQ e JJ (e é claro, outros pares que não trincarem). No flop o pote tem 495 fichas. O vilão já apostou mais de meio pote, que é exatamente o size que nós usaríamos aqui se ele checkasse. Por que você perde valor com raise? Porque com o raise você "peneira" o range dele, fazendo com que os blefes foldem e ele só dê call com jogo formado. E a mesma coisa acontece com o outro jogador, afinal, estamos em pote multiway, e você não faz a menor ideia do que o MP1 tem. Sua mão tem valor demais pra extrair no flop, e enfiar a paçoca te faz perder esse valor. Dificilmente uma mão vai melhorar pra algo melhor do que a sua, difícil MESMO, mas acontece. Essa mão é value bet em todas as streets, isso se o agressor não enfiar tudo antes de nós, claro.

    Turn: Com a trinca de áses você fica mais forte do que já estava, mas tem um perigo legítimo no caso do MP3 ter fullado o seu TT, apesar de eu achar improvável um raise tão grande com TT nessa fase do torneio. (Mas contra vilão desconhecido, sempre temos que considerar). se ele checkar, eu vou apostar 1/3 do pote com set+flush draw pra tentar tomar calls de mãos com valor marginal e controlar o tamanho do pote. Não foldo esse AJ nunca. O river dificilmente vai mudar algo, agora que você tem trinca+flush draw, então, quando você for colocar mais de 1/3 do seu stack inicial da mão (no caso 1270, você precisa colocar em torno de umas 400 fichas pro shove ser +EV nessa fase do torneio), aí sim você entra em all-in. Entrar antes disso faz com que você só tome call da parte mais forte do range dos vilões, e não queremos isso. Regra nº 1 da value bet, queremos ser pagos por mãos PIORES.

    River: Muda nada. Nenhum 77 vai continuar com tanta ação aqui, a menos que seja um fish no dia de sorte. É comum encontrar A7 nesse torneio, mas você continua fazendo o correto no longo prazo. O mesmo pra T7 e 73 (Que, diga-se de passagem, nem flush draw estariam).

    Resumindo: Só se afobou um pouco em shovar no flop. Felizmente tomou 2 calls é justo ir pro chão nesse spot.
    Última edição por Thiago MRPND Marques; 21-04-2014 às 22:35.
    Cris likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Citação Postado originalmente por Cris Ver Post
    To não Luiz - rsrsrsrrss
    Ops, vi errado
    Achei que era AJ de espadas


    EDIT:Mas agora sem level, contra a melhor mao possivel no range do vilao(que diga-se de passagem, vc tem blocker), que seria AA, vc tem 30% de equity. tem 7 combinacoes contra o qual vc tem 30% de equity e contra o resto vc ta flipando ou mto, mto, MTO na frente. Oq mais precisa pra atolar isso? Call s'o se for por trap, pq se vc quer jogar a mao por valor, 'e shove, ainec

    EDIT2:Aposto que perdeu a mao lol
    Última edição por luizlokerboy; 22-04-2014 às 01:51.
    jigub, ColinsFil and Cris like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de Cris
    Data de Ingresso
    19/05/12
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por luizlokerboy Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cris Ver Post
    To não Luiz - rsrsrsrrss
    Ops, vi errado
    Achei que era AJ de espadas


    EDIT:Mas agora sem level, contra a melhor mao possivel no range do vilao(que diga-se de passagem, vc tem blocker), que seria AA, vc tem 30% de equity. tem 7 combinacoes contra o qual vc tem 30% de equity e contra o resto vc ta flipando ou mto, mto, MTO na frente. Oq mais precisa pra atolar isso? Call s'o se for por trap, pq se vc quer jogar a mao por valor, 'e shove, ainec

    EDIT2:Aposto que perdeu a mao lol
    Então Luiz, apesar de ser o meu primeiro post, acompanho o fórum a certo tempo e tenho grande respeito pelas tuas análises, pelas tuas linhas de raciocínio do jogo, inclusive acompanho teu canal no Youtube. (puxei o saco agora né - rsrsrsrs)

    Sim, na hora fiz quase que praticamente esta análise que tu fizeste, para justificar o meu shove. O que me fez postar a mão, independentemente de tê-la ganhado ou não, foi como me senti no momento em que estava fazendo a análise: fold (seria muito fraco, com board que bateu, não justificaria o call pf para foldar depois, não é?!), call (estaria commited com o pot, vindo um blank no turn, vilão me coloca na porta e ai?) ou shove (bem difícil, mas pelo field, mãos piores ainda poderiam me pagar, caso contrário, ainda teria por volta de 48% de equity até o river). O motivo de eu ter ficado incomodado nesta mão foi por ser EARLY GAME de um sit regular, senão me engano, primeira ou segunda mão da blind 30 e eu estar shovando 37bbs, que pela minha leitura era um flip.

    Ganhando ou perdendo a mão, pelo incomodo que senti , iria postar a mão; aliás, uma hora eu teria que debutar aqui no fórum - rsrsrrsrs.

    Vamos lá: o MP1 showdown de KQo, esperando a broquinha (um amigo meu diz que "quando bate a broca é lindo", sei não este conceito dele); HJ showdown de AQo, que segura até o river; BTN (hero) no caso eu mesmo, GG e eu já estava me registrando em outro.

    Agradeço muito a tua atenção!

    P.S.: Não viu errado não, era AJs em espadas, mas eu não estava nuts, eu estava em uma queda nuts - rsrsrsrsrsrs
    luizlokerboy and hellofaparty like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados