Clique Aqui Estratégia de donk bet em niveis elevados de blind

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree1Likes
  • 1 Post By nikleonel

Tópico: Estratégia de donk bet em niveis elevados de blind

  1. #1
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018

    Estratégia de donk bet em niveis elevados de blind

    Gostaria de saber como os grinders vencedores em mtt's online se utilizam da estratégia de donk bet...
    por exeplmo blinds 1k/2k ante 200, vc está na bb, chega em gap para o CO(voce ja viu ele acelerando varios gaps) já contra atacou com 3bets, e pra variar pretende dar o snapcall em seu raise pra 5k com intenção de donkbet pra levar o pot já no flop, ou se precisar continuar no turn e river.
    Como vocês usam essa estratégia ? E quando ? e como o boardo influencia no move, quais são boards propicios para tal estratégia ? e como isso diferencia nos mtts baratos e caros ?
    grato
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    16/01/11
    Localização
    PC
    Posts
    791
    quer minha grana tbm ? pede a grana de uma vez. po ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Lol, não tem nada demais quem souber responder colaborar. Um dos maiores intuitos do fórum é levar aprendizado, informações, e assim por diante. Acho que responder a questão do rapaz, de forma alguma é entregar o ouro de mão beijada.

    Se o intuito daqui não for melhorarmos, avisa ai que eu paro de frequentar o fórum.
    (claro que existe também o fato de acompanhar noticias e talz, mas o elementar, realmente é aprender.)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    boa moraes, tbm concordo e só escrevo aqui pra tentar aprender, e ao mesmo tempo escrever os meus pensamentos sobre o jogo e assim fixando-os e discutindo, e acho que isso soh ajuda o jogo de todos, e evolui o poker de quem quer evoluir.
    e thiago se vc quiser me enviar seu dinhero, sinta-se avontade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/05/09
    Localização
    lol donkaments
    Posts
    34
    cara, vc ta pensando o jogo de uma forma totalmente errada... vc não vai escolher pré flop dar o lead, vai depender do bordo, equidade que vc tem e principalmente como o vilão reage a donkbets. E msm o call pre flop vc tem q ter um range, ele estar subindo com um range wide não é desculpa pra vc dar o call com qq mão com intenção de puxar o pot post flop.
    Comece a pensar em construir seus ranges e nao ir escolhendo spots randomicamente... isso não é mto necessario em low stakes pois os vilões não estão nem aí pro q vc tem, mas com ctz pra vc evoluir seu jogo precisa comçar a pensar dessa maneira.

    mas sobre as donkbets... em pots hu elas tem um objetivo diferente que em multway pots.. ex:

    vilão random weak reg de mtt small winner.
    BU opens (75%), 1 fold, hero calls BB (JhQs).
    flop: 679ss

    acho um spot bem ok pra se dar o lead pois não estamos confortaveis pra ir de ck/call e esse bordo acerta muito mais nosso range q o dele (o range dele tem muitas mãos tipo A2 K5 etc) fora q poderemos barrelar em varias turn cards q ou melhoram nossa equity ou trazem mais fold equity. E poderemos balancear nosso range com alguns draws e made hands mas aí depende mto dos stacks pra construir melhor esse range.

    OBS: não to dizendo que donkbet nesse spot seria melhor q ck/call pra float isso dependerá do oponente.


    Agora, em pots multway o lead tem uma funçao diferente.. ex:

    reg abre 2.5x em lp, hero no sb calls KQo, bb é um huge donkey e paga tbm.
    flop: Q78ss

    Aqui já é bom dar lead para extrairmos de one pairs/draws do donkey no flop pois sempre q chegar em ck ao open raiser ele dará cbh na maioria das vezes (spot horrivel pra dar cbet air) e perderemos valor/daremos freecard pra todo mundo melhorar.

    enfim fiz exemplos bem simples sem stacks sizes e o caralho só pra vc ter uma ideia da parada.. mas o mais importante msm é vc se ligar q não se define antes do flop as ações do pós flop.

    btw, uso pouco essa opção e conheço mtos regs top do brasil q não usam nunca (em hu pots).

    não sou mto bom escrevendo como vc percebeu (rsrs) então espero q tenha ficado claro e q vc aproveite alguma coisa!

    Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    claro que não vou decidir preflop se vou donkbetar o flop ou não,
    mas a duvida é identificar os bons spots pra aplicar esse move, mid pair, top pair draws ?, contra donks passivos contra donks agressivos contra quais tipos de regs e etc

    qndo que o donkbet vira a melhor opção quando comparado com check/raise ou check/call, ou as vezes check/fold
    como, e quando aplicar o DB como air ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Caofa, não tem como te dizer quando é e quando não é, estamos jogando poker!
    qndo que o donkbet vira a melhor opção quando comparado com check/raise ou check/call, ou as vezes check/fold
    como, e quando aplicar o DB como air ?
    Como comparar donkbet com check/fold ? Te explicar em que mão foldar ou jogar pós-flop é complicado.

    Raramente aplico como air, quando aplico é porque utilizei ele anteriormente com valor e a mão foi à showdown, ai atrapalha a cabeça do vilão, ou em spots bem mais complicados, que terá diversos fatores e uma linha a seguir nas próximas streets.

    Lembrando que donkbet ''geralmente'' é visto como uma jogada fraca, que não demonstra muita força, tente ganhar valor com ela, por outro lado ter uma mão de valor e estar jogando contra o agressor préflop, é uma situação muito boa e há mais diversas outras linhas para ganhar valor.

    E quanto a quando donkbetar por valor ou seguir outra linha por valor, é dificil de explicar, além de ter n fatores eu não sei definir muito bem em palavras o que eu penso na hora pra poder te ajudar, você tem que pensar o que será maisev, resumindo, assim por alto, os fatores que irão influenciar pra donkbetar serão:
    -O fold equity do vilão, que terá que ser o menor possível, ou melhor, queremos esconder a força de nossa mão e que o vilão continue na jogada, porque não esqueça, estamos jogando por valor.
    -A % de raise pra donkbet do vilão, que terá que ser o maior possível, pois queremos alavancar o pote.
    -A % de check behind do vilão, que terá que ser a menor possível, pois não queremos deixar o pote pequeno e nem dar uma free card, ja que além de estar tentando tirar valor, há spots que precisamos proteger nossa mão.
    -A % de cbet do vilão, que terá que ser a menor possível, pois caso ele goste de cbetar, é possível, que dar c/r seja melhor.

    Tentei resumir, mas não sei como explicar isso muito bem, é a mesma coisa que quando alguem chegar pra você e perguntar como joga se poker, a melhor dica que eu daria pra você é pesquisar no fórum 'donkbet', e ir tirando suas dúvidas de cada jogada que você encontrar, a melhor forma de aprender é discutindo mãos, tentar aprender assim por alto resumidamente não é o melhor caminho, além do mais para situações pósflop, que entra muitas variaveis.
    Última edição por nikleonel; 29-08-2011 às 02:31.
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    vlw nikle demorei pra karalho tinha eskecido desse post lol...
    vlw com certeza ajuda esses apectos levantados pela sua pessoa
    grato e um abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados