Clique Aqui ITM 26%, ROI negativo - Onde está o leak?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
Like Tree4Likes

Tópico: ITM 26%, ROI negativo - Onde está o leak?

  1. #1
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107

    ITM 26%, ROI negativo - Onde está o leak?

    Me ajudem a compreender o porquê da minha situação:

    Nos últimos 90 dias, fiquei ITM 26%, sendo que 16% finish late. No entanto, estou com o ROI negativo em mais de vinte e acumulando um prejuízo de mais de 60 dólares.

    Não estou conseguindo entender onde está o leak. Pensei que talvez isso significasse que, quando fico ITM, saio entre os primeiros levels de pagamento, mas o fato de que fiquei 16% das vezes em late (entre os 10% finalistas do field), vai de desencontro a esse raciocínio. Talvez possa ser porque tenho saído entre os 10-5%, enquanto que a maior parte do dinheiro fica entre os 5%... Não sei.

    O PT mostra 14/12 em 7k mãos.

    Se alguém puder me ajudar e apontar uma solução, eu agradeço. Abaixo meu OPR e a lista de todos os torneios que joguei nesse período:

    soror ad3978 Poker Rankings on pokerstars , 2012. Any Tournament.

    SOROR AD3978 Poker Results and Statistics - Official Poker Rankings
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Short Stack Avatar de betexx157
    Data de Ingresso
    20/05/11
    Posts
    29
    kara voce jogou 61 torneios isso é MUITO POUCO pra analizar qualquer coisa , jogue pelo menos 1000 pra voce kerer analizar esses numeros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Soror AD3978
    Data de Ingresso
    16/11/12
    Posts
    107
    O OPR não registra alguns. O PT registrou 90 e poucos, os mesmos 26% de ITM. Mesmo assim ainda é muito pouco para tirar conclusões?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de betexx157
    Data de Ingresso
    20/05/11
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por Soror AD3978 Ver Post
    O OPR não registra alguns. O PT registrou 90 e poucos, os mesmos 26% de ITM. Mesmo assim ainda é muito pouco para tirar conclusões?
    Muito pouco cara 1000 torneios ja da pra voce analizar algo o itm geralmente fica entre 10 a 20%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    pode ter 60, 600, 6000, 6 milhoes de torneios...

    n tem como analisar leak do seu jogo pela sua % de ITM... leak se vê nos HHs...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Isso que o Claudio falou.

    São poucos torneios para analisar. MAS, se quiser analisar algo, eu diria que 26% de ITM é bem alto. Algo em torno de uns 15% é o "normal". Pode ser que você esteja jogando travando no middle game, e aí chega com um stack baixo no late game e acaba caindo por ficar short.

    Afinal, pegando ITM não vai te trazer um ROI legal. O que deixa seu ROI interessante é pegar FT. Daí tem que jogar um pouco mais agressivo no middle game, construir stack confortável e ir pra guerra no late game. Daí aumenta a variância, o que você precisa compensar com volume e um bom jogo.

    Isso é uma análise bem superficial com suposições. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Ta bem facil de ver o qq ta acontecendo. O fato é q vc nao pegou nem um ITM relevante, o maior torneio q vc cravou tinha apenas 45 players. De resto vc nao pegou nenhuma posição q fosse te pagar mais q 2, 3 vezes o valor do BI, sendo q o lucro maior de MTT vem quando vc chega longe num Mtt grande, e longe nao é ficar entre os 10%, 5% melhores e sim entre os 1% ou melhor q isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    pode ter 60, 600, 6000, 6 milhoes de torneios...

    n tem como analisar leak do seu jogo pela sua % de ITM... leak se vê nos HHs...
    Claro q daria pra analisar leaks no jogo do OP tendo uma amostragem grande de MTTS. Por exemplo, se essa relação entre ITM acima da média e ROI negativo continuar por bastante tempo, as chances dele nao estar se ajustando à fase das antes, nao estar abrindo o range em certas situações, de estar jogando muito tigth, tendo suas fichas consumidas pelas antes, depois de ter ficado ITM amarrando o jogo seriam MUITO grandes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    dica: jogue torneios com fields menores (150 a 300 pessoas é o ideal), porque a reta do ITM já é próxima à FT, que é onde está o dinheiro. jogar fields com 1000+ pessoas, a variância é enorme, e apesar de a premiação também, chegar à FT é muito mais difícil, e cair antes dela é provável preju.

    segue links para estudo:
    Life as an Online MTT Pro by the Numbers (It’s Hard) | NoahSD's Awesome Poker Blog
    Life as an Online MTT Pro II: The Numbers Are Back, and They’re Out for Blood | NoahSD's Awesome Poker Blog

    abs
    diogo_neo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Posts
    102
    Interessante tópico.

    Estou na mesma situação, meu ITM é de 25%, mas meu lucro é positivo.
    sidneivl Poker Rankings on pokerstars , 2012. Any Tournament.

    Como estou estudando a semana toda percebi que se você é ITM, mas em finish early no máximo você paga seu buy-in.

    Eu tenho saldo positivo porque em 1 torneio de $1.00+$0.10 eu peguei um 4º colocação e acabei ficando com um prêmio de $110, e você pode ver que meu saldo hoje é só de $44.55, ou seja perdi bastante.

    Perdi também porque comecei a aprender a jogar sit 'n go sigle table e levei umas pedaladas na semana passada, o que me fez voltar a estudar.

    O que me falta ainda é saber jogar do middle game pra frente, como o oaeoz disse ai em cima, jogo muito tight e perco pros bilnds e antes, fico em situação de coin flip e na dependência da sorte, pq pra alguém pagar um push short stack é pq está em um range de 15% ou menos, ou seja sempre estou nos 52%-48% ou pra mim ou pro vilão.

    Ai bad beats e eliminações bizarras são inevitáveis.

    e bora estudar mais!
    Última edição por sidneivl; 26-11-2012 às 11:11.
    ruffymaru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados