Clique Aqui Stakk minimo pra tomada de decisão ?!

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree4Likes
  • 4 Post By freire15

Tópico: Stakk minimo pra tomada de decisão ?!

  1. #1
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018

    Stakk minimo pra tomada de decisão ?!

    Boa noite, gostaria de uma opinião dos regulares vencedores dos torneios sobre:
    Com quantas BB's não há mais open raise e sim apenas open SHOVE

    Qual o minimo de BB's vc ainda tenta um open raise com fold vs 3bet/resteal. por exemplo em um momento crítico do torneio vc está com 12bbs no COgap com 72o, é válido o open raise com fold

    Qual o tamanho de stack que fica propicio ao resteal. por exemplo um jogador regular com 30bbs deep abriu 2.5x do btngap e vc está na sb qual o menor tamanho do seu stak pra fazer ele foldar ? (Neste caso imagine que vc tem certeza que ele tá com um range very wild, apartir de qual stak ele vai ser praticamente obrigado e te dar call e apartir de qual stack ele pode foldar ? E como isso muda quando o raise do vilão é de 2x, 2.5x ou 3x.

    Com qual tamanho de stack começa a ficar interessante o uso de 3bets light ?


    Eu já li um artigo muito interessante que fala sobre tudo isso e define +- assim
    1-10bbs - apenas open shove
    10-20bbs - apenas open raise sendo possivel tbm open shove
    17-22bbs - stak ideal pra resteal
    23bbs+ - fica estranho o resteal
    33bbs+ - stak minimo pra uso de 3betlight


    Mas eu senti que isso varia e varia bastante, sobre a ótica de diversos bons jogadores...
    Então eu gostaria de uma idéia geral dos vencedores sobre esses conceitos de stack e o que pode ser feito com ele( o que na minha opinião é a chave pro entendimento sobre os mtts).
    Agradecido
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de JohnnyBGoode
    Data de Ingresso
    17/09/09
    Posts
    246
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Mas eu senti que isso varia e varia bastante, sobre a ótica de diversos bons jogadores...
    Se varia tanto então que diferença faz? Não existe um resultado se ninguém tem a fórmula.

    Esquece o número de BBs e essa merda toda e jogue uma mão de cada vez, presta atenção na mesa e JOGUE O SPOT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Pra maximizar cada spot jogado não tenho dúvidas que seja essencial o máximo de conhecimento sobre os stacks efetivos, assim como o que jogadores, tanto vencedores como perdedores, pensam sobre os stacks efetivos...
    Enquanto você não está deep no torneio você definitivamente não pode em hipótese alguma "esquecer o número de BBs".
    E sim saber o número de BBs que têm e o que isso te possibilita fazer pra ficar deep, segundo o que você acredita. Aí que fica interessante. Se o seu vilão tem outra concepção das possibilidades de manipulação de stack, você pode alterar a sua própria idéia inicial do que fazer com cada tamanho de stack,e fazer movimentos que poderiam ser vistos como "errados" em um primeiro conceito, mas contra a estratégia de um vilão X ela é perfeitamente cabível e lucrativa. Não sei se me fiz entender com palavras mas posso dar um exemplo se necessário.
    A ideia do tópico é os jogadores comentarem um pouco o que pensam sobre tamanhos de stack e através de discussões evoluir todos os envolvidos e leitores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    (Neste caso imagine que vc tem certeza que ele tá com um range very wild, apartir de qual stak ele vai ser praticamente obrigado e te dar call e apartir de qual stack ele pode foldar ?


    SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/05/11
    Posts
    101
    Opa.
    Tive coach com Thiago Grigoletti,e estavamos conversando sobre um torneio em que na fase intermediaria ele chegou a estar com 4BBs,e então no fim das contas chegou a cravar o torneio.
    Isto é só uma ideia de como se basear ,de preferencia na leitura da mesa,isto vai ser mais importante p sua tomada de decisões. Pois se vc tem somente 10BBs e esta no small com 72o,não custa nada esperar outras órbitas de mesa p ver mais mãos decentes.
    Só uma ideia!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Ok, mas provavelmente o Thiago deve ter ficado com 4bbs depois de algum pot estranho, e não deve ter ficado esperando mão até ter 4bbs.
    72o(anytwo) no sbgap com 10bbs acho uma excelente oportunidade de shove, sim você pode ficar esperando mãos melhores, mas por exemplo vc vem com A10 no utg+1 você vai shovar seus 10bbs e há não ser que o bb esteja gigante vc provavelmente só vai tomar call estando dominado, o que é péssimo. Sendo que no 72o na sbgap vc pode tomar call de um largo range e tendo assim na maioria das vezes live cards.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de MsBR
    Data de Ingresso
    05/10/11
    Localização
    Cash-Game
    Posts
    2.056
    Citação Postado originalmente por Edney Ewerton Ver Post
    Opa.
    Tive coach com Thiago Grigoletti,e estavamos conversando sobre um torneio em que na fase intermediaria ele chegou a estar com 4BBs,e então no fim das contas chegou a cravar o torneio.
    Isto é só uma ideia de como se basear ,de preferencia na leitura da mesa,isto vai ser mais importante p sua tomada de decisões. Pois se vc tem somente 10BBs e esta no small com 72o,não custa nada esperar outras órbitas de mesa p ver mais mãos decentes.
    Só uma ideia!
    4bbs e depois conseguir cravar o torneio ?? ctz q o mais responsavel porisso ae foi a sorte. sabe quantas vezes ele deve ter dobrado ?? ainda mais dependendo da media de stack.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Ok, mas provavelmente o Thiago deve ter ficado com 4bbs depois de algum pot estranho, e não deve ter ficado esperando mão até ter 4bbs.
    72o(anytwo) no sbgap com 10bbs acho uma excelente oportunidade de shove, sim você pode ficar esperando mãos melhores, mas por exemplo vc vem com A10 no utg+1 você vai shovar seus 10bbs e há não ser que o bb esteja gigante vc provavelmente só vai tomar call estando dominado, o que é péssimo. Sendo que no 72o na sbgap vc pode tomar call de um largo range e tendo assim na maioria das vezes live cards.
    Acredito até que muitos vão dizer que com 10bbs, A10 do utg+1 é um shove ruim... Então ou você vai ter que esperar premium hands ou esperar chegar pelo menos no HJ e rezar pra vir alguma mão com alguma equidade e rezar também pra ninguém abrir raise antes de você. O que faz na minha opinião o shove 72o no sb a melhor opção.

    A questão é definir um tamanho de stack para abrir de shove, e com qual tamanho de stack podemos abrir algo como 2x ou 2.2x com intenção de fold pra 3bet.
    O que eu penso é que pra você abrir 2x 2.5x ou 3x e não abrir de shove, vc deve ter:
    1: intenção de fold vs 3bet ou resteal
    2: espaço pra uma cbet caso tome call.
    Pois é muito estranho você estando short stack, da raise pf com intenção unica de roubar os blinds não ter espaço pra um cbet flop.
    Sendo assim eu acredito que stack bom pra shove é algo em torno de 8-13bbs sendo entre 11-13 bbs vc ainda possa abrir 2x e dar um cbet 2x ficando ainda com 7-8bbs pra tentar dobrar em seguida... E ainda assim eu não condeno em hipotese alguma shoves com 20bbs do btngap vs jogadores que dão resteal frequentemente.
    Espero que alguém bote em xeque esses argumentos.





    Postei denovo porque fui editar e passou 15 minutos e não pode então fiz outro post repetitivo mas com o raciocinio mais evoluido. não consegui tbm deletar o ultimo post se algum moderador puder fazer isso fico agradecido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/05/11
    Posts
    101
    Quando disse a respeito de 4BBs, é ÓBVIO que o cara dobrou e 1 ,2 ,3 vezes,não disse q ele jogou com 4BBs e cravou,e é claro que o fator sorte influencia neste caso. Mas só pq esta abaixo de 14 BBs ,não é o caso de sair shovando qualker lixo! IMO!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/11
    Localização
    Curitiba,Pr
    Posts
    535
    Tudo varia de estrutura do torneio e dos adversários, mas em geral eu uso o seguinte (praticamente a cartilha do Amrulabr, peguei isso em alguns cursos com ele e me adaptei bem com isso):
    <12 bb´s... open shove (algumas vezes varia para raise call quando quero demonstrar força de uma mão que não tem tanta força assim. Mas o importante nisso é se disciplinar que se abri raise é para dar call).
    13 - 18 bb´s... re-steal...
    18 - 30 bb´s... posso dar raise fold, mas não dou 3-bet fold, e a partir de 25 BB´s stack para float.
    30 - 45 bb´s... consigo dar 3-bet light para foldar... mas não gosto de dar 4bet light com estes stacks efetivos.
    >45 bb´s 4bet light, 5bet e por aí vai...

    Isso para mim são regras gerais, o que vai variar, de acordo com a estrutura de blinds, é o Range e a frequencia que vou fazer estes moves. Ex.: em uma estrutura turbo, com <10 bb´s eu tenho que praticamente shovar 02 vezes por órbita, então não vou escolher muito não, pois o blind vai subir e vai me deixar sem nada de equity, agora estes dias estava 27 left no big 22 que tem estrutura de blinds de 15 minutos e bem quebrado, fiquei 02 órbitas sem jogar com 13 blinds... ao final disso tinha 10 blinds ainda então pude esperar cartas melhores para shovar e dobrar (acabei em 7 com alguns golpes de sorte tb).
    Mas é lógico que se eu tiver 10 blinds e tiver reads que me mostram que existe chance de o cara largar para 3-bet shove eu vou aproveitar o spot, assim como vou 3betar lisht se achar um spot bom com 25 blinds e foldar se o cara shovar e eu achar que me encontro numa situação nada favorável, mas em geral, para não me meter neste tipo de encrenca matemática, eu procuro respeitar muito estas regras de stack que coloquei para mim (que por sinal são bem conservadoras, tem gent que usa bem mais agro).

    Cada um tem que achar os ranges que melhor se adapta, João Mathias da open shove de 20 BB´s e diz que obteve mais resultados depois que passou a jogar assim, já o Pessagno é unanimidade em short stack e os 02 são big winners.
    Última edição por thiago_vaz; 14-03-2012 às 13:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados