Clique Aqui Decisão difícil após shove no River - O que você faria? $11 NL Hold'em [Deep Stacks] - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree4Likes

Tópico: Decisão difícil após shove no River - O que você faria? $11 NL Hold'em [Deep Stacks]

  1. #11
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por MANECA93 Ver Post
    ja começa entrando de limp, vai dar tudo errado. Hr q acertou a trinca eu nao sei pra q tu tava perdendo e se acha q o cara ta jogando por FD pq nao atolou no turn?
    O vilão entrou de limp e eu dei call. O raise dele no turn não me preocupou, na verdade gostei muito do raise dele (pois muitas vezes o jogador faz isso simplesmente numa tentativa de blefe puro, defendido por um draw, tentando representar que trincou a carta dobrada na mesa, como eu já tinha um T, diminui bem as chances dele também estar com o outro T) e estava esperando ação dele no river para dar call ou re-raise dependendo do river.

    Prefiro jogar controlando o pote. Se de fato ele estava jogando para acertar o FD, meu all in seria pago e em 1/4 das vezes vou perder um pote enorme e e nesse caso eu seria praticamente eliminado do torneio de forma totalmente desnecessária.

    Tudo bem que por outro lado, em 3/4 das vezes vou praticamente dobrar minhas fichas, porém nesse estágio do jogo, essa dobra não representa grandes coisas e não garante nada, nem mesmo chegar ITM, porém nas 1/4 das vezes que eu perder, é fim de jogo.

    Se ele não acerta o draw, a única alternativa dele levar o pote que já investiu bastante ficha seria com um bet forte que seria pago, aumentando e muito o meu stack sem que eu corresse risco desnecessário e prefiro agir desta forma no início dos torneios.

    Porém o 5 de espadas no river foi uma das piores cartas possíveis, pois se ele esta num srt8 ou flush draw e deu o re-raise no turn para representar a dobra do T porém defendido por um draw, pode ter acertado tanto o str8 quanto o flush. Além disso ele pode ter dado limp do UTG com um par baixo e 7, 4 ou 5 estão dentro desta gama. Pode ser que ele já estivesse fulado, ou então o 5 no river salvou o vilão.

    Ele poderia ter considerado que eu paguei o raise dele no turn num draw e nem se preocupou em dar insta all in após o river, o que para mim normalmente representa uma jogada desesperado de quem não quer tomar o call, porém nesse caso específico, com tantos draws que podem ter batido e até mesmo o full house com um PP baixo, fiquei com a impressão de que eu estava atrás e preferi mudar o call ou raise que eu já tinha definido fazer no river para abandonar a mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    se JJ é menos lucrativo que JTo pra vc, é simplesmente um sinal de que seu sample size não é grande o suficiente pra julgar se esse limp é lucrativo ou não. e eu acho engraçado vc falar em jogo pós-flop como se vc fosse blefar uma porção de fish em um pote multiway, pode ser um leak até maior que esse preflop zuado aí, e pra dar mais um pitaco em pós-flop, cogitar raise em river blank é bem zuado aí imo.

    é só minha opinião, absorva o que quiser dela. duvido vc ver esse open limp pf ser recomendado por qualquer coach sério. erro básico aí, parceiro.
    Última edição por Gonira; 11-09-2012 às 02:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    se JJ é menos lucrativo que JTo pra vc, é simplesmente um sinal de que seu sample size não é grande o suficiente pra julgar se esse limp é lucrativo ou não.
    Conforme a sua afirmação, qual seria o volume de mãos jogadas (em termos estatisticamente significante) para que o meu sample pudesse ser avaliado com maior critério e as análises pudessem ajudar a melhorar os leaks no meu jogo?

    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    e eu acho engraçado vc falar em jogo pós-flop como se vc fosse blefar uma porção de fish em um pote multiway, pode ser um leak até maior que esse preflop zuado aí.

    é só minha opinião, absorva o que quiser dela. duvido vc ver esse open limp pf ser recomendado por qualquer coach sério. erro básico aí, parceiro.
    Ok, vou tentar seguir a cartilha para me adaptar ao que os coaches recomendam, pois meu jogo certamente é muito fraco. Talvez o Poker não seja a minha praia e devo me policiar para que os prejuízos com o jogo sejam pequenos a ponto de apenas compensar pela diversão que me proporciona e não atrapalhar minhas finanças.

    Se eu resolver levar o jogo a sério algum dia, procuro um coach que possa me ensinar como ser lucrativo no Poker, pois seria bom poder me divertir e ainda assim conseguir algum lucro com a atividade. Enquanto isso, por falta de conhecimento, vou fazendo essas barbaridades para me divertir e torcer para que a sorte possa me ajudar um pouco. Afinal de contas todo DK ou Fish tem seu dia de estrela, é só aguardar ansiosamente pelo meu .

    Obrigado pelas dicas.

    Ah, só mais um detalhe:

    Citação Postado originalmente por enjoy2earn Ver Post
    estava esperando ação dele no river para dar call ou re-raise dependendo do river.
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    pra dar mais um pitaco em pós-flop, cogitar raise em river blank é bem zuado aí imo.
    Pelo incrível que pareça apesar do meu jogo fraco e inexperiência nesse ponto eu concordo totalmente contigo, apenas não entendi o porque você mencionou isso, visto que eu escrevi que dependendo do river eu daria raise e obviamente estava me referindo à dobra do 4 ou do 7, além do J que me dariam full house e claro que se viesse outro T, com 4 of a kind eu também daria raise, em nenhum momento mencionei raise em river blank.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Acho q no seu caso uma sample size de 50k maos seja suf pra comecar a avaliar alguma coisa. Apesar de eu achar q um sample size de 500k maos seja bem mais adequado pra ter uma ideia melhor, nao sei se faz muita diferenca no seu caso. Como iniciante muitas vezes eh ateh dificil saber oq analisar e pra onde olhar na hora de concertar leaks, entao comecaria assinando uma escola de videos.

    Fold pf, no turn bet/fold mas faria um size maior. E river eh fold. Bem pelo menos eh isso q eu acho q seja a linha std, nao jogo muito FR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de enjoy2earn
    Data de Ingresso
    22/12/09
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por dehzao Ver Post
    Dar o call é falar pro cara: "Ei, eu quero foldar no river, me ajuda!"
    Pois era exatamente isso o que eu queria, que ele ficasse com a impressão que eu estava num draw ou com um par mais baixo e no que no river ele poderia me tirar da mão com um bet forte.

    Porém o river foi o pior possível pois se ele estava quer seja num str8 ou flush draw, o river pode ter sido perfeito para ele.

    Um value bet dele de aproximadamente 1/3 do pote, seria insta fold para mim. Já um bet forte de aproximadamente 60 a 75% do pote, realmente faria a minha decisão do call ou fold mais difícil, pois apesar do river horrível, teria muita cara de tentativa de simplesmente me fazer foldar.

    Já o all in embora possa ser um blefe desesperado e corajoso, pode também significar uma mão muito forte (quer seja nut flush ou boat) acreditando que vai tomar o meu call com um flush menor ou trincado no T. Com tantos draws que o river pode ter servido para ele, foi insta fold para mim, pois sem me sentir seguro de que de fato o all in representa um blefe, prefiro aguardar uma melhor oportunidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    IMO, nessa jogada vc não levou em conta dois fatores mais básicos e importantes do jogo: posição + cartas. Vc não tem nenhum dos dois. Por mais que o bordo seja favorável, fica complicado se envolver pois vc nunca ficará confortável (como nesse caso).

    Se vc gosta de jogar connectors (e aconselho joga-los nesses deeps), jogue mãos SUITED para obter combo draws, que vc esteja em LATE position. Se o UTG entrou no pote, pode dar call com 98s, J10s, 10-8s, se vc se garante no pós-flop. Pela pouca experiência que eu tenho destes deeps, mtas vezes estas mãos, se jogadas com cautela, baterão overpairs numa quantia considerável das vezes e considero +EV colocá-las em seu range. Vc perde pouco qdo erra, ganha mtu qdo acerta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por enjoy2earn Ver Post
    Porém o river foi o pior possível pois se ele estava quer seja num str8 ou flush draw, o river pode ter sido perfeito para ele.

    Um value bet dele de aproximadamente 1/3 do pote, seria insta fold para mim. Já um bet forte de aproximadamente 60 a 75% do pote, realmente faria a minha decisão do call ou fold mais difícil, pois apesar do river horrível, teria muita cara de tentativa de simplesmente me fazer foldar.

    Já o all in embora possa ser um blefe desesperado e corajoso, pode também significar uma mão muito forte (quer seja nut flush ou boat) acreditando que vai tomar o meu call com um flush menor ou trincado no T. Com tantos draws que o river pode ter servido para ele, foi insta fold para mim, pois sem me sentir seguro de que de fato o all in representa um blefe, prefiro aguardar uma melhor oportunidade.
    Quase nunca ele vai ter straigth ou flush draw aí, pelo raise no turn. Se vc foldou por causa disso, foldou errado.
    Villain mucks 4d4h
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados