Clique Aqui Tabelas de mãos iniciais (SHC) VS Ranges adaptados (e/ou GTO) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree29Likes

Tópico: Tabelas de mãos iniciais (SHC) VS Ranges adaptados (e/ou GTO)

  1. #11
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Nice topico, Cleber. Acompanhando.

    Vou esperar os mais experientes falarem aqui, creio que o @kelvinkerber tb pode ajudar na discussão trazendo um pouco do live, onde muda muito por n termos infos tão precisas. A gente precisa tomar cuidado pra n querer aplicar essas adaptacoes e balanceamento de range contra caras que sao donkeys e/ou recreativos. Como o @ANY2JUST4U disse, possivelmente ate a nl25 da pra ser lucrativo aplicando coisas mais basicas e ranges prontos, as discussões que virão aqui se aplica a um game mais avancado onde os regs podem ter alguma nocão de perceived range e coisas do tipo. Assinado.
    Cleber Trombini and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Nice topico, Cleber. Acompanhando.

    Vou esperar os mais experientes falarem aqui, creio que o @kelvinkerber tb pode ajudar na discussão trazendo um pouco do live, onde muda muito por n termos infos tão precisas. A gente precisa tomar cuidado pra n querer aplicar essas adaptacoes e balanceamento de range contra caras que sao donkeys e/ou recreativos. Como o @ANY2JUST4U disse, possivelmente ate a nl25 da pra ser lucrativo aplicando coisas mais basicas e ranges prontos, as discussões que virão aqui se aplica a um game mais avancado onde os regs podem ter alguma nocão de perceived range e coisas do tipo. Assinado.
    Valeu man. tks

    Citação Postado originalmente por ANY2JUST4U Ver Post
    Jogar explorando os vilões e situações como o Sheyk falou é o mais importante, vai fazer grande parte do seu jogo e lucro.

    Essa parte que vc comentou: "E se há um REG médio tem maior chance dele ter os mesmo notes que eu e saber que estou atacando o fish e assim ele vai tentar me explorar."

    Ai entra o level war, se vc sabe que ele vai te atacar mais por conta de vc abrir mais loose pelo donkey, vc se defende mais loose tb. Oq não pode eh vc deixar de fazer uma jogada boa por medo de ser explorado por outro reg.

    Sobre jogar SHC, eu acredito que NL25 já fica difícil bater bem seguindo essas tabelas, mas não sei realmente pq faz anos que não jogo esses limites. O melhor msm é vc se adaptar ás situações.
    Eu entendo e concordo. Não vou temer fazer a jogada correta por conta disso.

    Onde quero chegar é numa estratégia que vai além da qual eu uso hoje. Lucrativa diante de jogadores fracos e nem tanto contra REGs bons. BTW, ranges bem feitos e observação correta das stats e notes me fazem melhor inclusive contra fishs, consigo muito mais valor enfrentando os mais fracos.
    Posso fazer isso também contra jogadores melhores e o fato do meu jogo ser adaptável vai me tornar "inexplorável" poe jogadores melhores.

    Dado que isso exige muito trabalho, prática e constante evolução. Ter métricas trabalhadas fora das mesas, no meu caso, seria o ideal.
    Eu sempre penso que o primeiro passo é tentar estratégias que são Insta Profit pré flop observando sempre as tendências pós flop dos vilões.
    Masterizar isso é demorado, cansativo e nada divertido. Pra piorar posso escolher estratégias ruins. Por isso o tópico. Como abandonar as limitadas SHCs pra crescer meu jogo, neste caso, no pré flop? Como vcs fazem este trabalho? Registram e seguem algum guia por um tempo? Tem alguma forma de fazer isso ficar simples de aplicar, embora complexo de desenvolver?

    É por ae que desejo desenvolver este tópico.

    tks gg4us
    Sheyk and CaioCPassos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Não sei quanto aos outros, mas eu fui meio que "na tora" mesmo. Com estudo, vendo vídeos e prática. Ainda hoje tô aprendendo, mas já evolui muito, e a cada mês me sinto melhor. Não tive muito problema quanto abandonar os SHCs, porque utilizei-os bem pouco, sempre tentei adotar outra didática para o meu aprendizado. Não gosto dessas coisas que engessam a aprendizagem. As vezes elas tornam-se limitações para a nossa futura evolução. Acho que você está encarando exatamente isso agora.

    Enfim, devo ter usado SHCs nos meus primeiros meses de jogo, a 4 anos atrás, e só. Tenta pensar em ranges, o que representa o range (seja de call open, ou de open raise) de cada vilão, e como você tem que adaptar o seu próprio range baseado a esse range do vilão para ser lucrativo. Agora formas específicas pra melhorar nisso eu não vou saber citar, porque o meu método foi meio tentativa e erro. Hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Valeu @Sheyk

    Eu monto sim os ranges e game plans. Eu sempre quero saber como reagir contra os vilões mais recorrentes. Olhando as stats PF e os popups que fiz tomo determinada linha.

    Por mais curioso que seja estou UP fazendo assim. Isso já é pra mim uma evolução das SHCs, mas eu evolui passando por elas.

    O que mais me preocupa é o método. Já vi vários vídeos de REGs que tem %3bet range igual, porém, um prefere mãos com jogabilidade pós flop e o outro blockers.
    Imagino que o determinante pra seleção de mão deve ser o quão bom é seu jogo e como joga seu oponente no pós flop, e, isso podemos ver em alguns popups. Dado que o numero de info aumenta muito desta forma, construir um game plan sólido fica impossível. A unica coisa que podemos ter é o melhor plano possível pra cada cenário. Eu não quero perfeição e se quisesse estaria perdido.

    Então quando eu falo em método, falo sobre abordagens que são complexas inicialmente mas simplificadas quando previstas. Assim é possível masterizar o jogo com mais qualidade e mais rápido. E tendo estes métodos mapeados facilita a evolução do nosso jogo conforme subimos de limite e/ou encontramos oponentes mais resistentes. A base do jogo nunca muda o vamos mudar é a forma de manipular isso a nosso favor.

    Ah! Tenho que lembrar o quanto este estudo e todo seu resultado reflete no jogo pós flop. Elimina muito os erros nas outras streets.
    Melhores ranges e planos nos permitem delimitar melhor os ranges que enfrentamos e usar o nosso de melhor forma.

    Bom, se alguém tem ideias sobre isso e se aplica estas com sucesso #compartilha
    Sheyk likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Que pena que o tópico morreu...

    depois de mais de um ano, como você se sente sobre o assunto @Cleber Trombini?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados