Clique Aqui PokerStars [$0.50 500Cap] 10 players left

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By m.martins22
  • 1 Post By Foska

Tópico: PokerStars [$0.50 500Cap] 10 players left

  1. #1
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162

    PokerStars [$0.50 500Cap] 10 players left

    Gostaria de saber se, a partir do ponto de vista de cada um aqui, eu acelerei demais na mão ou pode ser considerado um cooler mesmo.

    Poker Stars $0.50+$0.05 No Limit Hold'em Tournament - t1500/t3000 Blinds + t300 - 5 players
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter


    UTG: t138709 M = 23.12
    CO: t26972 M = 4.50
    BTN: t34274 M = 5.71
    SB: t26020 M = 4.34
    Hero (BB): t42853 M = 7.14


    Pre Flop: (t6000) Hero is BB with 2 2
    2 folds, BTN raises to t6000, 1 fold, Hero calls t3000

    Neste momento, eu dei o call ao invés de voltar tudo em cima do cara pois me sentia com um edge sobre os adversários, e não queria o coin flip. Decidi dar o call no mini raise e dar shove no flop caso o mesmo fosse favorável, pois custaria-me pouco (1bb) arriscar obter uma fold equity muito maior, e até levar call de alguns Ax's. E o flop foi um sonho, dada as circunstâncias.

    Flop: (t15000) 8 8 8 (2 players)
    Hero bets t36553 all in, BTN calls t27974 all in


    Turn: (t70948) T (2 players - 2 are all in)


    River: (t70948) 4 (2 players - 2 are all in)


    Final Pot: t70948
    BTN shows A A (a full house, Eights full of Aces)
    Hero shows 2 2 (a full house, Eights full of Deuces)
    BTN wins t70948

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    IMO dificil o cara abrir com 10 bbs para foldar então um 22 vai perder bastante ai desconsidero o call pois no flop teriaos que apostar 29k para ganhar 15k contra um oponente em uma zona critica axo que vc não vai conseguir a quantidade de fold que voce espera. IMO acredito que o fold pre seja superior contra esse stack sem info que o vilão seja weak a pone de dar raise fold com 10bbs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de m.martins22
    Data de Ingresso
    28/12/11
    Posts
    549
    [ ] O flop foi um sonho
    luizlokerboy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    537
    22 na bolha da FT tô foldando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Ou folda pf (vc vai foldar 90% dos flops anyway, e 22 tá completamente sem odds pra set mining), ou dá uma de Joe Cada e atola pf. O resultado ia ser o mesmo, só que dá a chance pro vilão foldar algo como A5, KJ, 66- ou puro air que minraiseou pra roubar as blinds.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de IronMan
    Data de Ingresso
    14/11/13
    Posts
    60
    Primeiramente acho que é importante saber a dinâmica da mesa, qual a sua leitura do vilão e qual a sua imagem na mesa, pois isso determina a melhor maneira de jogar esse 22. Dessa forma, é mais fácil determinar se o Call ou Raise é a melhor jogada pré-flop.

    Sem leitura e considerando apenas as stacks, acho que o Resteal all-in é uma boa jogada, pois o Vilão irá foldar um range bem grande de mãos de Steal, e você ainda terá certa equidade quando tomar call de Ax, Kx.
    Acho que o call te colocará em situações difíceis na maioria das vezes, pois muitas vezes o Flop não irá te ajudar muito, já que 22 é uma mão muito vulnerável, principalmente fora de posição, além disso, caso o Vilão acerte alguma coisa dificilmente vai largar, pois estará bem comitado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162
    Gente, assim, a dinâmica da mesa estava muito tight, a galera estava tremendo pra chegar na ft. Os stacks efetivos eram por volta de 10~12 big blinds mesmo. O fold no flop era perfeitamente cabível ao adversário caso ele não o acertasse, visto a forma como o jogo desenvolvia-se nesta mesa em que eu estava.
    Isso é uma estratégia, chamada stop and go, exatamente para aumentar a fold equity nesse tipo de situação. Eu reduzo a possibilidade de jogar por 50/50 para jogar por, praticamente falando, 70/30, pois apenas em 30% das vezes o adversário ira acertar o flop.
    O flop foi um sonho sim, pois na linha estratégica em que eu estava adotando, o adversário teria errado-o, a não ser que ele tivesse obtido um four of a kind. Além do mais, ele me pagaria com os Ax's, aumentando positivamente o meu valor esperado para aquela situação. E digo mais, outro motivo para eu ter considerado o flop um sonho, é porque se fosse algo bem esquisito, do tipo todo conectado e suited, extremamente falando, eu abandonaria tal linha de jogo.
    O que me encucou neste caso foi o fato de eu ter me esquecido do detalhe de ele obter um par maior do que o meu, por isso perguntei se eu acelerei demais o jogo, por conta deste detalhe, que mudaria de certa forma o meu EV nessa situação, ou se trabalhar com essa probabilidade, de o adversário pegar justamente um par num 5-handed, no button, com cara de steal blinds, pode ser considerado um cooler ou uma sorte danada do adversário pra aproveitar o metagame.
    Obrigado aos que responderam até aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por LucasRaal Ver Post
    Gente, assim, a dinâmica da mesa estava muito tight, a galera estava tremendo pra chegar na ft. Os stacks efetivos eram por volta de 10~12 big blinds mesmo. O fold no flop era perfeitamente cabível ao adversário caso ele não o acertasse, visto a forma como o jogo desenvolvia-se nesta mesa em que eu estava.
    Isso é uma estratégia, chamada stop and go, exatamente para aumentar a fold equity nesse tipo de situação. Eu reduzo a possibilidade de jogar por 50/50 para jogar por, praticamente falando, 70/30, pois apenas em 30% das vezes o adversário ira acertar o flop.
    O flop foi um sonho sim, pois na linha estratégica em que eu estava adotando, o adversário teria errado-o, a não ser que ele tivesse obtido um four of a kind. Além do mais, ele me pagaria com os Ax's, aumentando positivamente o meu valor esperado para aquela situação. E digo mais, outro motivo para eu ter considerado o flop um sonho, é porque se fosse algo bem esquisito, do tipo todo conectado e suited, extremamente falando, eu abandonaria tal linha de jogo.
    1- quanto mais tight e com medo a mesa, mais vc quer ganhar as blinds agora; não precisa dar chance pros vilões hitarem algo.
    2- depende muito. Um cara com M=5 (12bb) tem o pot como 30% do stack dele; é comum ele cbetar 100% do range nesse spot se vc der check; raisear any pair e vc perder seu donk bet; exceto se:
    3 - vc overbetar o pot e evitar os moves dele. Mas overbetando:
    3.1 - vc polariza seu range entre nuts e air. Sim, vc pode ter um 8, como em 86, 87, 89 e T8; however seu range de air é bem maior que os de 8 e o fato do 8 não hitar o raising range do vilão aumenta sua % de air - A, K high em grande parte.
    3.2 - por causa de 3.1, vilão só vai dar call com alguns A high e PP; contra um range de todos AX (tirando AA, 13% das mãos), vc é 67% favorito; contra todos PP (5% das mãos, vc é 2,7% favorito). Ponderando, (13*67+5*2.7)/100²= 8,8% de equity contra um calling range. Supondo que ele abra 50% da range e dê call com 18% (5+13), 64% das vezes você tira 15k, 36% das vezes você perde 28k*(1-0.088) = 25,5k.
    3.3 - Ponderando novamente, o EV do shove é 64*15k-36*25.5=420 fichas.

    Resumindo, SE o opening range do vilão for 50% (que não é), o EV do seu shove no flop é 420 fichas. Se ele abrir 40% e der call com 18, é menor ainda e fica -EV.
    Melhor atolar PF ou foldar pf.

    *Nego quase me linchou quando eu postei uma mão de stop and go/go and go que falhou, dei call com 9high e perdi pra 7high.

    Se eu tiver escrito muita merda, por favor me corrijam =D.
    LucasRaal likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados