Clique Aqui Reta final the bigger 55 - 99 em spot complicado - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
Like Tree3Likes

Tópico: Reta final the bigger 55 - 99 em spot complicado

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por thiago_vaz Ver Post
    ... não são 32 bb´s, são 19 efetivos...
    Explica isso por favor!
    Parece interessante, mas realmente não entendi...


    Realmente, quem está na mesa vai ter um feeling muito melhor para tomar a decisão.

    Em geral, eu tendo a dar fold.
    Eu considero muito deep ainda para flipar em reta final com 99 sem fold equity contra o SB.

    Primeiro: que esse raise de 2.5x é um pouco alto para essa fase de torneio, tem sido o padrão do Zozo em MP?
    Segundo: se o MP pode estar roubando com um range bem trash, mas o SB deve de ter uma mão com a qual fique confortavel em ir para showdown, e contra o SB sua fold equity é zero.

    Imagino que o range do SB deva ser algo do tipo:
    pares: 66+ (você ganha de 3 conjuntos (6,7, 8) e perde de 5 conjuntos (T, J, Q, K, A)
    Flips: Any broadways
    uma over/uma down: Ax
    será que você domina alguma mão do tipo K9s ou pior? acho difícil....

    Considerando odds: pot de 690k, 505k para shovar, voce precisaria de +/- 43% equity para Break Even, já considerando fold do zozo. - - (não tenho PokerStove aqui para saber o quanto EV é a situação contra alguns possíveis ranges do SB, posso reanalisar isso de noite, em casa e postar aqui)


    De qualquer maneira, IMO, considero um spot muito marginal para 32bb em reta final.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Citação Postado originalmente por Everson Alencar Ver Post
    Citação Postado originalmente por thiago_vaz Ver Post
    ... não são 32 bb´s, são 19 efetivos...
    Explica isso por favor!
    Parece interessante, mas realmente não entendi...


    Realmente, quem está na mesa vai ter um feeling muito melhor para tomar a decisão.

    Em geral, eu tendo a dar fold.
    Eu considero muito deep ainda para flipar em reta final com 99 sem fold equity contra o SB.

    Primeiro: que esse raise de 2.5x é um pouco alto para essa fase de torneio, tem sido o padrão do Zozo em MP?
    Segundo: se o MP pode estar roubando com um range bem trash, mas o SB deve de ter uma mão com a qual fique confortavel em ir para showdown, e contra o SB sua fold equity é zero.

    Imagino que o range do SB deva ser algo do tipo:
    pares: 66+ (você ganha de 3 conjuntos (6,7, 8) e perde de 5 conjuntos (T, J, Q, K, A)
    Flips: Any broadways
    uma over/uma down: Ax
    será que você domina alguma mão do tipo K9s ou pior? acho difícil....

    Considerando odds: pot de 690k, 505k para shovar, voce precisaria de +/- 43% equity para Break Even, já considerando fold do zozo. - - (não tenho PokerStove aqui para saber o quanto EV é a situação contra alguns possíveis ranges do SB, posso reanalisar isso de noite, em casa e postar aqui)


    De qualquer maneira, IMO, considero um spot muito marginal para 32bb em reta final.
    Lógico que tudo vaid epender das stat´s, que nós não temos, porém, sem stat´s, overall analisando spot específico (posição do raiser + stack do player dando resteal + posição do player dando resteal)...
    1º explicando sobre o 19 bb´s efetivos: O hero tem 32 bb´s, mas o SB tem 19 bb´s, então o que conta é o que vai para o pano que são 19 bb´s efetivos para vc enfrentear o SB (Se o raiser inicial que tem uns 80 bb´s abraçar, aí sim serão 32 bb´s).
    2º: Falando sobre ranges - O Range do raiser inicial com aquele stack e daquela posição é muito amplo e seu 99 está na frente violentamente... não vou entrar nos méritos do range dele, mas de tudo o que ele abre ali, aproximadamente 5% das vezes você vai encontrar um range que ele abraça o seu shove por cima (all in triplo), por isso acho que de momento podemos desconsiderar ele.
    Sobre o Range do SB: Ele tem muita Fold Equity, independente do stack do HJ ser gigantesco, é um shove de 19 bb´s. Coloco o Range do SB em: 66+,A8s+,KJs+,QJs,AJo+,KQo (achoque mais nit que isso impossível, alguém coloca mais wild??), em equidade fica 50.4% vs 49,5%.
    Pote: O pote após shove do SB fica com 375.662, vc tem que colcoar 287.662 para formar um pote de 663.324 o que dá 43,3% de pot odd´s, hero tem 50% de equity. Acho que +7% é algo que não da para desperdiçar para quem quer cravar este torneio.

    BTW... sou um zero em ICM, aí teria que jogar isso num ICMizer da vida para verificar, mas continuo shovando essa mão (talvez se os stack´s fossem invertidos eu foldasse, não sei...).
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Foldei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Vi no shark que o Sesil é donk, foldo mesmo. :x influencia demais.. se fosse reg, é shove.
    Última edição por PabloDefederico; 15-07-2013 às 11:47. Razão: Puxei nick do pco agora.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    @thiago_vaz vlw pela explicação. - - é que voce desconsiderou o MP que ainda teria ação para falar, entao nem liguei bb efetivo aos bb's do SB.

    Eu já tava imaginando que fosse algum novo tipo de calculo de M em relação a bubble factor dividido por isso que subtraia aquilo e aquile, etc., etc., etc. para achar bb efetivos reais em reta final de torneio..... kkk... foi bem mais simples.... (acho que estou complicando o poker mais do que devia)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Cara... é que o HJ não está na jogada (teoricamente) o range dele é amplo e ele vai fodlar 90% das vezes, por isso conto que no momento são 19 bb´s efetivos. 10% das vezes vai ser 32 bb´s (quando o HJ abraçar), mas acho que tem que desconsiderar isso neste momento pq o range dele é muito fraco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Situação boa pra dobrar, ficar se segurando pra chegar na ft short e cair em 8° 9° é a "mesma" coisa que cair em 14° 15°

    negócio é chegar grande
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Amador
    Data de Ingresso
    12/07/13
    Localização
    Maringá - PR
    Posts
    17
    Cara, eu foldaria, não abraçaria uma volta do zozo de 99 com 3way, claro que tudo depende das stats dessa galera ai, mas, com 32bb da muito jogo ainda... seguraria mais um pouco, pessoal se eu estiver falando besteira podem falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados