Clique Aqui Limp AA - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34
Like Tree9Likes

Tópico: Limp AA

  1. #21
    Table Captain
    Data de Ingresso
    19/03/10
    Posts
    973
    OP, blinds altos + antes = nunca dar open limp, com mão nenhuma, nem com AA, nem com pp baixo, nem com SC, imo.
    No flop, prefiro call, acho que teu raise pode expulsar muita mão que continuaria te dando ação no turn/river.
    No turn, eu teria betado, vc tem overpair + nut FD contra um vilão que deu check depois de ter dado lead-call no flop. Lembre que ele era SB, tem muita coisa no range dele que dá check-call turn (todos os Kx com a outra carta de ouros, p.ex.).
    O river completa os draws que ainda não tinham hitado e vc tem uma mão de valor, mas que dificilmente extrai de coisa pior, eu iria de check-behind. As played, teria foldado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de luizlokerboy
    Data de Ingresso
    30/05/11
    Posts
    2.880
    btw, eu to dando c/f nesse river por vilão tender a ser DK 99% das vezes aí. Reg vs reg numa reta mais decente se pa eu shovo pq sua linha é só monstro, vc tem blocker pra nuts e vilão não ta commited, imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Citação Postado originalmente por Henrique Marra Ver Post
    lol, sem qrer ser chato eu não intendi nada que você falou @sidneivl e o pouco que intendi não faz sentido!
    O que você não entendeu e o que não faz sentido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por sidneivl Ver Post
    Citação Postado originalmente por jonevaz Ver Post
    Limp de AA/KK = castigo!
    Concordo, se a mesa está tight você vai perder essa mão jogando desse jeito, o vilão só paga com alguma coisa.

    Nesse nível o vilão pagaria fácil uma raise padrão com JT, o flop veio pra ele, com 2 pontas nesse nível com esse stack o vilão raramente larga a mão, pra ele, inconscientemente, ele tem odds pra pagar duas pontas, o check dele no turn é medo por ter batido o flush.

    Se você dá raise pré-flop a história muda, você pode até simular essa flush ou shovar esse flop, ele poderia largar a mão, caso contrário ele vai dar call em qualquer coisa.

    Se você faz pré-flop um raise de 5x-10x o pessoal folda, mas é melhor pegar os blinds e antes do que tomar uma paulada dessa pra JT.

    Um raise com AA vai ser pago apenas por KK,QQ,JJ,AK,AQ,88+ na maioria das vezes, ai seu jogo tem mais valor, se o cara tivesse KK, QQ, 77 e não bate seu A no river paciência, mas se o cara tem AK, AQ, 88, 99, TT ai sim você extrai um valor considerável pré-flop com um raise.
    1º- Vc diz que a mesa é Tight mais depois fala que o vilão te pagaria um raise com JTo e depois fala que ele nunca largaria essas duas pontas que teve no flop. E se você sabe que tem um jogador desse tipo no SB, outro motivo pra ter dado open raise.
    2º- Vc diz "inconcientemente ele tem odds para pagar duas pontas" Wtf? Não existe isso, ele vai ter odds pra pagar se VOCÊ deixar ele ter odds pra pagar, a odds se refere ao valor da sua aposta e ao pote. Agora se vc faz apostas corretas pra não dar odds pra ele pagar e ele paga, ótimo, no longo prazo ele perde e você ganha.
    3º- Você falou que fazer raise de 5X até 10x os adversários foldammuito mais é bom que você pegas as blinds. Não existe isso de raise tão alto, um raise de 2,5BB 3BB faz o msm efeito de um raise de 5BB 7BB. Fazer esses raises alto é -EV a longo prazo. Qdo vc tiver mto valor vc vai pegar poucas fichas dos adversários, e quando tive um valor razoável vai perde mta ficha quando encontra outras cartas melhores no advesário.
    4º- Você colocou o range de call do seu raise (vai ser pago apenas por KK,QQ,JJ,AK,AQ,88+), mais você falou antes que ele pagaria facilmente o raise com JTo. Se ele te paga com JTo, ele te paga com mtassss outras cartas Ax, kJ+, KQ, J9s+ etc.

    Estou postando isso não é pra causa intriga, não sei se ficou bem explicado, é só pra vc ter uma outra visão do que você disse e começar enxergar os erros. Valeu! GL
    Hugo Marcelo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de BrunoMartins
    Data de Ingresso
    20/07/10
    Posts
    686
    pois é, eu também acho que sim, não é algo que faço, mas digamos que tem muitos shorts na sua mesa, antes rolando e tal, a chance de shove é grande, entao pode ser que seja uma boa. com AA sempre dou raise, mas caso vc possa pressionar os caras, digo, alguém dar raise suficiente p/ que ele possa tá comprometido com o pot, ele pode até naquele momento te dá um monstro, mas vai dar call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Fala Henrique, de boas...

    é bom pra ir aprendendo, mas acho que minha resposta ficou confusa mesmo, são vários pensamentos em um só, hehehe, situações e tals...

    Cada paragrafo é uma idéia, hehehehe

    vamos ver se meu pensamento está muito longe.

    primeira idéia:
    "Concordo, se a mesa está tight você vai perder essa mão jogando desse jeito, o vilão só paga com alguma coisa."

    Sendo a mesa tight e você entrando de limp você dá chance pro vilão acertar muita coisa, certo? numa mesa tight um raise qualquer é sempre melhor que entrar de limp.

    segunda idéia:
    "Nesse nível o vilão pagaria fácil uma raise padrão com JT, o flop veio pra ele, com 2 pontas nesse nível com esse stack o vilão raramente larga a mão, pra ele, inconscientemente, ele tem odds pra pagar duas pontas, o check dele no turn é medo por ter batido o flush.

    Se você dá raise pré-flop a história muda, você pode até simular essa flush ou shovar esse flop, ele poderia largar a mão, caso contrário ele vai dar call em qualquer coisa.

    Se você faz pré-flop um raise de 5x-10x o pessoal folda, mas é melhor pegar os blinds e antes do que tomar uma paulada dessa pra JT."


    Independente da ação dessa mesa, se é tight ou loose, me refiro a esse BI, muita gente vai te pagar com esse JT, se você fazer um raise padrão, por isso que acho que um raise de 5x pode trazer outra situação menos duvidosa nessa situação.
    Nesse nível considero que o vilão tendo duas pontas ele raramente vai largar se você fazer um cbet, e não demostrar força, mesmo com esse bord, o vilão vai pensar que tem 8 outs pra ganhar essa mão e pagar o que o vilão está colocando pra ele vale a pena, não acha?
    E ele batendo check atrás quando bate o flush ai deu o jogo para o cara, pra mim era hora de estourar, mesmo pq você tem o A do flush, o cara tremeria com J para flush.

    Terceira idéia:
    "Um raise com AA vai ser pago apenas por KK,QQ,JJ,AK,AQ,88+ na maioria das vezes, ai seu jogo tem mais valor, se o cara tivesse KK, QQ, 77 e não bate seu A no river paciência, mas se o cara tem AK, AQ, 88, 99, TT ai sim você extrai um valor considerável pré-flop com um raise."

    Aqui desconsiderando totalmente essa mão, estou falando de qualquer outra vez que você aparecer com AA, e não jogar limp pré-flop, heheheh

    Estou viajando muito em meus devaneios ou faz sentido sendo idéias separadas?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    OP, vc tem que estudar um pouco o jogo e entender alguns conceitos básicos...

    Não existe isso de Raise com "AA" vai ser pago por "x" range...o vilão não sabe suas cartas...o range e a ação de qualquer do vilão é formulado por uma série de coisas: sua imagem na mesa, a imagem do vilão na mesa, o tamanho de sua aposta, as posições, os stacks efetivos, a imagem e os stacks dos adversários à sua esquerda...

    Você fala em odds mas dá odds entrando de limp numa mão que perde valor com o número maior de oponentes no pote.

    Você fala que o vilão dificilmente larga duas pontas no flop, então, que bom, extraia valor com uma bet de 70~80%, ele hita o turn e vc "descobre" que está perdendo e o vilão não vai largar a mão (caso vc tenha essa leitura apurada) vai de check/call pra controlar o pote...

    Enfim, acho bom você dar uma estudada no material que tem aqui no maisev e rever alguns conceitos...

    Não leve a mal, mas seus comentários pareciam embaralhados!
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Fala @poker171536

    Então, mas você não acha que um raise de 5x - 8x demostra uma mão forte e será pago mais frequentemente com KK,QQ,JJ,AK,AQ,88+?

    Lógico que depende de muito, mais você forçar no pf o range do vilão de pagar diminui muito certo? Por isso que com AA prefiro forçar do que ser passivo.

    "
    Você fala em odds mas dá odds entrando de limp numa mão que perde valor com o número maior de oponentes no pote."
    Sim, concordo, não estou falando que eu faria isso, estou falando que para o vilão, ele tem odds, e 2 pontas ele não solta nunca, ainda mais o jeito que a mão foi jogada, ele vai pagar até o fim.

    "Você fala que o vilão dificilmente larga duas pontas no flop, então, que bom, extraia valor com uma betde 70~80%, ele hita o turn e vc "descobre" que está perdendo e o vilão não vai largar a mão (caso vc tenha essa leitura apurada) vai de check/call pra controlar o pote..."

    Também acho ótimo, eu teria jogado bem diferente essa mão.

    Pra mim eu teria colocado 5x no pf, se ele pagasse e viesse esse board eu faria um cbet, se pagasse na hora do flush eu empurraria tudo. para mim isso seria uma boa jogada.

    Acho que ficou estranho minha explicação é que coloquei idéias para caso do cara for jogar AA novamente.

    Essa mão foi péssima, tinha colocado algumas idéias para o cara rever em outras situações...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/04/12
    Posts
    86
    ao contrario do que muitos estão falando... EU GOSTEI SIM DO SEU LIMP DE AA!!!!
    tinha um jogador com 19K e o BB tinha apenas 17K, dois alvos que poderiam facilmente mandar um barraco no seu limp de TT ou AJ, mas como isso não ocorreu você deveria ter conduzido a mão de uma maneira diferente!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Breakeven
    Data de Ingresso
    29/08/11
    Localização
    São Paulo
    Posts
    70
    Concordo que o limp com AA foi ruim. Mas acho que o limp fora de posição seria justificado se tu tivesse certeza que alguém abriria o pote mais adiante. Fora isso não vejo esse limp como uma boa jogada. Acabou dando odds para os que pagariam e chamando os blinds pra ver um flop barato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados