Clique Aqui [Artigo *2] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Início de Torneio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
Like Tree8Likes

Tópico: [Artigo *2] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Início de Torneio

  1. #1
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322

    [Artigo *2] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Início de Torneio

    [Artigo *2] Uma nova maneira de pensar MTTs Microlimits - Início de Torneio

    Olá pessoal, vamos começar a destrinchar as estratégias de início de torneio, vamos enumerá-las e escrever o máximo que conhecemos. O legal desse tipo de escrita é que você pode simplesmente mixar as estratégias de cada parte do torneio para o tipo de mesa ou de field que temos no torneio que estamos jogando.
    Vamos começar enumerando nossos objetivos nessa fase do torneio (O ínicio do torneio).

    O que seria início do torneio?

    Eu considero inicio do torneio o nível de blinds até algo como 60/120. Blinds baixas, raises com pouco valor (quantitativo), muitos donkeys e malucos nas mesas. Poucos moves devido a potes menores basicamente, iniciando com muitas BBs, porém necessitando de muito mais para conseguir desenvolver um jogo bom na fase intermediária do torneio.

    Nosso objetivo?

    O objetivo principal das fases iniciais é manter uma stack de 50-100 BBs e chegar as blinds 75/150 com de preferencia 6k ou mais em fichas. Temos que ter em vista que esses numeros são apenas bases, mesmo porque, se estamos jogando um deepstack, é ideal termos mais de 12k chegando na fase intermediária, e se for superstack 20k, e assim sucessivamente. A nossa primeira meta em um torneio é simplesmente dobrar e estar acima em quantidade de fichas que os demais da mesa.

    Características gerais da fase?

    Os donkeys estão aí para doar.
    No início da fase você observará todos os tipos de jogadores de MTT, desde os mais loose aos mais tights, desde os mais maniacos aos mais passivos, desde os mais estudados aos mais retardados.
    Blinds baixas impossibilitam um bom move, tendo em vista que os potes ainda serão pequenos.
    Jogadores inexperientes tendem a criar grandes potes com mãos lixo.
    Mais limps que em outras fases do torneio.
    Mais jogadores jogarão fora de posição.
    Mais agressividade por outro lado, outros jogadores também querem dobrar.
    Mãos são mais jogadas por valor que por blefe.
    Draws são mais baratos quantitativamente falando.
    Menos jogadores em fase push/fold.
    Raises com valores absurdos, tendendo de 2.5x bb ate 100 bbs.
    Miniraises tem um valor desprezível.
    Mais pessoas envolvidas em potes.
    Mais potes jogados.

    Pontos comuns nas estratégias a serem apresentadas?

    Observação de jogadores - Em todas as fases do torneio, esse vai ser o seu diferencial para ganhar ou não o torneio, você deve conhecer o padrão dos oponentes. O ideal é sempre manter o foco da pior mão que o oponente pode fazer tal movimento, e explorar esse padrão. Se por exemplo um jogador dá um raise no MP2 com A5o e você vê o showdown, e ele mostra o A5, você pode supor que por exemplo um AJ na maioria das vezes está sobre um range de raise MP2 desse jogador, e você deve explorar isso. Observe quem dá limp com suited cards, quem joga todos os draws, quem paga pot bet size bet com draws, quem da call com gutshot, quem dá call com backdoor, quem shova com draws, quem folda demais para uma cbet, quem raisa em limped pots, quem só dá call. Tenha em mente que você sempre vai querer jogar contra quem dá mais call que raises, e você irá cbetar mais contra quem dá mais fold que calls, assim sucessivamente. Outro fator importante de definir um range contra certos oponentes é ver com que mãos você poderá atolar seus 30-75 bbs iniciais com a intenção de dobrar, ou dar reraises mais loose para ter potes maiores e forçar o erro do vilão. OBSERVE, OBSERVE, FAÇA NOTAS, OBSERVE e GANHE DINHEIRO

    Acumulo de fichas - Ambas as estratégias buscam o acumulo de fichas, umas me modo mais agressivo, outras de modo mais economico, mas o objetivo comum é chegar com uma carga em fichas enorme para podermos jogar um bom torneio nas outras fases mais importantes do torneio. Um acumulo de fichas é o que vai te fazer chegar longe ou não no torneio, já que de nada adianta nadar, nadar e morrer na praia. Não adianta sempre chegar em push/fold na fase intermediária.

    Posição - Jogar em posição é essencial, e todas as estratégias tem um modo bem peculiar de tratar esse fator indispensável em um torneio. Jogue 90% das suas mãos em posição e lucre, jogue 90% das mãos fora de posição e saia do torneio com as mãos abanando...


    Bem, agora o próximo passo é estarmos atentos as estratégias apresentadas e saber moldar e utilizar cada estratégia de modo a ser lucrativa nos nossos grinds diários. Leia atentamente os próximos artigos e veja as diferentes maneiras de se ganhar dinheiro em torneios. E se por acaso o que eu escrever realmente fizer sentido na vida de torneios para vocês, não esqueçam do feedback positivo, eu agradeço !

    Beijos a todos e feliz natal.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de EduardoGB
    Data de Ingresso
    25/02/09
    Posts
    136
    Bem, encontrei seus artigos agora cara, a princípio parece ser bom, irei ler os demais,
    Parabéns pela iniciativa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Rootwalla
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    245
    Citação Postado originalmente por pokemaobr Ver Post
    Beijos a todos e feliz natal.
    Pô, manera ne Pokemao!

    Nice artigo, +REP.

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de DanilaoGo28
    Data de Ingresso
    20/10/09
    Localização
    São Carlos (em alguns dias...Córdoba-AR)
    Posts
    115
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    Balneário Camboriú- SC
    Posts
    98
    bem objetivo
    congrats
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    Cascavel - PR
    Posts
    126
    bom
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Muitoooo bom.
    Acho que vai me ajudar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    Pokermao, vc escreve isso?

    parabens, ajuda muita gente, vc joga que limites? ta afim de debater sobre mtts?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322
    Citação Postado originalmente por luizpgg Ver Post
    Pokermao, vc escreve isso?

    parabens, ajuda muita gente, vc joga que limites? ta afim de debater sobre mtts?
    1o é pokemao rsrs
    Sim eu que escrevo os artigos, sou regular de 2.20-3.30 na fulltilt e dou uns tiros em 10+1, fiz uma vez top 4 no midnight, mas ainda nao sou mto regular nesses, não tenho nem 100 11$ jogados.
    Debater sobre mtt sempre é interessante, mas não sei se tenho muito a +acrescentar ao seu limite, vc é regular em 24+2 (+) e eu em micro, se bem que eu tenho que ter uma leitura bem mais pesada dos oponentes. Mas sempre é bom ver a ideia de outros jogadores, ainda mais eu que escrevo sobre isso, se puder me passa seu msn ou skype pela msg ai.

    Obrigado pelos parabens, até mais, fico muito feliz de estar ajudando as pessoas por aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    A parada e que e sempre bom conversar e ter ideia do que os outros players acham sobre a jogada x ou y, sinto falta disso em mtts, eu tinha alguns, o felipe aqui do forum, vinicius e o mit, mas perdi o contato com eles, depois de problemas q tive, eu queria ate fazer um grupo de debate com esses 3 que citei atras, q eles sabem muito do jogo, vamo ver se da certo, meu skype e luizpgg, add la....

    fez top 4 e não subiu de limite? gastou a grana? q q rolou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados