Clique Aqui [Artigo *5] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - IT - LongBall

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By pokemaobr

Tópico: [Artigo *5] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - IT - LongBall

  1. #1
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322

    [Artigo *5] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - IT - LongBall

    Olá pessoal, fazia muito tempo q não escrevia nada, e como de costume depois de forrar, eu sempre dou uma escrevidinha ehueheuhue!
    Bem, ontem forrei +200$ num 3.30 SH que peguei 2o lugar, bem, nem entro em detalhes no HU, joguei mal e o kra acertou tudo, bem, faz parte do poker.
    Cada dia que passa está mais dificil viver de poker, pelo - para mim, regular de microlimits, a variancia ta bruta, bem, abri uma cavalada com amigos denovo e vamos a forra... Mas de todo modo minha vida na casa nova está maravilhosa

    Antes de começar o novo artigo vamos fazer uma pequena volta e comentar um pouco o que mudou nesse tempo pra ca, final do ano de 2009 até o inicio de 2010 em microlimits:

    - O field está ainda mais dificil, por incrivel que pareça o nivel dos jogadores parece que aumentou, pelo menos na fulltilt que é onde jogo regularmente, o range dos caras está mais afinado, o que por um lado é bom, shovar aquele AQ nunca foi tão lucrativo tendo certeza que o donkey paga com Ax menor... Pelo menos temos menos chances de tomar 2 cartas livres.
    - Junto com isso as retas finais do torneio tem jogadores mais tight, ou seja, roubos UTG, HJ, MP, de qualquer lugar são lucrativos, e saber jogar o pós flop está cada dia mais essencial.
    - Outra coisa que tenho visto é a força dos pares medios/altos nas fases finais, squeeze BB ou SB contra raises é muito lucrativo, o pessoal mesmo tight está querendo roubar blinds e tem medo da volta, ou acabam pagando com Ax totalmente sem noção, K9, e coisas do tipo.

    Ao meu ver as etapas iniciais estão mais dificeis, e a parte final mais fácil...

    Bem, vamos voltar a base do artigo de hoje, no último eu falei de smallball, e como não é diferente, falarei de long ball agora.

    No que consiste essa estratégia?

    Bem, teremos o longball totalmente o contrário de smallball, no smallball jogamos com mãos que podem melhorar no flop e virar um monstro, e já no longball jogaremos mãos que dificilmente melhorarão tanto no flop, ou seja, AA AK, KQ, AJ, AQ, QQ, JJ, TT, e outros pares, algo desse tipo, porém essas mãos tem uma equidade enorme pré flop contra o range do vilão. E a intenção (principalmente nos microlimits) é entrar de all in pre flop, já que temos uma mão com equidade boa, extrairemos pre flop todo o valor da mão.
    Então: raises altos pre flop, descontrole de pote no flop e provavelmente já estará all in no turn, com mãos que tem uma equidade enorme pré flop contra o range de mãos dos vilões.

    Quando usar essa estratégia?

    Se você é iniciante no poker, deve usar essa estratégia pelo menos até entender a jogar posição, e leitura de oponentes ( ou seja, se você não estudou nada ainda, utilize essa estratégia, e para jogadores intermediários / avançados irão utilizar essa estratégia em mesas mais looses, de modo a extrair muito valor pelo "abrir de range" dos vilões.

    Como obter êxito adotando essa estratégia?

    Valorizar decentemente sua mão, ou seja, dar overbets se você acha que o vilão pode pagar, e dar value bets de tamanhos legais, de acordo a leitura que você tem de cada vilão. E não utilizar longball durante o torneio todo.

    O pré-flop

    Bem, olhamos nossa mão, provavelmente um monstro, um As alto, um par alto, iremos dar um raise alto em termos, em geral 3 bbs + 0.5 por limper, ou 2.5 + 1 por limper, ou 3 + 1 por limper, etc. A posição não importa muito, já que as mãos geralmente vão te dar um overpair ou top pair top kicker, porém, você pode ajustar um raise maior no early position ou raise maior no late position

    Uma coisa legal é sempre que possivel dar overbet shoves (ainda mais com oponentes calling) em micro limits é uma jogada muito lucrativa, você verá calls de A9 até de Q2(não fique impressionado) e extrairá toda a stack do vilão, dobrará e terá uma stack confortável para seguir no torneio. Obviamente deveremos dar esses overbet shoves em spots ao menos raisados, por algum jogador agressivo que possa pensar que seu shove é um blefe.

    O pós-flop

    Geralmente, ainda mais nas primeiras blinds nosso jogo quase não chega ao river, o pote fica muito grande no flop ou no turn e acabamos por entrar de all in, o segredo do pós-flop é saber quando cbetar por valor e cbetar para induzir o fold do vilão. E temos que queremos o valor com top pair, 2 pares, trincas overpair. E queremos um fold quando temos 2 cartas altas, embora algumas vezes o vilão irá dar call e acabaremos por acertar um top pair, e extrair valor completo pela mão. E no turn, é só atolar por valor, ou check/fold.

    Bem, a estratégia é bem simples como viram, mas complementa o jogo do smallballer por exemplo, e um jogador mais experiente vai mixando o jogo dependendo da situação.

    Um resumo sobre o long ball:

    - Mãos tights
    - Jogo tight
    - Aumento alto pré-flop
    - Pots desregulados
    - Mãos com maior equidade pré flop versus vilões
    - Chances muito boas de dobrar dando overbet shove versus raise de vilão calling
    - Sem muito jogo pós flop
    - Menor variância no jogo


    Bem, no próximo artigo tratarei da estratégia pokeball, que é uma mistura bem legal de várias estratégias e dá muito certo para adquirirmos uma stack decente até a fase intermediária.

    Espero que tenham gostado, em breve novos artigos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    krobs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    Balneário Camboriú- SC
    Posts
    98
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322
    Sei que esse artigo de longball está bem básico, mas é pq todo mundo atira nessa tecla que acho que vocês já tem uma idéia boa do que se trata, jogar tight e talz, mas qualquer dúvida em relação a estratégia, é só postar aqui que tentarei ajudar no que for preciso.
    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de ed1poker
    Data de Ingresso
    27/03/09
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    47
    Muito legal Pokemao, to aguardando a pokeball, se ja tiver sido postada nao achei, a gostaria do link ;]~

    obrigado e parabens!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    06/03/11
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    23
    Images
    3
    Muito bom

    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Legais os artigos. Como sugestão, no início de cada um você poderia colocar links pros demais já publicados. Algo assim:

    Artigos anteriores:

    http://www.maisev.com/forum/multitab...ntroducao.html
    http://www.maisev.com/forum/multitab...e-torneio.html
    http://www.maisev.com/forum/multitab...a-ou-vaza.html
    http://www.maisev.com/forum/multitab...smallball.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador Avatar de CCoelhoKiLL
    Data de Ingresso
    09/11/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    22
    muito bom esses artigos cara, ja ancioso para ver os proximos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados