Clique Aqui (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 77
Like Tree4Likes

Tópico: (pseudo artigo) Fase Inicial de MTTs para usuários de nível médio

  1. #21
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por MiTBR Ver Post
    Very nice post..

    Não tem nada sobre meio/final de torneio ?
    Blinds altas.. antes altos.. qualquer jogada mal feita.. pode causar um estrago grande no seu stack..

    Muito bom!!

    Valeu
    Cara, estou fazendo alguns experimentos nesta hora... muitas vezes esse pensamento como o seu me deixa cedo ou tarde em ICM. Chamo isso de "bundamolisse" e eu estou tentando trabalhar este fator. Quaisquer novidades serão postadas aqui. Esse é um defeito muito grave que eu estou combatendo (e fazendo MUITOS experimentos).

    Tenho reparado em algumas pessoas com fichas que pagam todos os all-ins dos jogadores pequenos com any-two-cards e muitas vezes se dão bem, e consolidam seu stack, mas acho a jogada um pouco estranha e estou tentando entender melhor. Acho que o caminho deve ser mesmo analizar as pot-odds pra decidir quando pagar um all-in desses estando underdog. E é claro a tal da agressividade que quase todo mundo fala mas poucos sabem como utilizar nesta fase (estou estudando isso tb).

    Bom, sou amador e tudo o que eu tenho são horas e horas de leitura e a prática que meu bankroll permite.

    Gostaria também de algumas opiniões dos prós.

    VALEU
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    ExperiÊncia...como falei já jogava de forma parecida, mas não sabia o nome da parada...mas lendo seu texto me fez jogar mais focado com a estratégia em si...pois bem, joguei 4 sit (2 de 90 - e 2 de 180), Bi de $4 e $12. Joguei um de $22 mas fui Ownado (não vou contar esse pq fiz merda..kkkkkk) Cheguei ITM em 3 e FT em 1. Só não fiz duas FT pq tomei uma BAD das gigannntes...então vou colocar essa como FT para valer como positivo para seu post.
    De fato, criar a imagem de maniac possibilitou call qdo eu tinha set, fiz sequencia com 74 (entrei pela estratégia e dei sorte), entrei em ALL IN triplo com AA pq os caras acharam q eu estava roubando....realmente pode resolver o problema de chegar nas fases finais com poucas fichas...
    Lembrando q é necessário retornaro ao jogo de poker bem jogado após vc sentir q a imagem já está formada e os blinds médio (fia a alteração de marcha lá pelo 4 nível de blind).
    Ah! funcionou mais nos de 90.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por ninjamanco Ver Post
    Citação Postado originalmente por MiTBR Ver Post
    Very nice post..

    Não tem nada sobre meio/final de torneio ?
    Blinds altas.. antes altos.. qualquer jogada mal feita.. pode causar um estrago grande no seu stack..

    Muito bom!!

    Valeu
    Cara, estou fazendo alguns experimentos nesta hora... muitas vezes esse pensamento como o seu me deixa cedo ou tarde em ICM. Chamo isso de "bundamolisse" e eu estou tentando trabalhar este fator. Quaisquer novidades serão postadas aqui. Esse é um defeito muito grave que eu estou combatendo (e fazendo MUITOS experimentos).

    Tenho reparado em algumas pessoas com fichas que pagam todos os all-ins dos jogadores pequenos com any-two-cards e muitas vezes se dão bem, e consolidam seu stack, mas acho a jogada um pouco estranha e estou tentando entender melhor. Acho que o caminho deve ser mesmo analizar as pot-odds pra decidir quando pagar um all-in desses estando underdog. E é claro a tal da agressividade que quase todo mundo fala mas poucos sabem como utilizar nesta fase (estou estudando isso tb).

    Bom, sou amador e tudo o que eu tenho são horas e horas de leitura e a prática que meu bankroll permite.

    Gostaria também de algumas opiniões dos prós.

    VALEU
    Qdo descobrir isso ai fala para gente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    ExperiÊncia...como falei já jogava de forma parecida, mas não sabia o nome da parada...mas lendo seu texto me fez jogar mais focado com a estratégia em si...pois bem, joguei 4 sit (2 de 90 - e 2 de 180), Bi de $4 e $12. Joguei um de $22 mas fui Ownado (não vou contar esse pq fiz merda..kkkkkk) Cheguei ITM em 3 e FT em 1. Só não fiz duas FT pq tomei uma BAD das gigannntes...então vou colocar essa como FT para valer como positivo para seu post.
    De fato, criar a imagem de maniac possibilitou call qdo eu tinha set, fiz sequencia com 74 (entrei pela estratégia e dei sorte), entrei em ALL IN triplo com AA pq os caras acharam q eu estava roubando....realmente pode resolver o problema de chegar nas fases finais com poucas fichas...
    Lembrando q é necessário retornaro ao jogo de poker bem jogado após vc sentir q a imagem já está formada e os blinds médio (fia a alteração de marcha lá pelo 4 nível de blind).
    Ah! funcionou mais nos de 90.
    Massa mesmo Show de bola. Seus resultados foram muito bons. Pela amostragem acho que a comparação entre os de 90 e 180 não tem como definir o sucesso da estratégia em cada tipo de torneio. Pois pode ser em função das mesas que você encarou em cada um desses. Eu jogo assim por um tempo a mais (nível 5 ou 6 nos torneios com field maior), mas dependendo eu reduzo de 3BB para 2.5BB (tem o mesmo efeito: o cara do outro lado vai achar que você é um maniaco idiota sem noção hahaha).

    Mas essa decisão dependeria da mesa, conforme os blinds vão subindo (ou as características mudam abruptamente com a chegada de um player diferente) eu vou migrando principalmente a posição que eu jogo com small ball. Nos primeiros níveis eu jogo de todas, daí começo só à partir de MP1 ou 2 (dependendo da mesa) e por mais adiante jogo de MP3 e posições finais.

    Lembrando que o small-ball a medida que o jogo evolui, consiste em uma técnica interessante para roubar os blinds quando ninguém entrar na mão, pois as CBs serão mais eficientes e existe a possibilidade de flopar nutts.

    Só mais uma consideração (não lembro se coloquei no post original), quando você tiver no BB e a ação rodar em fold até o SB que resolve entrar com raise de 2.5 a 4 bigblinds, é interessante pagar com jogo de small-ball (pois essa seria uma situação onde você provavelmente entraria de raise - este é o seu jogo). E a medida que o torneio avança (nível 5 em diante), tome MUITO cuidado com jogos onde já existe um raiser ou caller antes de você. O smallball é mais efetivo quando você é o primeiro a agir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    mto nice a iniciativa mesmo, de escrever o artigo e +rep por isso anyway, independente do conteudo.

    mas sobre o conteudo vo dar minha opiniao: nao gosto disso pra esses stakes. Acho que pode ser melhor pra torneios de 10$, 20$... em torneios de 3$, 80% da field eh completamente donkey calling station, ficar dependendo de small pots e pots que vc leva na cbet eh mto ruim imo, já que grande porcentagem da field NAO larga BOTTOM pair. O bom eh ir pra value town mesmo. Nao "jogar super tight by the book", mas sim jogar com maos que tao na frente do range dos oponentes, e ir pra value town. Jamais largar TPTK, imo, pois 90% da field nao larga A2 num flop A x x, entao eh insta happy call com AK 99% das vezes. Botar o money in x 3outer no flop eh um sonho. E sobre o "criar uma imagem" tb nao acho tao relevante nesses buyins, pois metade da field nao faz idéia do q esta se passando na mesa, e joga somente a própria mao. Imo eh soh esperar mesmo pra flopar um top pair e pegar 3 streets of value de um bottom pair.

    Uma coisa que passa despercebida as vezes, eh q a estrutura dos torneios onlines sao mto diferentes dos torneios live, de onde surgiu o Small Ball. Em um torneio com uma estrutura igual a do Main Event do WSOP, small ball pode ser uma estrátegia do caralho, e te trazer MTO dinhero. Mas num torneio que voce começa com 50bb e q os blinds dobram a cada 10 minutos, voce tem que ir pro gamble, pegar todos os spots 60-40 feliz. Nao tem porque voce largar um top pair top kicker que voce vai ter mais de 70% de equity contra o range desses viloes.

    Do mto apoio pro artigo e pra iniciativa mesmo, e se tem dado certo pra voce parabens e keep it up, e tomara q de certo pra mais gente. Desculpa se pode ter parecido meio chato, quando uma pessoa tem uma iniciativa dessas sem nenhuma obrigaçao eh mto show, e eh chato quando nego fica discordando. Entao, parabens de novo pela iniciativa e seja super bem vindo ao forum.
    mcarrillo89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    mto nice a iniciativa mesmo, de escrever o artigo e +rep por isso anyway, independente do conteudo.

    mas sobre o conteudo vo dar minha opiniao: nao gosto disso pra esses stakes. Acho que pode ser melhor pra torneios de 10$, 20$... em torneios de 3$, 80% da field eh completamente donkey calling station, ficar dependendo de small pots e pots que vc leva na cbet eh mto ruim imo, já que grande porcentagem da field NAO larga BOTTOM pair. O bom eh ir pra value town mesmo. Nao "jogar super tight by the book", mas sim jogar com maos que tao na frente do range dos oponentes, e ir pra value town. Jamais largar TPTK, imo, pois 90% da field nao larga A2 num flop A x x, entao eh insta happy call com AK 99% das vezes. Botar o money in x 3outer no flop eh um sonho. E sobre o "criar uma imagem" tb nao acho tao relevante nesses buyins, pois metade da field nao faz idéia do q esta se passando na mesa, e joga somente a própria mao. Imo eh soh esperar mesmo pra flopar um top pair e pegar 3 streets of value de um bottom pair.

    Uma coisa que passa despercebida as vezes, eh q a estrutura dos torneios onlines sao mto diferentes dos torneios live, de onde surgiu o Small Ball. Em um torneio com uma estrutura igual a do Main Event do WSOP, small ball pode ser uma estrátegia do caralho, e te trazer MTO dinhero. Mas num torneio que voce começa com 50bb e q os blinds dobram a cada 10 minutos, voce tem que ir pro gamble, pegar todos os spots 60-40 feliz. Nao tem porque voce largar um top pair top kicker que voce vai ter mais de 70% de equity contra o range desses viloes.

    Do mto apoio pro artigo e pra iniciativa mesmo, e se tem dado certo pra voce parabens e keep it up, e tomara q de certo pra mais gente. Desculpa se pode ter parecido meio chato, quando uma pessoa tem uma iniciativa dessas sem nenhuma obrigaçao eh mto show, e eh chato quando nego fica discordando. Entao, parabens de novo pela iniciativa e seja super bem vindo ao forum.
    Post interessante do OP e BOA observação do lipe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    mto nice a iniciativa mesmo, de escrever o artigo e +rep por isso anyway, independente do conteudo.

    mas sobre o conteudo vo dar minha opiniao: nao gosto disso pra esses stakes. Acho que pode ser melhor pra torneios de 10$, 20$... em torneios de 3$, 80% da field eh completamente donkey calling station, ficar dependendo de small pots e pots que vc leva na cbet eh mto ruim imo, já que grande porcentagem da field NAO larga BOTTOM pair. O bom eh ir pra value town mesmo. Nao "jogar super tight by the book", mas sim jogar com maos que tao na frente do range dos oponentes, e ir pra value town. Jamais largar TPTK, imo, pois 90% da field nao larga A2 num flop A x x, entao eh insta happy call com AK 99% das vezes. Botar o money in x 3outer no flop eh um sonho. E sobre o "criar uma imagem" tb nao acho tao relevante nesses buyins, pois metade da field nao faz idéia do q esta se passando na mesa, e joga somente a própria mao. Imo eh soh esperar mesmo pra flopar um top pair e pegar 3 streets of value de um bottom pair.

    Uma coisa que passa despercebida as vezes, eh q a estrutura dos torneios onlines sao mto diferentes dos torneios live, de onde surgiu o Small Ball. Em um torneio com uma estrutura igual a do Main Event do WSOP, small ball pode ser uma estrátegia do caralho, e te trazer MTO dinhero. Mas num torneio que voce começa com 50bb e q os blinds dobram a cada 10 minutos, voce tem que ir pro gamble, pegar todos os spots 60-40 feliz. Nao tem porque voce largar um top pair top kicker que voce vai ter mais de 70% de equity contra o range desses viloes.

    Do mto apoio pro artigo e pra iniciativa mesmo, e se tem dado certo pra voce parabens e keep it up, e tomara q de certo pra mais gente. Desculpa se pode ter parecido meio chato, quando uma pessoa tem uma iniciativa dessas sem nenhuma obrigaçao eh mto show, e eh chato quando nego fica discordando. Entao, parabens de novo pela iniciativa e seja super bem vindo ao forum.
    Lipe, muito importante suas considerações (e todo mundo deve no mínimo dar um peso a elas antes de seguir cegamente minhas colocações) contudo eu não resisto a um embate (produtivo, claro, sem prepotência alguma de minha parte).

    A estrutura de crescimento dos blinds em vários torneios de field grande é geralmente de 15 minutos e alguns inclusive com uma linha menos agressiva na escalada. Considerando o número de mãos jogadas, alguns dos torneios tem a relação mãos por blinds semelhante às de um torneio live (ALGUNS, não todos, é claro).

    Quanto aos stakes, você sugere que esta técnica é melhor aplicável em torneios com buy-in maior. Não concordo integralmente, pois donks existem em todos os stakes e considerando que nos stakes mais baixos a quantidade é ainda maior de donks (a parte que eu até concordo), é BEM MELHOR.

    Quanto melhor o nível do jogador mais rápido ele vai te sacar (e menos fichas você vai ganhar), sem contar que um raise PF de 3BB num torneio barato vai ser seguido de call (e muito raramente re-raise). Se a mão é especulativa você considera o fold a um re-raise se a mesa tem muitos donks (pois donks geralmente dão re-raise com mãos muito fortes), o que deixa estratégia mais barata, mas num torneio mais caro você pode considerar um call pois existem muitos LAGs nesses torneios que vão re-aumentar com porcaria só "tightar" seu jogo e comandarem a mesa.

    A minha levada é uma adaptação do small ball que tem funcionado bem em torneios online de buy-in baixo, pois levo em consideração que donk = fichas. Vários donks vão te voltar all-in com medium pair ou top pair, mas na maioria dos que eu paguei eram sets ou dois pares. Alguns deles vão te voltar all-in com draws e outros com quaisquer overcards. A disciplina pode fazer com que você evite as traps e deixe no player a sensação que pote te tirar da mão com qualquer all-in, mas se em dado momento o flop ajuda (e cedo ou tarde isso acontece), ele vai fazer o mesmo movimento pra tirar o suposto fraco da mão. E ao abir as mãos ele vai perceber que você estava nuts (ou bem próximo disso).

    Acho que ao pagar all-in de donk com TPTK ou TKGK você estará introduzindo uma variância ao seu jogo logo no início do torneio, onde um crescimento constante sem assumir tantos riscos pode te deixar numa posição confortável.

    Até hoje, nenhum dos chipleaders do dia 01 do WSOP conseguiu sagrar-se campeão. E isso é muito raro (muito menos, é claro) de acontecer no online. Quantas vezes uma dobra salvadora após duas horas de torneio te colocou no páreo novamente? Incontáveis. E quantas vezes o fator sorte colaborou pra diminuir seu stack consideravelmente em situações onde você era o grande favorito?

    Hoje mesmo eu estava jogando um torneio de 45p e fui o chipleader dos 5 primeiros minutos até a mesa semifinal. Paguei 3 vezes all-in quando restavam 12 players (tinha pot odds favoráveis, os blinds e antes estavam consideráveis) para um player que estava dando push any two e caí pra sexto (em duas delas ele estava dominated). Tive que me virar muito e fazer jogadas mais arriscadas pra chegar no heads-up com 1/8 das fichas do chipleader (que também estava pushando any2 na FT praticamente em todas as mãos) e saí em segundo.

    Bom IMHO, sua abordagem completamente válida, mas eu acho que é melhor aplicada após o início dos torneios.

    Vou reler o que você escreveu mais meia dúzia de vezes e fazer uns experimentos e sei que com isso vou melhorar meu jogo em vários aspéctos. Valeu mesmo pelo reply. MUITO PRODUTIVO.

    E de forma alguma você se passou por chato. Alguns tópicos (como este) precisam ter as opiniões confrontadas de forma positiva e eu estou muito aberto ao diálogo. Sou um player relativamente novo e tudo o que posso postar são os reflexos do meu estudo e experimentos e NUNCA com a pretenção de publicar uma verdade absoluta. Sei que o que funciona pra um pode não funcionar pra outro e que existem muitas saídas para o mesmo problema.

    Valeu mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    Ah lipe, a situação de largar TPTK/TPGK é quando o player vira all-in e as pot-odds não são favoráveis (o que é muito frequente em início de torneio). A base da técnica é fazer jogo pós flop. Desenvolver um pós-flop normal não fere em nada o princípio do que eu disse.

    E a parte da imagem funciona sim, mesmo o player que joga praticamente só com suas duas cartas começa a tremer quando você leva boa parte dos showdowns.

    Na verdade os donks costumam ver a imagem que você quer passar, quanto alguns jogadores mais experientes conseguem ver um pouco além.

    Sem contar que a interner é uma fonte de informação para boa parte dos donks, fazendo com que o tipo mais comum de donk seja um "semi-donk" (aquele cara que consegue perceber como você está jogando, sabe que está batido, provavelmente consegue identificar os seus provaveis jogos mas ainda sim continuam na mão enquanto tem outs). A única consideração ao entrar no embate com um player desses é que vc precisa saber que você tem uma fold equiity muito baixa e isso pode ter impacto no seu desempenho caso esteja considerando que precisa ter uma FE muito boa para que sua estratégia valha a pena. Cada mesa tem suas peculiaridades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/01/09
    Posts
    44
    ninja manco...

    testei tua estratégia em algumas mtt...
    com stack baixo ela se torna até efetiva, vendo que a maioria paga quase tudo, e você esta blefando bastante, quando tu tem jogo bom a chance de triplicar é alta...

    eu entrei num pote com AK dando raise (no meio do campeonato, depois de blefar pra caramba), viro AAT, eu era UTG, dei check (talvez tenha jogado errado, mas eu tinha imagem maniac, dando check pensei em mostrar semi-fold) um cara deu allin outro pago, paguei tb... tripliquei as fichas =D

    fora que, se jogar bastante assim, tua margem de lucro vai ser maior porque os caras demoram pra sacar teu estilo, poucos dão reraise, e quando dão, da pra fugir tranquilamente se não tiver uma mão ao menos descente...

    foi o que eu achei, vo tentar brincar mais nisso =D
    espero logo jgoar camps de mtt de 1 dolar pra testar melhor =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    MiT
    MiT está desconectado
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    12/05/08
    Posts
    1.229
    Muito boa a discussão..
    Para min serviu plenamente até o nivel 125/250 das blinds.. torneio de 11$ de 10 em 10 minutos o aumento das blinds.. O problema foi que fora de posição começei a tomar vários re-raises e por causa disso já começei a mudar de marcha. Acredito que vc possa continuar usando a mesma estratégia estando em posição desde que não custe caro ver o flop.. Mas a partir de certo momento não funcionou pois o flop não ajudou centena de vezes e o jeito foi mesmo mudar de marcha drasticamente jogando mega tight a fim de recuperar as fichas..

    Ninja, o que vc me diz de aplicar essa estratégia em posição? Com blinds mais altas.. e o início dos antes..

    Valeu!!

    Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados