Clique Aqui Tradução (Hand 1) - Pearljammer > Winning Poker Tournaments

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
Like Tree4Likes

Tópico: Tradução (Hand 1) - Pearljammer > Winning Poker Tournaments

  1. #1
    Grinder Avatar de VitorLemos
    Data de Ingresso
    17/04/08
    Posts
    123

    Tradução (Hand 1) - Pearljammer > Winning Poker Tournaments

    Fala galera, blz?

    Estou lendo o livro Winning Poker Tournaments -Rizen, Apestyles e Pearljammer-, e estou achando bastante interessante... é bem prático!

    Enfim, sempre que eu tiver um tempinho vou tentar traduzir algumas mãos pra postar aqui para vocês, ok?

    Espero que gostem!

    Abs,

    Vítor Lemos


    Jon "PearlJammer" Turner

    Hand 1

    É o primeiro nível de um torneio de $50, $50k garantidos freezeout. Os blinds são 10/20, e eu tenho quase o stack inicial ($2k). Estou um pouco familiarizado com o jogador na MP2 e noto que ele é um jogador sólido. O resto dos jogadores é desconhecido.

    Hero (BTN): 1,970
    SB: 2,530
    BB: 2,000
    UTG: 2,000
    UTG+1: 2,380
    MP1: 780
    MP2: 2,440
    HJ: 1,980
    CO: 1,920

    Pre Flop: (30) Hero é o BTN com 10 10

    UTG dá limp, e o UTG+1 dá miniraise (40), MP2 dá call. Os outros jogadores dão fold. Acho que neste momento tenho a melhor mão, nesta fase do torneio um raise mínimo vindo de um jogador desconhecido geralmente não indica muita força. No entanto, eu não quero dar reraise, criando uma grande pot pré-flop com um pocket pair vulnerável quando estou relativamente deep stacked. Não há valor suficiente no pot para que eu corra o risco de tentar levá-lo agora. Eu também tenho uma mão que quero ver o flop, na esperança de acertar uma trinca em posição e ganhar um grande pot de um adversário desprevenido. Além disso, eu posso usar a minha posição para tomar boas decisões pós-flop quando eu não acertar a trinca no flop.
    Hero dá call, e o UTG também dá call. Vemos o flop, e há quatro jogadores no jogo.

    Flop: (190) 8 6 3 (4 players)

    Embora eu não acerte o 10, este é um flop muito bom para a minha mão. Eu tenho um overpair em um board bastante irregular. Dada a ação pré-flop acho improvável alguém ter um pocket pair maior. Minha maior preocupação é um possível set, mas acredito que neste flop minha mão possa estar na frente boa parte das vezes.

    UTG dá check, e o UTG+1 dá lead no valor de 190, o valor do pot. Em seguida o jogador na MP2 faz call.

    Minha mão estava muito boa neste flop, mas agora depois de toda essa ação devemos analisar com muito cuidado. Ao fazer uma aposta tão grande, UTG +1, o jogador que subiu pré-flop, parece estar muito confiante com a sua mão, talvez protegendo um overpair. MP2, que eu sei que é um jogador muito sólido, também deve ter a mesma percepção, e, portanto, o seu cold call representa uma enorme força. Dada a ação em minha frente e não havendo flush draw no flop, eu devo ser muito cauteloso com as possíveis mãos dos meus adversários. É possível que o UTG+1 esteja apostando sem uma mão forte e o MP2 esteja chamando com um médio pocket pair, tipo um 99 ou 77, no entanto, este é o melhor cenário a se conjeturar a meu favor. Na maioria das vezes nesse tipo de spot, eu já deveria esperar se não muito, que um dos meus adversários esteja na minha frente. Outro grande problema com esta mão é que em um cenário improvável, de fato, possa ser que eu esteja na frente, porém seria muito complicado jogar a minha mão nas streets subseqüentes. Eu sigo a linha segura e foldo.

    O UTG também folda.

    Turn: (570) 6 (2 players)

    UTG+1 mais uma vez dá bet pot, 570, e MP2 novamente faz call.

    River: (1,710) K (2 players)

    O UTG+1 dá check, e o MP2 dispara 700. O UTG+1 faz c/r all in (1,580), e o MP2 rapidamente faz call, mostrando 33 (boat). O UTG+1 sem chance mostra um blefe seco, A-J.

    O MP2 flopou um bottom set e fez um slow-played com sua mão que certamente teve um ótimo resultado, mas é importante lembrar que ele teve a sorte de encontrar um jogador ruim aumentando o tempo todo com grande teimosia, é claro que também não podemos deixar de reconhecer os méritos da sua jogada. O UTG+1 deveria estar mais atento e consciente de que estava enfrentando uma grande mão, mas não obstante doou todas as suas fichas. Talvez ele estivesse ambicionando que o MP2 tivesse chamando a sua aposta com um straight draw e certamente estava tentando roubar o pot no river. Mas se ele pôde convencer-se disso, contudo a sua melhor jogada seria apenas chamar o bet no river, já que ele poderia derrotar um possível blefe com o seu A-J. É importante também ressaltar que, no river, o valor do raise é bastante pequeno em relação às fichas já acometidas, por isso, mesmo que o UTG+1 pense que seu adversário possa ter apostado no river com um par (que é improvável), é um grande erro achar que possa fazer com que ele folde dado o tamanho do pot e o pequeno raise.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    fmsenra, brenobravo and caldeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador Avatar de ZéC@rioca
    Data de Ingresso
    15/06/11
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    4
    Gostei da linha de raciocínio do autor. Em apenas um exemplo de mão podemos aprender muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador Avatar de ZéC@rioca
    Data de Ingresso
    15/06/11
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    4
    Gostei da linha de raciocínio do autor.
    Em apenas um exemplo podemos aprender muito.
    O UTG+1 errou ao dar miniraise com AJ. Se ele desse um raise pré-flop de pelo menos 3BB ou mais, espantaria o jogador sólido. Se não conseguisse tirar o jogador da mão, deveria jogar mais cauteloso nas próximas streets.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Muto bom post vitor. tambem to com este liro pra ler aqui o problema e meu ingles que e de padaria rsrs

    Assinarei o topico e venha sempre postar mãos assim aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Esse é um livro que eu gostaria de ler...hehe..Nem lembrava dele, mas vou ver se shipo...haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de VitorLemos
    Data de Ingresso
    17/04/08
    Posts
    123
    Tem o volume 1 e o volume 2.

    No volume 1 é abordado sobre temas importantes, como, por exemplo, roubo de blinds, cbets, construção de um grande stack, estratégias quando short-stack, como jogar draws e como jogar perto da bolha. Já no volume 2 o foco é direcionado para conceitos que são mais empregados perto da reta final e/ou na reta final, como, por exemplo: jogando quando estiver in the money, roubo de blinds em estágios avançados, impacto sobre o tamanho dos stacks, 3-betting, estratégias quando final table, estratégias quando 6-max, jogando o Heads-Up.

    O que é mais legal nessa obra é que todos esses conceitos são abordados de forma prática "dentro" de diversas mãos jogadas pelos autores nos mais renomados torneios online do planeta.

    Acho que é isso! :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de schlatter
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    1.815
    Boa! + rep pela iniciativa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Citação Postado originalmente por ZéC@rioca Ver Post
    Gostei da linha de raciocínio do autor.
    Em apenas um exemplo podemos aprender muito.
    O UTG+1 errou ao dar miniraise com AJ. Se ele desse um raise pré-flop de pelo menos 3BB ou mais, espantaria o jogador sólido. Se não conseguisse tirar o jogador da mão, deveria jogar mais cauteloso nas próximas streets.
    Nesse nivel de blinds um reg bom e deep no torneio, da call em até 4bb com par baixo pra jogar por set value, UTG+1 que jogou o horrivel betar flop Vs 4 players com blefe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Vitor parabens pela iniciativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    21/01/11
    Posts
    322
    + Rep pela iniciativa.

    Só uma pergunta vc tem esse livros em pdf ?

    Se tiver tem como disponibilizar aqui pra galera ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados