Clique Aqui Shaun's beginners guide to 180s – tradução

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree5Likes

Tópico: Shaun's beginners guide to 180s – tradução

  1. #1
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8

    Shaun's beginners guide to 180s – tradução

    Shaun's beginners guide to 180s – tradução

    Venho procurando uma maneira de escrever isso direito, com informações que ajudem qualquer um que procure adicionar os 180s em sua rotina de MTTs ou trocá-los pelos seus SnGs ou cash games.
    Aqui vão apenas algumas razões básicas para você jogar os 180s:

    a) Volume, você não pode bater a freqüência desses torneios durante os horários de pico, você pode jogar 2-3 durante os níveis 10 e 20, enquanto joga 5-6 durante o nível 4.
    b) Tempo comprometido, eu posso estimar que o tempo até o término de um 180 é em média de 3 horas e 20 min o que o torna 2-3 vezes mais rápido do que um torneio normal com 15 minutos de blinds.
    c) Premiação, eles pagam apenas 10% mas é uma estrutura bem pesada pois entre o 10-18th apenas é pago o dobro do buy-in enquanto o primeiro ganha 54 vezes o buy-in.
    d) Preparação, o que é bom nos 180s é que pelo seu pequeno número de jogadores você se envolvera em muitas situações de final de jogo. O que significa que quando você começar a figurar nas mesas finais de grandes torneios você não será tão inexperiente nesse estágio.
    e) Os jogadores, você tem um enorme range de jogadores o que o tornará muito mais forte contra os fishs assim como contra os especialistas em mtts. Isso ajudará você aprender a como se ajustar as condições da mesa, de acordo com que você vai trocando de mesas e é obrigado a se reajustar e se conectar com a dinâmica da mesa.
    f) Custo, você pode bater os 180s pelo seu baixo buy-in o que é ótimo para qualquer um que quer construir um bankroll, e com seus 3 diferentes níveis você poderá subir até os famosos 50/90 e poderá grindar para construir um belo bankroll para jogar os grandes torneios.

    Agora vamos há algumas dicas de estratégia, eu tentarei mostrar os moves mais importantes e as idéias por trás de cada um deles. Eu recomendo que se você ainda não tem pockertracker ou holdem manager e seus huds que você adquira eles, pois alguns conselhos que darei precisam da informação dadas por eles. Também, uma coisa que eu gosto de fazer é toda vez que os níveis de blinds mudam eu tento traçar uma meta de qual stack quero ter no próximo nível, e assim por diante. Então eu vou escrever esse post através de níveis de blinds dos 180s.

    Level 1 10/20

    Agora, todos começam com 75bbs, não seja tímido com suas mãos fortes, um grande erro que vejo as pessoas cometerem é abrir raises de 5-6x com TT, AQo, etc, mãos que tem mais valor no pré-flop mas que raramente você se sentirá muito confiante pós-flop. Eu recomendo entrar de overlimping com suited connectors, pares pequenos, etc, esse é o único estágio em que não é um grande erro ser passivo pré-flop. A maioria dos jogadores que você enfrentará em muitos potes serão fishs ou jogadores fracos, já que muitos dos bons jogadores estarão jogando várias mesas e foldando muitas mãos marginais. Então aprenda que essa é a hora de tirar fichas daqueles que as dão com facilidade. Eu não tenho medo de grandes potes em uma mão qualquer porque lembre-se é um 180 e queremos ficar entre 1/3rd.
    Meta de stack 2000

    Level 2 15/30

    Agora você já deve ter percebido quem entra de limp com metade das mãos e provavelmente diminuiu seu stack para 800, e aqueles com 1450 que não jogaram uma mão sequer. Use esse conhecimento para quando jogar suas mãos analisar contra qual tipo de oponente está jogando e se ajustar. Preste atenção no tamanho dos stacks também, quando estiver enfrentando um daqueles jogadores fracos que está sangrando fichas você deve fazer eles sangrarem ainda mais, então esteja ligado a isso quando chegar no turn e o pote for maior que o stack deles.
    Meta de stack 3000

    Level 3 25/50

    Agora aproximadamente ¼ do field já se foi e ele se tornará cada vez mais difícil, felizmente você tem a capacidade de ganhar muitos potes pequenos dando raises em cima de limpers fracos e aplicando c-bets ou ter a sorte de stackear alguém. Os jogadores já não estão mais tão deep e espere que alguns dos jogadores tights comecem a abrir um pouco mais nesse nível. Ainda terão vários spots para se ver um flop contra um dos jogadores fracos que tiveram a sorte de dobrar então você pode acabar disputando um pote monstro contra ele estando ambos 60bb deep e podendo assim ganhar um belo pote. Esteja atento como muitos 3bets fré-flop começam a comitar as pessoas. Também repare no tamanho dos stacks a sua esquerda.
    Meta de stack 3500

    Level 4 50/100

    Essa é a hora em que começa a se ter menos jogo pós-flop e mais raise/shove, então ajuste seu range para abrir com mãos que se saem bem contra o range de all-in pré-flop dos shortstacks. Novamente olhe o tamanho dos stacks quando der um raise de 3x o que será o standard para abrir sem limpers, pergunte a si mesmo o que você fará se o jogador X shovar ou se ele der um raise de metade do seu stack, etc. Faça essas perguntas para si mesmo antes de abrir um raise. Isso ajudará você tomar uma melhor decisão ao ver se vale a pena tentar roubar daquela posição. Também, durante esse nível você provavelmente estará enfrentando metade do field.
    Meta de stack 4000 e 5 min de break para focar em outros torneios.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8

    ...

    Level 5 75/150

    Segunda hora, agora as coisas definitivamente começam a engrenar, se tudo der certo você estará um pouco acima da média de stack o que o dará mais oxigênio para enfrentar os próximos 15 min onde você enfrentará aqueles nits que foldaram até chegarem a 600 fichas. O único jogo pós-flop que você deve enfrentar é quando você da raise e alguém da call. A maioria dos seus potes agora deve ter você como agressor, o que terá muito mais efeito. Também, não tenha medo de shovar se uma oportunidade de squeeze aparecer ou se alguém não deixa seu BB quieto. Não tenha medo de corridas, nesse estágios elas são necessárias em torneios mesmo que seja nos estágios intermediários.
    Meta de stack 4500

    Level 6 100/200

    Esse é atualmente meu nível favorito em um 180 pelo fato de que a maioria dos regulares gosta de esperar os Antes entrarem no jogo para começar a dar muitos steals e resteals, então enquanto eles esperam 15 min eu começo a me divertir. O field agora é mais reduzido e o nível em média dos jogadores é mais forte mas ainda existem muitos spots tranqüilos, agora você deve ter uma boa noção de cada jogador em sua mesa e através do seu hud use suas informações para elaborar muitos planos antes de entrar em uma mão. Como os stacks efetivos são cada vez menores muitas mãos são decididas pré-flop ou no flop isso se você chegar a ver algum.
    Meta de stack 5500

    Level 7 100/200/25

    Hora dos Antes, um tamanho decente de Ante para um torneio online é de 1/8 do BB então a maioria dos potes terão 525 antes das cartas serem dadas. Agora terão muitos jogadores com 10bb de stack ou menos e você precisa ser cauteloso quando abrir um raise de 3x pois terá odds contra a maioria dos jogadores que tem por volta de 10bb e decidem shovar, a não ser que eles sejam muito tights você deve pagar. Eu pessoalmente não gosto de dar muitos steals nesse nível já que a maioria dos jogadores esperam que você faça isso, assim como eles farão. Então eu sugiro mais os resteals contra jogadores regulares que abrem em posições finais quando se roda em fold até ele (GAP). Dependendo de quanto deep você estiver você pode tanto shovar ou 3betar de forma eficaz. É também hora de começar a defender seu BB. Como quase todo mundo você deve saber que se a mesa rodar em fold até você no SB você deve dar raise/shovar na maioria das vezes com qualquer duas cartas dependendo dos stacks efetivos. Essa é a posição (SB) que eu deixo meu stack ligado, na maioria dando resteal em quem abre das posições finais ou dando steals no BB para ganhar as cobiçadas antes.
    Meta de stack 6000

    Level 8 200/400/25

    Enfim esse é o ponto/nível de inflexão de um 180, todo mundo é forçado a entrar em uma dinâmica de shortstack e raramente dois jogadores com mais de 20bbs irão colidir. Restaram 40-50 jogadores então a média dos stacks é correspondente a um M de 7 e também metade dos stacks da mesa terão menos de 10bbs. Sabendo disso você deve frequentemente entrar shovando mesmo que tenha um stack de 16bb, se aqueles a sua esquerda tiverem menos de 10bbs. Também se lembre de levar em conta sempre os stacks efetivos e não apenas o tamanho do seu stack. Dar resteals é difícil nesse nível de blinds já que poucos jogadores estão deep o suficiente para abrir raise e foldar. Então espere que seus shoves sejam mais pagos já que as pessoas estão ficando mais desesperadas para dobrar mesmo que tenham que encarar as piores situações.
    Meta de stack 8000

    Segundo break, chegando bem próximo a premiação comece a perceber quem está jogando para vencer e quem está jogando para ficar ITM.

    Level 9 300/600/50

    Agora o field está ficando menor e a bolha para o ITM está chegando, os stacks estão na média dos 15bbs mas provavelmente há um stack gigante, tomara que seja nosso, então como nos últimos níveis a metade da mesa estará com menos de 10bbs, faça notes de quem está short e porque eles ficaram short. Você deve roubar menos daqueles que ficaram shorts por serem agressivos e não ser pego dando steal ou resteal. Enquanto isso roube daqueles que estão shorts por estarem foldando muito até quando a mesa roda em fold até ele no botão, e definitivamente está esperando por uma mão sólida para somente assim continuar. Lembre que nesse estágio em uma mesa com 9 jogadores existem 1350 fichas no pote e você deve tentar ganha-las sempre que puder e de qualquer lugar que esteja.
    Meta de stack 10000

    Level 10 400/800/50

    Como o nível médio dos jogadores dos 180 está cada vez melhor, a bolha está estourando cada vez mais tarde e tenho notado que nesse nível teremos em média 20 jogadores. Lembre-se que quando isso acontecer você estará em uma mesa com 6-7 jogadores então deve aumentar seu range de raises até mesmo do UTG. Também, perceba que frequentemente o que você está fazendo na mesa outros da mesa também estão tentando fazer, então tente derrubá-los de qualquer lugar que estiverem já que eles não são os inimigos mais agradáveis e você pode facilmente pagar seus shoves tendo odss de 2 pra 1, desse modo eles não shovarão tão light sabendo que não tem equidade de fold sobre você. Eu sempre tento punir aqueles que temo atacando eles e seus stacks porque quanto mais short eles tiverem mais fácil e barato será para mim tentar derrubá-los. Com sorte no final desse nível você estará entre os top 3 em fichas e agora estaremos nas duas mesas finais e já ITM.
    Meta de stack 15000

    Level 11 600/1200/75

    Esse é um salto ainda maior para a maioria dos jogadores perceberem que agora o jogo ligou o botão de shove, quando os stacks efetivos são menores do que 10 bb e chega-se poucas vezes ao flop sem que ambos os jogadores estejam em all-in. Com freqüência nesse nível você estará ITM e provavelmente jogando em uma mesa com 7-8 jogadores, não seja muito agressivo ainda, agora que os jogadores estão ITM eles irão ficar muito mais loose e irão shovar com mais freqüência mas do que antes. Então fique tight enquanto eles ficam loose.
    Meta de stack 20000
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8

    ...

    Level 12 800/1600/75

    Com freqüência esse é o nível em que começa a bolha da mesa final sua mesa terá 5 jogadores com stacks decentes provavelmente alguns com 25K um com 40K e alguns com 10K. Você deve tentar abrir sempre que tiver a chance a não ser que esteja rolando muitos resteals. Você está tentando vencer, então lembre-se 54x o buy-in para o primeiro lugar então toda chances que você tiver para ganhar fichas contam.
    Meta de stack 30000

    Se você fez isso até agora felizmente você terá poder de fogo para começar a trabalhar para chegar no topo. Você tem 5 min para bolar seu plano para a mesa final.

    Level 13 1000/2000/100

    Note que nesse nível os blinds estão grandes mas o Ante é apenas 1/10 do SB, esteja atento a essa relação, tanto ao vivo quanto online, do Ante para o BB pois deve afetar a freqüência que você irá abrir. Agora você está na mesa final lembre-se que ela é uma bolha constante então abuse dos stacks medianos em todas oportunidades. Você está ali para vencer e eles para brigarem pelo segundo lugar. Lembre-se você na maioria das vezes será o melhor jogador da mesa então terá muito mais armas para usar do que eles.
    Meta de stack 50000

    Level 14 1500/3000/150

    Esse nível eu usarei para dar algumas dicas de como se jogar shortstack que frequentemente acontece no final do jogo devido a uma bad beat ou um call com boas odds. Você deve dar resteal pré-flop com 11-15bbs com mãos decentes dependendo de quem abrir, quando tiver entre 7-10bbs stop and go será sua arma mais mortal. Quando estiver com 20bbs você pode usar o chamado go and go onde você da raise de 30-40% do seu stack pré-flop sem posição e põe o resto em qualquer flop.
    Meta de stack 75000

    Level 15 2000/4000/200

    Alguns torneios irão terminar nesse nível enquanto outros ainda terão 2-3 jogadores, aqui é o ponto crucial para determinar o seu ROI. A diferença entre o 1st e 2nd é de 18x buy-in então você está jogando por mais do que as pessoas vêem como diferença ilusória. Seja agressivo 90% do tempo, mesmo que não tenha uma mão boa faça seu adversário ficar de joelhos sempre que puder. Não fique muito desencorajado se você chegou tão longe e não venceu, porque chegar até aqui é ótimo e depois de algumas vezes seu jogo shorthanded e endgame se tornará muito mais sólido, e fazendo uma alusão ao começo do post, para quando chegar em mesas finais de torneios com 10K+ para o primeiro.

    Outras coisas que podemos esperar dos 180s. Eles dão boas pontuações para a TLB eu não tenho o link em mãos para calcular, está como favorito no meu outro computador mas editarei isso depois. De que me lembro um 4/180 da 218 pontos, de 10 da 255 e o de 20 da 309.

    A percentagem de ROI sempre é perguntada para quanto um bom jogador deve estar fazendo, quando eu respondi essa pergunta 3 meses atrás minha resposta era um pouco diferente do que é agora porque a média dos jogadores melhorou, mas eles ainda tem muitas falhas para você explorar. Eu acredito que os top 2-3% dos jogadores podem esperar fazer 130% ROI nos 4/180s depois de um número de jogos decente. 110% para os 10/180s que é provavelmente onde os melhores jogadores poderiam dificultar, eu tenho certeza que se um expert em mtt jogasse ele poderia facilmente bater os 150-200%, mas ainda bem que eles não perdem seu tempo jogando torneios tão baixos. Já nos 20s um bom número de jogadores está fazendo 100% de ROI. Para uma boa amostra acredito que 250 seria um bom número de jogos em qualquer nível, mas obviamente quanto mais melhor, julgando que em alguns momentos seus jogos serão mais fáceis e em outros momentos mais difíceis.

    Também, não se baseie muito no HUD, se você notou alguma linha ou padrão de apostas estranhos faça um note para que tenha uma noção melhor no futuro. Parte dos pequenos fields dos 180s você verá os mesmos jogadores que com freqüência estarão fazendo notes sobre você, então você deve estar fazendo o mesmo.
    Qualquer outra questão mais específica, ou comentário que você tenha sobre os 180s fale que eu darei um jeito de editar no post original. Lembre-se isso é apenas um guia para iniciantes de 180s serve apenas para quebrar o gelo de quem está começando, ainda tem muito mais coisas profundas que acontecem de tempos em tempos durante uma mão, que é muito mais complexo para se explicar apenas com palavras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8
    ah vale lembra que esse eh o Shaun Deeb, pra quem não conhece sua história
    Lendas do Poker - Shaun Deeb | PokerNews
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Já inha esse artigo no 2+2, muito bom......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de WilHirth
    Data de Ingresso
    29/06/10
    Posts
    652
    Images
    8
    UP
    da um +REP ai galera
    fiz uma edição desse artigo pra coloca-lo na compilação de artigos, acho que ele tem espaço lah jah q a versão em inglês já tah lah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    13/11/10
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    7
    Hahaha

    Você precisa propagar algumas Reputações primeiro, antes de adicionar outra para WilHirth novamente.

    Tá difícil, com tantos bons materiais ultimamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    19/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    184
    posta o original ai pros irmao =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por lutke23 Ver Post
    Hahaha

    Você precisa propagar algumas Reputações primeiro, antes de adicionar outra para WilHirth novamente.

    Tá difícil, com tantos bons materiais ultimamente.
    isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de Alan Pk Stars
    Data de Ingresso
    08/11/10
    Localização
    Aracaju
    Posts
    27
    +rep

    Nice post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados