Clique Aqui MTT Party Poker - 2 pares x Flush Draw

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: MTT Party Poker - 2 pares x Flush Draw

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    20/11/09
    Posts
    1

    Question MTT Party Poker - 2 pares x Flush Draw

    Olá pessoal do forum, sou novo aqui, as vezes acesso o forum para tirar algumas duvidas mas esse é meu primeiro post. Peço desculpas por não seguir o padrão de post das mãos, mas é q não consegui recuperar o histórico no Party Poker. Logo mais vou começar a usar um programa para gravar.

    Estava jogando Monthly Million Special, o torneio estava em uma fase intermediária, eu tinha o dobro de fichas da média e havia na mesa um jogador com uma stack 4 vezes maior que a minha.
    Esse jogador aumenta para 3BB no UTG+1, todo mundo fold, Eu no BB call com AQ naipado. Flop: Ax Qe 7e as duas de naipe diferentes do meu. Tinham 3.000 no pot, apostei 3.000 fora de posição. O jogador voltou All In. Paguei. Ele estava Flush Draw com duas cartas baixas e acabou vindo a carta para completar o Flush no Turn.

    Esse jogador tinha uma imagem de loose agressivo na mesa, sabia que ele selecionava menos as cartas com qual jogava até porque tinha uma stack bem maior que o restante além de fazer constantes roubos. Mesmo fora de posição, sabia que a aposta dele não mostrava que tinha uma muito forte mesmo tendo apostado no UTG. Quando vi o flop, tratei de apostar pois havia acertado os dois pares e não queria dar a chance do adversário ganhar uma free card para ver se completava seu Flush com um check, caso fosse o que ele tivesse. Quando ele retornou All In, tinha certeza que ele tinha um Flush Draw, pela analise do jogo dele, caso tivesse AA teria jogado de outra forma. Paguei pois era favorito nessa mão e o pote estava bem grande para a quantidade de fichas que precisaria colocar.

    Agi de forma equivocada? Sei que provavelmente alguns diriam que pagar a aposta fora de posição foi um mal negócio, mas pela mão e o jogador, além do flop acho que não foi ruim. Queria saber a opinião do pessoal.

    Abraços.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    29/04/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.630
    Leandro, vamos lá. Acho bem ruim a forma que vc jogou a mão inteira, pois:

    - Quem está fora de posição é você! Ele abriu do UTG, mas vc pagou no Big blind. No flop, você fala primeiro, o que dá a ele uma enorme vantagem. 70% das vezes você não vai acertar esse flop, vai dar check e ele - agressivo - vai levar a mão.

    - Justamente por ele ser agressivo e jogar com um range maior de cartas, seu AQ tá gigante na frente desse range. Portanto você deve re-aumentar pre-flop (e provavelmente até pagar um all-in dele. Se ele for mesmo muito agressivo, dependendo dos stacks eu daria um raise de forma q induzisse ele a me voltar all in com mãos piores (tipo AJ, AT ou QK).

    - Evite jogar fora de posição contra jogadores agressivos.

    - Quando vc joga dessa forma e acerta o flop, atirando o tamanho do pote você tira todo o valor da sua mão! Você acertou um monstro, contra um jogador agressivo! Tudo que vc quer agora é correr pro abraço com o tanto de valor que você vai - e tem que - extrair. Se ele é agressivo, ele vai apostar com todo o range dele ali (ases, pares, flush draw e o que mais venha a ter), então a melhor jogada é o *check-raise* (aí sim vc vai proteger sua mão de possíveis draws, mas não sem antes extrair valor dos 2 pares).

    - Vc não precisa ficar com medo de flush draw sempre. É aí que entra o conceito de range e leitura de mãos. Vc deve pensar que tipo de mãos o adversário pode ter jogando dessa forma (raise UTG) que venham a formar um flush draw ai? Talvez um suited connector tipo 8s9s, TsJs, ou um AJ de espadas. Vc acha mesmo que essas mãos vão dar check atrás pra pegar carta grátis? Elas vão apostar. Portanto é justamente disso q vc tem que cobrar.


    Pelo visto o primeiro e maior ajuyste q vc precisa fazer no seu jogo é esse: Passe a jogar pensando em extrair valor, e não em diminuir o risco de perder as mãos. Jogue sem medo! Dessa forma, vc vai acumular fichas o suficiente pra se permitir correr alguns riscos em outros spots.

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Bem Vindo ao forum Leandrocsv! Para melhor uso do forum da uma lida nas Regras antes de postar mãos.

    Atenciosamente,

    Moderação Mais EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados