Clique Aqui O que vem na sua mente ao defender pares medios/baixos ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33
Like Tree30Likes

Tópico: O que vem na sua mente ao defender pares medios/baixos ?

  1. #1
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849

    O que vem na sua mente ao defender pares medios/baixos ?

    Fala galera, todo mundo sabe que será negativo no longo prazo jogar pares medios/baixos apenas por set value, e fazendo hand review aqui, surgiu algumas coisas que penso ser interessante discutir .

    Como vcs jogam pares medios/baixos nos diferentes estagios dos torneios? Qual o raciocínio que tomam antes de optar pelo call, fold ou 3bet ? Qual tipo de vilao preferem jogar dando call/fold/3bet etc.

    - Com 100 blinds (acho que aqui é bem easy chegar a conclusao que sempre fletaremos pra jogar por set value mesmo.)

    - Com 40 blinds em fases intermediarias (blind 1k por ex.)

    - Com 25 blinds (blind 1k.)

    - com 20 blinds ou menos.

    Postem ae o que acham que depois posto minha opinião tbm.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    cara, to dando muito fold preflop com esses trem ai.
    Bolengo, wenow and GalileuBr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Depende mto, imho
    Quando vilao abre mta mao eu defendo menos (por set value), quando abre um range mais forte eu defendo mais. Quando abre do UTG eu defendo mais, quando abre do HJ eu defendo menos, quando abre 2x e eu to na bb e defendo 100%, quando 'e mto aggro pos flop eu defendo mais, etc, etc, etc. Acho que depende de mta coisa
    Bolengo, wenow, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    tb to foldando muito pre flop esses pares, dificilmente eu vou abrir um 33 por exemplo do meio da mesa, a nao ser que esteja bem late game ou bem early, eu com por ex, 8000 no blind 300 vou dar open fold 100% nesses pares, jogam muito mal oop e quando hita nao extrai o suficiente .


    Concordo com tudo ai luiz, tb acho q depende de mt coisa, ficou meio vago a pergunta, talvez com exemplos seja melhor pra gente comentar
    luizlokerboy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    - Com 40 blinds em fases intermediarias (blind 1k por ex.)


    Entao, nesse stack eu vou considerar jogar praticamente todos os pares de qualquer posição sendo o agressor, principalmente pq nesses blinds o jogo fica mais "caro" e vai passar o suficiente pra valer a pena, é uma fase onde vamos colocar mais pressao na mesa e acho que os pares jogam bem aqui.


    - Com 25 blinds (blind 1k.)


    Esse com ctz é o stack onde mais encontro spots close para jogar os pares medios/baixos, quando dar resteal, qnd dar call, e como defender qnd dar call.

    Por ex: se um utg tight abre eu foldo praticamente todos os pares ate 88, algumas vezes ate 99 to foldando, nao sei se isso é bom ou nao, mas acho que a defesa com essas pares é muito complicada pelo seguinte, se nao hitar o set, praticamente nao tem board bom pra dar call down, e nem call em 2 barrels, pq dificilmente o utg vai dar 2barrel contra esse stack pra nao shovar o river, nao sei ate q ponto é bom dar call pf e call flop pra foldar any turn, acho esse tipo de jogada muito ruim e exploravel. Fora que o resteal contra um range forte tb é ruim pela FE ser pequena e qnd tomarmos call estaremos no melhor cenario flipando. Entao acho desnecessario se envolver nesse tipo de spot .

    em late position, vou dar resteal all in muitas vezes com qualquer par, ex: nego abre do CO 2x, eu no BB com 33 e 25BB vou shovar 80% das vezes. Std ne? Defender dando call com 77- nao é uma opção que vou cogitar, a nao ser que tenha reads específicas pra isso.


    - com 20 blinds ou menos.

    com 20BB meu std é foldar em early position todos os pares ate 77 e começar a shovar 88+, nao vale a pena shovar 20 blinds em early position com pares pequenos pq se tomar call é maximo flip e nesse stack da pra procurar spots melhores ainda. Tb nao gosto de raise 2x, entao o open fold é melhor.

    Com menos de 15 blinds ja acho std shove com any par .

    Fazem algo muito diferente disso ou tem alguma outra coisa que levam em consideração que vale a pena citar?










    Última edição por wenow; 10-12-2013 às 22:40.
    pexeBR and nikleonel like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Em jogos de cash, quando a mesa é tight, compensa dar raise cbet. As vezes você acerta um set e aí aposta por valor, mas boa parte das vezes, com a mesa tight, não é difícil ganhar o pote pré-flop ou no flop. Acredito que em fases intermediárias de torneios, se a sua imagem for tight/nit, isto pode ajudar a coletar uns blinds e nos casos em que a sorte ajudar a fazer o set, ganhar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O que vem na minha mente, é que eu vou me foder na maioria das vezes, é o que acontece, e eu não paro de jogar eles.
    Bolengo and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de RafaSampaio
    Data de Ingresso
    28/06/11
    Posts
    773
    @wenow tu open shova 20bb do utg com 88+? po, eu não curto, abro raise mesmo
    na real nem shovar any par com 15bb não curto muito
    tipo vem 22 no utg com 15bb, eu não shovo isso ai
    só em late pos mesmo, ai de boa
    wenow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Foda q esse tipo de questao sempre vai depender, algumas vezes eu open shovo 20 blinds de 99 por exemplo e as vezes abro raise normal, vai depender da mesa, e concordo contigo que da pra evitar open shove de 15 blinds com any par, nessa situação que vc citou tbm foldo. Acho q o open shove com any par fica mais std com 10 blinds pra menos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    Então, man, eu acho que 'e -cEv open shovar 88 UTG com 20bbs. Eu shovo 20bbs com 22~44 do BTN, ou da SB, mas 'e pq o range de resteal 'e mto wide e o range de call no open shove não 'e tão grande. com 15bbs eu normalmente open foldo quase todos os pares do UTG. 88 eu sei que 'e um pouco +cEv se a mesa for FR (dependendo do range de call, obv), mas não acho que compensa a variancia da jogada, meu range de open shove com 15bbs do UTG 'e 99+,AQ+(nitments). com 10bbs tbm open shovo any pair de any position.
    Quanto ao que vc falou sobre o spot de 25bbs e tal, no exemplo que vc deu, de nego que abre do UTG e 'e tight, 'e um tipo de spot em que eu não acho tão ruim defender LPP. Geralmente oq vai definir mais se eu vou ou não defender vai ser a minha posição, os stacks que tem pra falar e se o vilão 'e reg ou dk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados