Clique Aqui Essa jogada é EV+ ou EV-?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Essa jogada é EV+ ou EV-?

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    04/08/08
    Localização
    Distrito Federal
    Posts
    1.053

    Essa jogada é EV+ ou EV-?

    Eu queria que alguém q soubesse calcular EV, calculasse pra mim o EV dos jogadores X e SFp321, pra saber se as jogadas são EV+ ou EV-.

    PokerStars Game #********: Tournament #********, $4.00+$0.40 Hold'em No Limit - Level XV (1000/2000)
    Table '#########' 9-max Seat #6 is the button
    Seat 1: X (24634 in chips)
    Seat 4: nero123 (48475 in chips)
    Seat 5: afca01 (28460 in chips)
    Seat 6: SFp321 (76995 in chips)
    Seat 9: ek02 (91436 in chips)
    X: posts the ante 200
    nero123: posts the ante 200
    afca01: posts the ante 200
    SFp321: posts the ante 200
    ek02: posts the ante 200
    ek02: posts small blind 1000
    X: posts big blind 2000
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to X [5c 6d]
    nero123: folds
    afca01: folds
    SFp321: raises 3234 to 5234
    ek02: folds
    X: raises 19200 to 24434 and is all-in
    SFp321: calls 19200
    *** FLOP *** [Jh Kc 4s]
    *** TURN *** [Jh Kc 4s] [Td]
    *** RIVER *** [Jh Kc 4s Td] [Ac]
    *** SHOW DOWN ***
    X: shows [5c 6d] (high card Ace)
    SFp321: shows [Ts Kd] (two pair, Kings and Tens)
    SFp321 collected 50868 from pot
    *** SUMMARY ***
    Total pot 50868 | Rake 0
    Board [Jh Kc 4s Td Ac]
    Seat 1: X (big blind) showed [5c 6d] and lost with high card Ace
    Seat 4: nero123 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 5: afca01 folded before Flop (didn't bet)
    Seat 6: SFp321 (button) showed [Ts Kd] and won (50868) with two pair, Kings and Tens
    Seat 9: ek02 (small blind) folded before Flop


    MINHA OPINIÃO

    Na minha opinião eu (o jogador X) joguei certo e o SFp321 errado.

    Minha visão da jogada: era um sitzão de $4, eu era o BB e o SFp321 o button, desde que entramos na mesa final esse jogador era o único que estava roubando blinds, sempre q era oportuno. Eu tinha uma visão loose dele por causa dessa atitude e de alguns showdowns que vi.

    Eu estava esperando a hora certa (e criar confiança) para confrontá-lo. Nessa jogada achei o momento certo de fazer isso. Quando vi 56o e vi novamente o SFp321 aumentando, já imaginei que estava roubando e achei q seria vantajoso se eu voltasse all-in nele. Se ele foldasse (o que era bem provável de acontecer se minha leitura estivesse certa) eu levaria os blinds e ainda conseguiria o respeito dele, se ele pagasse eu não iria tá muito por baixo, teria por volta de 35% de chances de dobrar, o que dá algo por volta de 3-1 (a cada 3 mãos, ganho 1 e perco 2). Fiz esses cáculos rapidamente e por isso achei minha jogada certa.

    Agora vejamos o porque de eu achar o call dele errado. Não sei a leitura que ele tinha de mim, mas joguei poucas mãos e, contra ele, nenhuma q eu me lembre. Provavelmente eu tava com uma imagem tight na mesa. Ele tinha por volta de 75K e deu raise de KTo, eu, no BB, voltei all-in de 25K, é um raise de quase 20K a mais. Se ele foldasse iria ficar com 70K ainda e podia continuar roubando tranquilamente e se paga o all-in e perde, seu stack desce pra 50K. Apesar de ser ainda um bom stack, ele iria ficar abalado e seu torneio poderia ficar em risco por causa disso. Se ele tivesse uma visão tight de mim, não tem pq ele achar que ele estava melhor q eu, já q não joguei nenhuma mão contra ele. Um KA, KQ, KJ, QA, JA, AT e qualquer par estaria dominando ele e se ele achava q eu não tinha nenhuma dessas mãos e que estava na frente, não estaria tão na frente assim, iria ganhar 1 vez a cada 3.

    Pelos meu cálculos rápidos a minha jogada foi EV+ e a dele foi EV-. Não sei calcular, mas se alguém fizer esses cálculos vai poder comprovar isso.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    25/09/08
    Posts
    268
    Images
    1
    calcular o EV?? WTF
    cara acho q não tinha necessidade de se atolar com um 56o...espera uma mão um pouco melhor principalmente por ser contra um stack grande e você short...o cara lê mto fácil que você tá shove com any two...acho q foldava e esperava um pouco mais pra tentar roubar uns blinds ou uma mão melhor pra se atolar...
    Obs:a mesa tá 5 handedquantos restavam no torneio ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    se vc acha q o resteal tinha muita FE por o vilao estao dando mto steal, nh. so que q nesses mtts de buy-in baixo eh melhor nao tentar tantos moves desses que voce vc consegue achar varios spots +EV sendo solido.

    mas como assim calcular EV ai? da pra calcular a equidade de maos contra ranges.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    6.188
    Citação Postado originalmente por juninhu_rp Ver Post
    calcular o EV?? WTF
    cara acho q não tinha necessidade de se atolar com um 56o...espera uma mão um pouco melhor principalmente por ser contra um stack grande e você short...o cara lê mto fácil que você tá shove com any two...acho q foldava e esperava um pouco mais pra tentar roubar uns blinds ou uma mão melhor pra se atolar...
    Obs:a mesa tá 5 handedquantos restavam no torneio ainda


    leu tudo hehe?

    Minha visão da jogada: era um sitzão de $4, eu era o BB e o SFp321 o button, desde que entramos na>>>> mesa final <<<<esse jogador era o único que estava roubando blinds, sempre q era oportuno. Eu tinha uma visão loose dele por causa dessa atitude e de alguns showdowns que vi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de dehzao
    Data de Ingresso
    25/10/08
    Posts
    210
    Justamente por ter uma visão loose dele , é que você tinha motivos pra esperar tranqüilamente seu AA, KK, AK, AQ, QQ, AJ, JJ, que você estaria na frente e ele te daria ação pra você dobrar, e ir jogando por value até stackar ele, mesmo lendo o steal dele, não via ele foldando aqui pra alguém com um terço do stack dele, ainda mais um sit de $4, tá assistindo muita ESPN, hehehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Dada a sua leitura, nh! E você acha ~40% grande parte das vezes.

    Achei o call do vilão muito ruim, completamente sem odds e dominado na maioria das vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521
    Para o resteal é importante reads de que o jogador da raise/fold nessas situações.
    Porque bons jogadores não vão dar raise/fold com 12bbs nde stacks efetivos, a não ser em casos extremos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    25/09/08
    Posts
    268
    Images
    1
    queria deixar claro que acho o call do vilão horrivel...e não acho sua jogada ruim...principalmente agora sabendo que era a mesa final...só acho que contra um vilão tão loose como você tá falando...e você com 1/3 do stack dele,valia a pena você esperar uma mão um pouco melhor,pelo menos um AT+...pow 56o você joga apenas com FE...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de bob marley king
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    253
    achei bem jogado. 5 hands mesa final o bixo pega, ainda mais com o read que vc teve do vilao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Simples, compra o sngwiz e calcula o EV =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados