Clique Aqui [Artigo *1] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Introdução

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree17Likes

Tópico: [Artigo *1] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Introdução

  1. #1
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322

    [Artigo *1] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Introdução

    [Artigo *1] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Introdução

    Olá pessoal, aqui é o pokemao. Como prometido, começarei hoje a escrever a nova/remodelada versão dos artigos de MTT.

    Vamos tentar dessa vez não deixar furos nas estratégias e basear nosso estudo em mais de uma estratégia vencedora, ou seja, vocês vão poder se guiar pelo estudo que mais se adequar a você, é um erro achar que só existe uma estratégia vencedora, e que todo mundo se adapta a qualquer tipo de estratégia. Isso não é verdade, cada jogador tem sua própria postura, agressividade, modo de jogar, e isso não pode ser desconsiderado quando estamos falando de jogo, de estratégias.

    De nada adianta eu escrever 50 tabelinhas e falar isso é bom, sem explicar o porque que é bom. A muito tempo o Don_Hersir sempre me fala que poker não é uma receita de bolo, onde vc coloca 10 ovos, 5 kilos de farinha e sal a gosto e fica aquela gororoba louca, poker é algo que deve ser moldado pelo jogador e definido pelo seu estilo.

    MTT exige muita adaptação por parte dos jogadores, até mesmo adaptação no seu estilo, não adianta querer ser sempre muito tight, ou sempre muito loose, mas pelo amor... não sejam muito losers ! Um exemplo claro nisso é a minha ineficiencia em torneios 24+2, joguei poucos durante a minha carreira, mas não tenho a minima ideia de como quebrar ainda aquele field, porém até 11$ eu consigo ter um edge fácil sobre o field. Quanto maior o BI maior o nível dos jogadores, dos moves dos jogadores, e os donkeys são muito piores (porém em menos quantidade).

    Bem, já falei demais sobre controle de banca de MTT, como ja disse a variancia é monstra, então não me joguem com menos de 100 BI, e novamente como a variância é monstra eu aconselho começarem a jogar 2.20$ ou maior de BI, para valer o tempo que vocês vão perder não ficando ITM, valorizem um pouco o seu trabalho, se você considerar isso um trabalho ou algo lucrativo para você, caso não, joguem qualquer coisa...
    Eu sei o quanto é chato ler introduções, que muitas vezes parecem não servir pra nada, mas é sempre bom sabermos onde estamos pisando, e se não for interessante a leitura podemos apenas descartar tudo que foi falado e não ler o resto rs. Voltando ao assunto...

    Outra coisa que sempre me perguntam é o que é melhor... field pequeno ou grande. Antigamente (2008) eu era aficcionado por fields gigantes (2k, 3k) achava aquilo maravilhoso, olha os premios que gigantes. Ficava ITM em 60% dos torneios e achava aquilo tudo de bom, ganhava 0,20 - 0,30 por itm e perdia 2,20 toda vez q ficava otm, e não tinha edge nenhum sobre o field em geral, ainda mais por demorar 2-3h para ganhar os benditos 0.20. Depois experimentei fields mais suscintos de 200-500 jogadores, e realmente me encontrei, valia a pena os ITM, e as Semi Final Table, e Final Table foram mais constantes, o que me davam um lucro real, ao inves dos 0.20, 0.30 de antes.
    Porém, quando os limites aumentam, você acaba por gostar de fields grandes também (isso falando em $ e não em BBs), para alguem que precisa de $ como eu, é muito importante, já que fields de 2k pessoas num 11$ dá 4k para o 1o colocado, o que não é ruim, bem, agora estou regular dos midnight madness hehehe. E a resposta se é melhor field grande ou pequeno é... DEPENDE DO QUE VOCÊ PREFERIR !

    Uma outra coisa importante e necessáriamente importante para um jogador de MTT, saibam se adequar ao field, de nada adianta ter lido o Harrington e achar que o cara só vai dar reraise all in no MP2 com QQ+, ou ter lido o livro verde do poker e pensar que sabe tudo sobre torneios, ou ter lido outros livros por ai e achar que aquilo é a verdade absoluta. Além de livros, leia artigos, veja final tables, veja os caras jogando, assista videos, corra atras de tudo que você achar sobre torneios. Estou meio que falhando nisso, estou meio sem tempo e meio atolado, mas sempre fiz isso, corri atras de estudo, ah, outra coisa, se você não sabe ingles, gaste 3 horinhas da sua semana tentando aprender online, ou jogue algum MMORPG que exija que você saiba o minimo de ingles, essa de ah, mas esse livro não é traduzido é muito ruim, pegue o livro no talo, do jeito que foi escrito, traduções sempre tem falhas, e aproveitem que eu ainda escrevo em português.

    Bem, espero que gostem dos próximos artigos, e não esculachem esse, isso
    aqui é uma introdução a uma nova maneira de pensar MTT microlimits, vamos aos estudos e bom grind.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    Nice post, como sempre ! +REP
    No aguardo dos proximos

    edit: preciso propagar =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    06/03/11
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    23
    Images
    3
    Post animal...... +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador Avatar de Langer
    Data de Ingresso
    24/04/10
    Localização
    Niterói
    Posts
    9

    Valeu

    Bela iniciativa!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Posts
    37
    mt bom...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de xbrahmax
    Data de Ingresso
    31/08/10
    Localização
    Foz
    Posts
    309
    Muitoo bom o post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Localização
    Vitória - ES
    Posts
    22
    +1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    19/01/14
    Localização
    Goiania, Brazil
    Posts
    1
    bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    luigibr, LucasRaal, Foska and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162
    caiocesarghs

    Observador

    Registrado em19/01/14
    Localização: Goiania, Brazil
    Posts1

    Posts1

    Posts1
    Posts
    1
    luizlokerboy likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados