Clique Aqui Ação com +ou- 15 BB

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree27Likes

Tópico: Ação com +ou- 15 BB

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115

    Ação com +ou- 15 BB

    Galera, sempre fico com dúvida, qdo eu tenho 15 BB. É melhor eu já ir de open shove ou posso dar mini raise dependendo do vilão foldar (se for nit)? E se eu tiver um monstro? Se eu tiver shovando e do nada dá um mini-rasei vão desconfiar, e se eu shovar 15 BB tem chances de não arrumar parceiro. Qual a melhor linha seguir nessa situação? Valeu Abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    essa é uma linha muito pessoal, e ambas as jogadas são lucrativas, desde que bem feitas.
    o normal, para quem está começando (e principalmente para os micro stakes) é dar o open shove, porque com raise, você tomará call e jogará com um stack muito desconfortável pós-flop.

    apesar disso, se você identificar um nit nos blinds, é uma excelente chance de você conseguir um steal barato.

    eu, particularmente, com este stack, procuro ainda abrir raise. meu limite é 12BBs, e é o stack que eu prefiro sair de open shove. mas, na verdade, para mim, a maior vantagem de um stack de 15BBs é a possibilidade de resteal. prefiro esperar alguém loose abrir e eu poder shovar, com uma enorme fold equity, podendo ir pra 20~21BBs sem showdown, ou ainda tenho a chance de dobrar e ir pra umas 33~34BBs.

    abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    essa é uma linha muito pessoal, e ambas as jogadas são lucrativas, desde que bem feitas.
    o normal, para quem está começando (e principalmente para os micro stakes) é dar o open shove, porque com raise, você tomará call e jogará com um stack muito desconfortável pós-flop.

    apesar disso, se você identificar um nit nos blinds, é uma excelente chance de você conseguir um steal barato.

    eu, particularmente, com este stack, procuro ainda abrir raise. meu limite é 12BBs, e é o stack que eu prefiro sair de open shove. mas, na verdade, para mim, a maior vantagem de um stack de 15BBs é a possibilidade de resteal. prefiro esperar alguém loose abrir e eu poder shovar, com uma enorme fold equity, podendo ir pra 20~21BBs sem showdown, ou ainda tenho a chance de dobrar e ir pra umas 33~34BBs.

    abs!
    Vbuzinas, também tenho feito isso, com menos de 13 12 BB tendo a começar dar open shove. E você teria um range diferente de open shove e um range para mini-raise? por exemplo vc recebe um KQs em MP vc prefere um mini raise ou open shove, já se fosse om AQ já iria de open shove. Alguma coisa desse tipo? E quanto a resteal vc faz contra adversários loose que estão pondo pressão com as fichas, e vc tem um range pra resteal, ou se achar que o spot é bom pra shovar any two vc shova? Fzi mtas perguntas acho q fico confuso ahha Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Qdo eu to com 15 BB eu tenho preferido esperar dar umas 2 3 órbitas na mesa e tentar achar algum valor para shovar ao invéz de aplicar resteal's, será q isso é um leak? Qdo to com 15 bb tenho um range mais apertado de shove que vai aumentando de acordo q minhas blinds vão diminuindo. Mais resteal eu fico meio "receoso" de fazer com medo de encontrar valor do adversário e sair do torneio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    no 15BBs depende, vc tem 97cc ou AQs? Vc tá em ep, mp ou lp? Tudo varia. Geralmente com 15BBs a jogada mais lucrativa é shovar o range correto. Se estiver no HJ ou CO pode tentar um min raise com um lixinho e ver se cola, pois a jogada é bem eficaz, ninguém espera alguém com 15BBs dar min-raise se não pretende call um shove, então ela funciona mais sim que não.
    didoibanez likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    Citação Postado originalmente por Henrique Marra Ver Post
    Qdo eu to com 15 BB eu tenho preferido esperar dar umas 2 3 órbitas na mesa e tentar achar algum valor para shovar ao invéz de aplicar resteal's, será q isso é um leak? Qdo to com 15 bb tenho um range mais apertado de shove que vai aumentando de acordo q minhas blinds vão diminuindo. Mais resteal eu fico meio "receoso" de fazer com medo de encontrar valor do adversário e sair do torneio.
    depende em quem vc está restealing. 15BBs eh um stack considerável pra qquer um, mesmo quem tenha 40-60BBs, eles não querem perder 15BBs. EU acho que vc deve abrir seu shoving range sim, apesar de vc não ter dito qual é. Obv, que levando em consideração posição na mesa e reads do raiser inicial. Mas tipo não tem nada de errado com 15BBs no BTN shovar no raise dum agro no CO com T8s ou QJo, etc. Pode abrir o range. 15BBs tem poder. O problema é ficar esperando esperando e de repente vc tem 9 BBs e toma call com seu 33 que vc é obrigado a shovar até de nego da mesa do lado. 15BBs é um stack perfeito de resteal. Experimenta, acho que vc vai se surpreender (pro bem) com os resultados.
    Henrique Marra likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    Citação Postado originalmente por Henrique Marra Ver Post
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    essa é uma linha muito pessoal, e ambas as jogadas são lucrativas, desde que bem feitas.
    o normal, para quem está começando (e principalmente para os micro stakes) é dar o open shove, porque com raise, você tomará call e jogará com um stack muito desconfortável pós-flop.

    apesar disso, se você identificar um nit nos blinds, é uma excelente chance de você conseguir um steal barato.

    eu, particularmente, com este stack, procuro ainda abrir raise. meu limite é 12BBs, e é o stack que eu prefiro sair de open shove. mas, na verdade, para mim, a maior vantagem de um stack de 15BBs é a possibilidade de resteal. prefiro esperar alguém loose abrir e eu poder shovar, com uma enorme fold equity, podendo ir pra 20~21BBs sem showdown, ou ainda tenho a chance de dobrar e ir pra umas 33~34BBs.

    abs!
    Vbuzinas, também tenho feito isso, com menos de 13 12 BB tendo a começar dar open shove. E você teria um range diferente de open shove e um range para mini-raise? por exemplo vc recebe um KQs em MP vc prefere um mini raise ou open shove, já se fosse om AQ já iria de open shove. Alguma coisa desse tipo? E quanto a resteal vc faz contra adversários loose que estão pondo pressão com as fichas, e vc tem um range pra resteal, ou se achar que o spot é bom pra shovar any two vc shova? Fzi mtas perguntas acho q fico confuso ahha Abraços

    Qdo eu to com 15 BB eu tenho preferido esperar dar umas 2 3 órbitas na mesa e tentar achar algum valor para shovar ao invéz de aplicar resteal's, será q isso é um leak? Qdo to com 15 bb tenho um range mais apertado de shove que vai aumentando de acordo q minhas blinds vão diminuindo. Mais resteal eu fico meio "receoso" de fazer com medo de encontrar valor do adversário e sair do torneio.
    1- meu range de open shove e open raise não muda tanto, até para não dar reads para o oponente. tento mesclar em todas as situações. eu mesclo muito mais em relação à minha imagem, e à imagem que os oponentes dos blinds têm, do que qualquer outra coisa. dessa forma, eu acho que acaba mesclando mais a minha jogada e ficando menos face-up.

    2- um KQs em MP, eu vou shovar se os blinds tiverem um stack de 13 a 30BBs. se eles tiverem mais do que isso, eu vou precisar de reads. se forem call station, vou de shove, se forem nit, vou de raise. AQ, para mim, a situação é idêntica, faço exatamente a mesma jogada, porém, eu não considero steal (KQs eu dou raise/fold), AQ eu vou de raise/call.

    3- quanto à range pra resteal, é muito relativo à posição / adverário. quanto mais LP é o raise do adversário, mais eu abro meu range. quanto mais loose é o meu adversário, mais eu abro meu range. outro detalhe bacana é o stack do adversário. o melhor stack é entre 17-35BBs. seu shove é muito pesado para esses stacks (até mesmo 40~45BBs é ok), e stacks maiores do que isso o range de call dos caras acaba ficando mais light. o exemplo que a Maridu deu é excelente.

    4- cara, não sei te dizer se isso é um leak, mas acho que cê tá perdendo oportunidade de fazer jogadas mais lucrativas, saca. 14~19BBs é o melhor stack para resteal, e é nisso que você deve focar. eu vou praticamente na linha contrária à sua. meu stack é grande, eu tenho como pressionar os raisers, e vou shovar com um range mais largo, principalmente se minha imagem perante à mesa estiver tight. com 12BBs, eu vou shovar ligeiramente light em LP, mas eu vou esperar muito mais por um bom valor, porque minha fold equity é bem menor. nunca darei resteal com 10~12 BBs, não tem FE, então, só shovo topo do range após raise inicial. tenta procurar oportunidades de resteal com 14~19BBs, que cê vai sentir uma grande diferença no seu game. talvez pegue menos itm, mas pegará mais retas finais. com esse stack, cê consegue voltar pra 20 e poucas BBs várias vezes, outras você acaba caindo, mas quando dobra, vai pra 33~40BBs e aí, é um stack excelente pra pressionar.

    desculpa as respostas longas, não sei se satisfatórias, mas tentei responder todas.
    grande abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de jonevaz
    Data de Ingresso
    06/12/10
    Posts
    377
    Buzinas como sempre mandando muito bem nas respostas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Belo tópico, belas reflexões, vou tentar adaptar algumas ideias.

    Já treinado pra ir de shove com 10 BBs, é essa linha que mantenho, sem me desesperar.
    Não vou dar shove any two, às vezes até me dou o luxo de não tentar roubar blinds any two. Os caras pagam com qualquer coisa...
    Já passei duas horas em um torneio na casa dos 3BBs e me saí bem.

    Já tive em situação de blinds de 400/800 e mais os antes, num patamar desse, se toma call de qualquer um, se conseguir um roubo, já é um aumento significante de fichas, logo, esperar uma mão razoável, é legal.

    Bão...
    esse é meu vício de shove, não pretendo me atrever a dar dicas nesse tópico com excelentes opiniões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/10/11
    Posts
    115
    Obrigado Maridu e vbuzinas. Excelente observação de vcs dois, já criei outros tópicos aqui sobre esse assunto e nenhum tinha um conteúdo que fizesse tanto sentido pra mim como este.

    Um última pergunta: Vcs acham que o limite jogado influenciam nas estratégias de resteal? Vocês jogam torneios high stakes, mais já passaram pelo low stakes e devem saber informar. Vc acha que o resteal também é +EV em torneio Low Stakes? Nos High stakes o field é melhor tem noção de range e tal, já no low stakes o cara vê duas figuras e não larga mais, até em fase intermediária e final de torneio. A jogada certa com 15 à 20 BB seria melhor esperar valor? ou ainda dá pra dar resteal lucrativamente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados