Clique Aqui Help para fazes de um torneio....

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Help para fazes de um torneio....

  1. #1
    Professional Avatar de Saiffer
    Data de Ingresso
    07/10/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    302

    Help para fazes de um torneio....

    E ai galera do poker tudo tranquilo.

    Bom, estou com uma dúvida, eu jogo no Full Tilt e não tenho grana nehuma praticamente pra tentar alguma outra coisa, na verdade eu fiquei ITM no Free da America Latina e ganhei 2 dolares, joguei uma vez o Daily Dollar, e ganhei mais 5 dolares, a partir dai tenho jogado só ele, mas estou com um problema....

    Eu quase sempre que jogo entro ITM mas com poucas fichas para tentar uma reação e tal, minha melhor colocação foi um 58°....

    Eu sou relativamente novo no poker, tenho estudado lendo o forum e livros, então jogo bem o ABC, sou bem conservador no começo sendo agressivo com mãos boas e tento abrir minhas opções quando os BB já estão relativamente altos e quando entra o ante....

    Eu sei que é meio lógico o que vou dizer mas enfim, gostaria da opinião de alguém mais experiente....

    Será que devo soltar mais meu jogo nas fazes iniciais para aumentar meu stack e chegar no ITM para conseguir brigar com a galera, ou devo ser mais agressivo e ir tentando dobrar logo de cara.

    Vlw pela ajuda galera, e bom jogo a todos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Saiffer; 08-05-2010 às 13:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Bom, o básico é entender que, quando você tem muita ficha em relação aos blinds, você tem mais liberdade para escolher o seu estilo. Não existe forma correta de jogar início de MTT, dá para jogar LAG, TAG, NIT, smallball, longball, etc...

    O importante é dominar o estilo escolhido e adaptá-lo a mesa.

    Vale observar que os MTTs estilo daily dolar, no início, é cheio de loucos kamikazes que jogam potes gigantes com mãos lixo, e são incapazes de entender blefes complexos. Então qualquer que seja o estilo escolhido, vai ter que se adaptar a eles. Por isto em geral, no início destes torneios, tem que se blefar menos e apostar por valor, até mesmo subindo um pouco o tamanho dos bets com as melhores mãos.

    Isto é mais importante que ficar na dúvida entre ser LAG e ser TAG. Não adianta tentar ganhar potes grandes tentando fazer re-steal e coisas assim, pois o pessoal paga com lixo. Ganhe potes grandes com mãos grandes.

    A grande dúvida, a grande polêmica é saber se vale a pena correr riscos em races e coin flips com todo seu stack no início de torneios. Eu gosto de evitar ao máximo situações onde eu me envolva em potes grandes com AK contra PP (ou similares) apenas por causa das chances de estar encarando um donkey com AQ ou KJ. Acredito que tenho edge sobre o field o suficiente para encontrar situações melhores quando os blinds estiverem mais altos.

    Tem gente que prefere assumir estas situações de gambling para dobrar logo e ter espaço de manobra no futuro.

    Acho que isto está mais ligado ao quanto uma pessoa se frusta em ficar jogando horas e cair pouco antes ou depois da bolha, ou o quanto ele se frusta se jogar 50 torneios e ficar nunca ITM do que com uma real diferença de retorno financeiro.

    Quem opta por correr riscos cedo para ter stacks grandes diminui a frequência de ITM, , aumenta as eliminações precoces, mas aumenta um pouco a frequência de grandes premiações. Quem opta por jogar um torneio com um stack mais perto da média, evitando correr riscos cedo, vai ter mais vezes de ITMs pequenos e talvez um pouco menos de premiações grandes.

    E claro, qualquer destas duas posturas exigem que a gente abra o range de mãos quando os blinds sobem muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Não custa comentar também. Como eu disse, dá para jogar qualquer estilo coerente em um início de MTT. Mas tem que dominar o estilo.

    Para quem está começando, o ideal é primeiro dominar o bom e velho estilo TAG (tigh agressive) antes de se aventurar por outras praias. Isto não é por que o estilo TAG seja mais eficiente, é por que é um estilo eficiente que exige menos conceitos complexos para ser aplicado.

    Hoje ser LAG (loose agressive) está na "moda" e vejo muito iniciante tentando jogar como um Gus Hansen ou um Patrick Antonius. Eu não recomendo isto. Se você não sabe ser lucrativo jogando como um Chris Fergusson contra os jogadores non sense que tem por aí, provavelmente é por que te falta conceitos básicos ainda para dominar, e não é mudar para um estilo mais complexo que vai ter ajudar.

    Ou seja, se você ainda não dominou confortavelmente como jogar tigh agressive, continue tentando. Quando o TAG for lucrativo (mesmo que marginalmente), aí vale a pena experimentar outros estilos para aprender novos conceitos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados