Clique Aqui topico para descutir qual melhor forma de jogar com 20bb - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 92
Like Tree188Likes

Tópico: topico para descutir qual melhor forma de jogar com 20bb

  1. #21
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/05/09
    Posts
    33
    Eu não curto esse open shove, vc nunca vai tá no topo do seu range (a não ser que vc shove AA,KK,QQ,AK etc, oq eu acho beeem difícil), então é totamente desbalanceado e jogando contra regs eles podem facilmente ajustar o range de call contra esses seus shoves e em turbos eu acho altamente spewy dar open shove de 20 bbs, tanto é que não é uma situação mto comum de se ver. Basicamente, com 20 bbs eu ainda tento um bet/fold.. mesmo pq ninguem vai fazer gracinha contra mim e qndo baixa de umas 18 bbs ai eu começo a shovar e abro bastante meu range de call qndo o small shova em mim na BW por exemplo (aliás, esses shoves tão bizarros ultimamente haha).
    limberger23, kizk_, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/03/08
    Posts
    630
    speeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeewy FTW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Po, primeiro que show ver esse povo mega winner vir aqui discutir esse tipo de situação, acho que isso ajuda todo mundo ate os micros como eu.
    Bem, quem sou eu pra opinar numa parada dessas mas......

    Eu ja costumo abrir 20bb pra abraçar o mundo, acho ruim (para o meu jogo) ficar abrindo raise com 20bb e ter que foldar pra volta e ficzr com 17,5bb, então prefiro abrir com um range em quer eu va abraçar o que vier pela frente, obv, existem N situações, tipo em uma mesa mais tigth eu abro ate com 15bb pra foldar pq normalmente vou estar muito atrás do range dos vilões.

    Mas Normalmente é isso abro 2.2 com 20bb já pra matar no peito a volta.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    e calculo ai tá errado Lima, J8 x AK não tem nem de perto 40%
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    Citação Postado originalmente por LiroLa Ver Post
    Eu não curto esse open shove, vc nunca vai tá no topo do seu range (a não ser que vc shove AA,KK,QQ,AK etc, oq eu acho beeem difícil), então é totamente desbalanceado e jogando contra regs eles podem facilmente ajustar o range de call contra esses seus shoves e em turbos eu acho altamente spewy dar open shove de 20 bbs, tanto é que não é uma situação mto comum de se ver. Basicamente, com 20 bbs eu ainda tento um bet/fold.. mesmo pq ninguem vai fazer gracinha contra mim e qndo baixa de umas 18 bbs ai eu começo a shovar e abro bastante meu range de call qndo o small shova em mim na BW por exemplo (aliás, esses shoves tão bizarros ultimamente haha).
    fala lirola obrigado por dar sua opiniao !!! vc da opem shove entao de 18 bb mas com 20 vc nao da é isso ? mas o 20bb foi so um numero arredondado para a gente descutir em cima disso....eu posso abrir bet/fold com 21bb e me sobrar 18,5 bb e shovar na proxima...deveria ter aberto o topico jogar com stack entre 16/20 bb 20bb seria o numero limite para fazer isso... ate pq tem q saber qual e o efetivo na frente ! o pimas eu tenho certeza que faz ate pq aprendi com ele..mas queria muito ver o degas postar aqui pq posso estar doido mas ja vi ele puxando varias vezes bombas la de tras com merda,e na minha opiniao é o melhor do brasil em torneios turbos....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    Citação Postado originalmente por fmsenra Ver Post
    Não tenho um range definido para shovar 20 BBs, mas pelo que pude perceber, vc tbm não.

    Concordo que dar open/fold com 20 BBs é muito ruim (claro, existe exceções de metagame). Concordo também que em mtts é um push bastante inexplorável e gosto do movimento. Tbm penso que é melhor ta shovando mãos medianas (eu curto bastante SC nestes casos) ao invés de mãos do tipo Ax. A única vantagem do Ax é ter 32% até contra KK (sendo suited), mas estar com um 78s neste caso também te da uns 23% de equidade, e acho que mais que compensa a quantidade de vezes que vai tomar call de AJ+ onde o 78s vai ter uns 42%, e no caso de ter Ax, estando dominado, vai correr por uns 25% no avg.

    Até AJ eu acho que prefiro dar open raise nesta situação pq se tomar re-raise, ainda posso avaliar a imagem do vilão e largar algumas vezes, se o re-raise veio de um jogador nit.

    Mas como o tópico foi aberto para discutirmos a melhor forma de jogar com 20 BBs, acredito que esta já esta bastante definida já que entre 20 e 23 BBs estamos com o famoso re-steal stack. É um tamanho de stack excelente para dar open push como re-steal com mãos que vc acredita terem uma equidade decente contra o range de open do vilão envolvido que dá call e ainda tem enorme FE contra qqer aumento até 3 BBs. Ou seja, é o melhor dos dois mundos pq o range que vai ter dar call, a menos que estejas abusando muito vai ser algo com 88+, AJ+ e ainda mais curto para muitos jogadores. Aqui o importante é escolher bem o timming e o vilão, que tem que ser um jogador agressivo, porém, que pensa, pra não correr o risco de tomar um loose call de AX e às vezes estar muito atrás (quando tem XY e se esta dominado).

    Quando esse movimento passa, vc puxa um pote que tem em média uns 5 BBs (BB+SB+antes+open raise - geralmente algo perto de 2,5BBs nesses dias atuais) e ganha um folego legal para arriscar uns dois open/fold.

    nice post !!!!!! penso +- assim irmao !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    " contra esses seus shoves e em turbos eu acho altamente spewy dar open shove de 20 bbs, tanto é que não é uma situação mto comum de se ver"

    exatamente !!!! nao é comum de se ver....eu nao jogo no padrao normal...tenho minha propia linha que consigo ganhar $$$ com ela... vou dar um ex... o caio pessagno da 3bet/fold com 10 bb se colocar na matematica e uma jogada estupida e o olha o grafico e o profth dele,ele consegue ser megaaaa winner com o estilo propio dele...entao eu acredito que nada no poker é padrao...NADA.... se todo mundo jogar igual todo mundo vai ficar break even e por isso o poker é ducaralho...posso achar algo muitooo ruim..e vc muitooo bom e os 2 conseguir ganhar $$$ fazendo estilos totalemnte diferente concorda ? ta cheio de matematico aeee que nao consegue ganhar $$$ no poker e tem q ficar dando aula toda semana mostrando as contas de imc pq na pratica mesmo e perdedor outros tem 12 k de porfth na vida toda.... eu por ex sou um jogador que nao uso uma virgula se quer de icm e consigo ganhar $$$$ com poker...
    chiconogue likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    meus nuemros prova mais ainda que nao uso icm lol
    ITM Finishes
    1st 259
    1st ties 4
    2nd 177
    3rd 155
    4-10th 678


    se pegar e somar os primeiros,segundos,e terceiros lugares é quase 50% de 4/10 ou seja toda ft que entro eu tenho 50% de chegar onde ta realmente o $$$$ que é o top 3 ( com uma amostragem de 15k games) se eu usar esse negocio de icm oque ia ter de 7.6.5 9 lugar nao seria brincadeira....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de LiMa171
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    384
    Citação Postado originalmente por m.LoVe23 Ver Post
    shovar e puxar dead money = 75% x 2,5BB = +1,875 BB
    tomar call e ganhar (se for fora dos blinds 22,5BB de lucro, se for blinds um poko menos, vou arredondar pra 22BB) 22BB x 26%*25% = + 1,43 BB
    Tomar call e perder 20 BB= 20BB x 74%= -3,7
    Total = -0,4

    edit: vi que o numero tava muito alto e a aconta tava errada!

    Ainda sim o shove eh -ev, mas não MUUITO

    Lemdrando que tudo isso eh de acordo com o Range de call que ele passou, que eu considero muito NIT, e tambem em situações onde o efetivo eh 20BBs, e que todo mundo tah com 20 BBs, o que tambem geralmente não acontece...

    o Post de cima eu dei uma brizada pq eu errei na conta, mas ainda acho ruim shovar muito light nesse spot..

    range que dah um EV de +0,5BBs 21%(66+,A4s+,K7s+,Q9s+,J9s+,T9s,A9o+,KTo+,QTo+,JTo )...

    mals pela brizada acima, tinha acabado de acordar e tava qrendo achar motivos pra shovar J8o 20BB em MP ser horrivel.. abraço

    obrigado por fazer as contas....respeito seu estilo( matematica ) mas o poker nao é so matematica nao... como vc vai colocar o timing,o meta game na conta.....a pressao da bolha....etc ? e cada jogada no poker e isolada e interfere no momento q vc fez....vai ser muito dificil vc repetir a mesma jogada novamente pq vai ter outtos viloes na mesa... vai ser outro torneio jogado...outto buy in..seu stack vai mudar..o stack de todo mundo tb.... concordo com icm em 6 max,sit go de 18 player etc mas em mtt irmao o jogo esta longe de ser baseado em conta matematica ( minha opiniao obv ) obrigado por comentar !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    495
    o que é uma BB?
    hoiaeoiheaioheioahoeaoihea

    eu gosto do raise fold. n vejo o pq shovar J8 com stack superior a 7 - 8 bb em posicao
    mas aceito comentários e críticas :PPPP
    chiconogue likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados