Clique Aqui $165 Sátelite BSOP Rox - Próximo a bolha- Call ou Fold ?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: $165 Sátelite BSOP Rox - Próximo a bolha- Call ou Fold ?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627

    $165 Sátelite BSOP Rox - Próximo a bolha- Call ou Fold ?

    Torneio de 74 players, 10 vagas pro BSOP de SP e $600 pro 11º, tem 14 players com stacks semelhantes à
    (1st 56k...9º 21k - 10º 20k - 11º 18k - 12º 16k - 13º 15k - 14º 12k)
    Eu não estava numa situação muito confortavel, os blinds estavam 1500/3000 ante 300, o 14º que é um adversário direto à vaga shova do CO, eu após pagar o bb fiquei com 21k, eu tenho KJo, apesar de ser uma situação em um MTT ser easy call, nesse spot entrando ICM e talz, seria call ou fold ?

    Imagem do vilão. O torneio inteiro, minha mesa estava bem tight, com pouca ação pré-flop, esse cara não tinha jogado nada muito duvidoso, abria muitos raises em posição seguidos de cbets, e apos tomar uma fatiada e ficar em torno de 14bb, jogou praticamente nenhuma mão, e chegou a míseros 4 bb.

    Na hora, eu dei fold, mas acredito que o medo influenciou um pouco, porque queria muito puxar essa vaga; discutindo a mão depois fiquei bem na dúvida se era mesmo call ou fold, alguns amigos regs opinaram por easy call, so que joguei a situação na calculadora pra ver o ICM
    Coloquei um range de 22+,A2o+,KTo+,QTo+,JTo+ 55,5% x 44,5% KJo

    Caso eu foldasse, eu iria pra 21.000 fichas, sabendo as fichas do restantes, e jogando no ICM calculator, ficaria com EqF% =0,69, ou melhor 69% de puxar a vaga.

    Caso eu desse call e ganhasse, eu ficaria com 21k + 15k + 3k = 39k e mais um jogador eliminado, me dando um EqP% = 0,88.
    Caso eu desse call e perdesse, eu ficaria com 12k de fichas e SS, me dando um EqP% = 0,49.

    44,5% x 0,88 = 0,3916
    55,5% x 0,49 = 0,2719

    Terminando num EqP% = 0,6635 e EqF% = 0,69, sendo assim um easyfold.
    Não sei se estipulei um mal range, ou se errei algo no cálculo, mas quero muito saber qual jogada seria correta.

    Obs.: Não joguei a premiação do 11º pois a calculadora so tinha ITM para os 10 primeiros, apesar de assemelhar o caso, pois me importava unicamente a vaga, mas por atrapalhar um pouco nos calculos, mas acredito que aumentava mais ainda o EqF%.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Fold, perto da bolha nego se caga todo, muito melhor vc jogar shovando do que pagando.

    Nem sei calcular essas parada, mas se foldando diz que vc vai ganhar 69% das vezes, pro call ser bom vc precisa, pelo menos, ter 70% de equidade x o range do cara neh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    headao não é 50% de equidade, é tipo a
    (equidade de eu ganhar a mão x a chance de eu puxar a vaga depois de ganhar) + (equidade de eu perder a mão x a chance de eu puxar a vaga depois de perder)

    eu também pensei nisso, é melhor eu foldar e esperar um spot melhor pra shove, acabei perdendo alguns blinds e na bolha virei o short shovei do small T7s, achei Parra com AA no big e gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Pelo que me lembro da mão, não foi exatamente assim. Posso estar enganado mas pra mim foi assim:

    Blind war, ele no sb shovou os aproximadamentes 7.5k, pot total ~ 14.1k (300*7 + 1.5k dele + 3k seu + 7.5k do shove), após ter postado os 3k vc ficou com mais ou menos 21k. Resumo tinha que dar um call de 7.5k pra levar 14.1k.

    Eu daria o call pelos seguintes motivos:

    1 - Era matemáticamente correto
    2 - Se perdesse a mão ainda continuaria com uma boa FE na mesa.
    3 - Ele era seu concorrente direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Viajei, pensei que o cara tivesse mais fichas que o OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    fold bem facil. melhor vc shovar T5off no btn ou no CO do que dar esse call ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    soh mais 2 !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados