Clique Aqui Jogando str8 forward as retas (o que considerar) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50
Like Tree65Likes

Tópico: Jogando str8 forward as retas (o que considerar)

  1. #11
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    itmaniac, vc ta querendo generalizar demais. acho q nao eh esse o caminho pra descobrir as melhores opcoes.
    É que eu vejo muitas vezes alguns regs botando pressão nas retas. Obviamente eu não jogo refém do baralho, mas eu não tenho a capacidade de botar esta pressão sem estar muito acima da média, por que aí fica fácil. Caio muito do cavalo fazendo moves que certamente são ruins por algum motivo. Quer dizer que tudo não passa de gameflow e que não há táticas que possam ser discutidas
    alanzao, Bolengo and luizlokerboy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de alanzao
    Data de Ingresso
    25/03/08
    Posts
    830
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    itmaniac, vc ta querendo generalizar demais. acho q nao eh esse o caminho pra descobrir as melhores opcoes.
    É que eu vejo muitas vezes alguns regs botando pressão nas retas. Obviamente eu não jogo refém do baralho, mas eu não tenho a capacidade de botar esta pressão sem estar muito acima da média, por que aí fica fácil. Caio muito do cavalo fazendo moves que certamente são ruins por algum motivo. Quer dizer que tudo não passa de gameflow e que não há táticas que possam ser discutidas
    ITManiac, vc usa HM? Utiliza as stats para selecionar em qual vilão vai 3betar ou 4betar mais light?


    Tenho a mesma dificuldade, muitas vezes cago o torneio pq preciso me movimentar e acabo fazendo move errado.
    Até mesmo quando abusam de me 3betar não consigo ajustar o range para 4bet.
    Alguem poderia me dar uma luz ae?
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    @alanzao não uso man. Jogo na base da observação, notes e stats no OPR.
    alanzao and luizlokerboy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    @alanzao não uso man. Jogo na base da observação, notes e stats no OPR.

    Principalmente se vc quer jogar agressivamente, vc tem q usar o hm e de preferencia personalizar o seu hud. Vai ser assim que vc vai perceber por exemplo quem da muita cbeg, muito squeeze, muita flat fold pra bet. Nao deixe de usar um hud nem q seja o antigo elephant q e free na strategy.
    alanzao and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    @alanzao não uso man. Jogo na base da observação, notes e stats no OPR.

    Principalmente se vc quer jogar agressivamente, vc tem q usar o hm e de preferencia personalizar o seu hud. Vai ser assim que vc vai perceber por exemplo quem da muita cbeg, muito squeeze, muita flat fold pra bet. Nao deixe de usar um hud nem q seja o antigo elephant q e free na strategy.
    No way que hud vai te ajudar com esse monte de stat, man... Tem nego que acha que pelomenos ajuda contra os regulares e talz, mas eu sou mega contra analise de HUD pra esse tipo de parada(Squeeze, 4bet light, call em 3bet, etc) em qualquer spot de MTT, por varios motivos. Um 'e de que o jogo dos regulares ta sempre em constante mudanca, entao oq o cara fazia a um mes atras pode nao ta fazendo esse mes e etc. Dois 'e que existem mtas, mtas variantes em mtt, tipo os stacks da mesa inteira sempre vao ser diferentes, as posicoes, o gameflow e outras coisas, e isso tudo sempre vai influenciar nas acoes dos jogadores. Tres 'e que, msm que vc encontre o reg quase todos os dias no field, as fases do mtt sao diferentes e os ranges tbm vao se adaptando pra cada estagio, alem de ser mto dificil vc ter uma amostragem solida pra esse tipo de stat "avancado" msm de regulares, quem dira dos jogadores esporadicos.
    Acho que 'e vailido sim dar uma olhada no PFR e Cbet pra ter alguma orientacao sobre algumas tendencias e talz, mas 'e isso e deu, o resto 'e atencao na mesa e no metagame e gg, imho =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    OBS:Esqueci de falar tbm que ja joguei com e sem HUD, e pra mim, eu descobri que o HUD atrapalhava mais dq ajudava. Eu ficava mto mais stat oriented dq devia e me acomodava em nao prestar tanta atenção no gameflow, ja que tinha o HUDzinho pra me falar oq tava acontecendo na mesa(leakments kkkkk)
    Como falei,imo, se souber quando e como usar, é bem justo pra ser mais uma "vantagem" em cima do field, mas se não souber, aprende antes de engatar a parada se não, alem de não ajudar, atrapalha ainec
    alanzao, faukun and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Não uso HUD, mas concordo 100% com o que disse. Stats podem induzir a erro muito mais do que ajudar nesse tipo de spot. No máximo é fazer o que você disse, que é analisa-las apenas para ter uma diretriz, mas tomar as decisões com base no momento do torneio, no gameflow e etc.

    Agora, as stats do OPR, por mais que o jogador possa ter evoluído, eu julgo serem mais seguras, pois refletem tendências lifetime do player e aliadas ao gameflow salvam vidas IMO

    Por exemplo, se o vilão estiver fora do ABI dele e não tiver bons prizes alcançados você já pode marca-lo como alvo para botar pressão na reta, pois neste caso estará se baseando em fatos e não em tendências.

    Mesmo quando se basear em tendências, pode fazê-lo com mais segurança na hora de definir ranges. Se por exemplo um vilão abre um GAP e eu, abaixo da média (precisando me movimentar) estiver no BB com T9s, irei ao OPR. Aí verifico que ele tem 14% de queda em early, ROI negativo e % de ITM baixa! Eu já excluo esse player como alvo de resteals lights. Por mais que saiba que ele abra wide os gaps, estas estatísticas me mostram que esse tipo de player é “EV- gambler” e acredito que o range de call dele vai ser wide vs o resteal, especialmente se ele tiver alguns prizes e não estiver scared money. Presumo que esse perfil me chame com A9, AT, KQ, KJ, KTs... Agora, se eu vejo que é um reg com stats sólidas, por exemplo, 6% de queda em early, 15% ITM, ROI positivo e tudo o mais, insta shovo o T9s por que o takedown vai ser muito maior e eu tenho uma equidade decente vs o range de call dele. Se é um jogador que tenha marcado como alvo, como mencionado acima, vou de 3bet/fold e por aí vai.

    Logicamente depende de efetivos, sizes, histórico, imagem e tudo mais, porém foram exemplos de como as estatísticas do OPR me ajudam nessas horas. Como eu disse, por refletirem porcentagens relacionadas à tudo o que o vilão já jogou eu acho que são bem mais confiáveis. Mesmo assim tem que tomar cuidado, pois os números podem não condizerem com a forma que o vilão está jogando no presente, por conta de evolução e etc.
    RafaSampaio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Artigo do @alemaozl sobre squeeze. N1

    Ferramentas do Poker: Squeeze | Poker online é no MaisEV

    Megalol o size que o harrington fez Fora isso tem umas dicas interessantes no que considerar para fazer a jogada.
    alemaozl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    @alemaozl pq não faz um artigo sobre o late game abordando ranges de 3bet, 4bet e etc. O que fazer contra diferentes tipos de perfis, considerações sobre sizings, efetivos, como explorar regs, quem evitar e coisas do tipo. Algo focando manutenção de stack “sem cartas”.

    Eu não soube explicar até agora, mas certamente há muito o que se discutir sobre a questão da agressividade seletiva nas retas no sentido manter-se “vivo” no torneio. Resumindo, seriam táticas para que a pessoa não seja blinded away saca?

    Quem nunca falou: “Porra, infelizmente fiquei card dead na reta!”. Provavelmente esta pessoa não soube identificar bons spots para se movimentar, pq o normal é mesmo receber mãos fracas grande parte do tempo. Ou então o cara faz um move ruim e é eliminado.

    Sei que este tipo de situação está mesmo relacionada a gameflow, mas certamente há princípios a serem discutidos.

    Quebra o Nit mano!
    alanzao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de alanzao
    Data de Ingresso
    25/03/08
    Posts
    830
    Citação Postado originalmente por luizlokerboy Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    @alanzao não uso man. Jogo na base da observação, notes e stats no OPR.

    Principalmente se vc quer jogar agressivamente, vc tem q usar o hm e de preferencia personalizar o seu hud. Vai ser assim que vc vai perceber por exemplo quem da muita cbeg, muito squeeze, muita flat fold pra bet. Nao deixe de usar um hud nem q seja o antigo elephant q e free na strategy.
    No way que hud vai te ajudar com esse monte de stat, man... Tem nego que acha que pelomenos ajuda contra os regulares e talz, mas eu sou mega contra analise de HUD pra esse tipo de parada(Squeeze, 4bet light, call em 3bet, etc) em qualquer spot de MTT, por varios motivos. Um 'e de que o jogo dos regulares ta sempre em constante mudanca, entao oq o cara fazia a um mes atras pode nao ta fazendo esse mes e etc. Dois 'e que existem mtas, mtas variantes em mtt, tipo os stacks da mesa inteira sempre vao ser diferentes, as posicoes, o gameflow e outras coisas, e isso tudo sempre vai influenciar nas acoes dos jogadores. Tres 'e que, msm que vc encontre o reg quase todos os dias no field, as fases do mtt sao diferentes e os ranges tbm vao se adaptando pra cada estagio, alem de ser mto dificil vc ter uma amostragem solida pra esse tipo de stat "avancado" msm de regulares, quem dira dos jogadores esporadicos.
    Acho que 'e vailido sim dar uma olhada no PFR e Cbet pra ter alguma orientacao sobre algumas tendencias e talz, mas 'e isso e deu, o resto 'e atencao na mesa e no metagame e gg, imho =)
    Sou mega donkey, não tenho resultados e sou jogador recreativo. Mas discordo em partes do que vc disse. Qdo vc diz sobre consultar PFR e Cbet acho que tem muitas outras stats a utilizar. Cara o steal, 3bet, squeeze ajudam mto no decorrer do torneio.
    Imo, toda info que temos é um plus no nosso game. Acho sim que devemos estar bem atentos no gameflow e aproveitar essas observações. Mas hud + Sharkscope + notes + gameflow + saber usar td isso = sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados