Clique Aqui 163 - FTP - 20 left situação c/ 20BBs

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: 163 - FTP - 20 left situação c/ 20BBs

  1. #1
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    163 - FTP - 20 left situação c/ 20BBs

    Bom, mão um pouco simples, mas achei meio close.
    Acho q era 20 left nessa mão no torneio (ou talvez mesa semi final, n lembro).

    Mas de qualquer jeito... situação do torneio era a seguinte: média devia tar em uns 30 BBs, eu com 20, o cara q abriu o pot era o CL disparado... e por isso tava pressionando, abrindo 50% das mãos (ou até mais). O cara q deu call no button era loose, n tinha mtos reads/stats na verdade, mas tava algo do tipo 30/25, tinha ficha e abria bastante de late.

    1a questão é pf... call ou shove?

    Bom, eu optei pelo call, na dúvida eu normalmente tendo ir pro flop pq sei q o edge é maior...

    E 2a questão é no flop... depois dessa ação dos 2 jogadores no flop o q fazer?

    No-Limit Hold'em Tournament, 800/1600 Blinds (6 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    UTG (t201314)
    MP (t25284)
    CO (t65856)
    Button (t95566)
    SB (t64169)
    Hero (BB) (t31745)

    Hero's M: 13.23

    Preflop: Hero is BB with Q, J
    UTG bets t3200, 2 folds, Button calls t3200, 1 fold, Hero calls t1600

    Flop: (t10400) J, 8, 3 (3 players)
    Hero checks, UTG bets t4800, Button calls t4800

    Total pot: t20000
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    31/01/08
    Posts
    903
    bom, meu std eh fold pre.

    se o utg estiver abusando e o btn for fraco rola shove tranquilo tbm.

    call eu acho q nunca do nesse tipo de spot, seila.. nao gosto (talvez isso seja um leak mas acho que eu do esse call ai <20% das vezes com exatos 20bbs)

    se fosse 98s eu completava.

    as played eu olho esse monte de fichas, fecho os olhos e shovo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    meu std é fold pre tb.

    shovar vc tem que ter algum read ai que vc tem bastante takedown, pq se o cara for pro gamble com 55+ A8s+ acho que shovar ja fica ruim.

    o problema é ser lucrativo em um spot com 20bb onde vc não tem mto espaço pra move. ta mais em um spot onde vc tem que atolar com top pair, que não ta huge na frente (do range de chão do vilão) e draws.

    nesse spot sem reads prefiro shovar 88+ ATs+ KQs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4
    nao tem nada demais na action q rolou, vc ainda ta na frente de mta coisa, nao tem como dar fold flop soh por causa dessa action, pra mim eh mto shove.


    pf: shove > fold >> call

    imo eh std o btn, com essas stacks, dar call com um monte de maos q jogam mto bem contra o range do CL mas q foldam pro shove.. por isso eu nao dou credito pra nenhum dos dois nem pre, nem no flop
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Não gosto mto do shove pf.. o range do btn não eh tao grande assim (a nao ser que seja donk, o que pelas stats nao sugere) e a dinamica do jogo vai levar ambos os vilões a dar call mais light, principalmente se eles ja tiverem percebido que vc eh um bom jogador.

    Além disso, tem que considerar que teu stack nao machuca em nada o CL, e é "só" 1/3 do stack do BTN, oq, imo, faz bastante diferença na decisão deles.

    De resto, concordo com o zilbe.
    Última edição por R.Proto; 31-05-2011 às 05:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    tem argumento pro call/fold pf bla bla bla que todo mundo sabe, as played eh shove flop é muito dinheiro no meio ja pra foldar top pair nesse golpe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Ah, fold pf eu desconsidero totalmente... até pq como eu falei o cara que abriu ta abrindo bastante, tipo 50% das mãos, tenho q por só 1 blind nessa mão. Claro q vou ficar em spots chatos, mas tem odds absurdos pra jogar QJ aí e não tenho motivos pra considerar o range deles forte. Tava + na dúvida entre shovar squeeze, q pela quantidade de deadmoney se só 1 pagar vai ser +cEV ou breakeven até contra um AX baixo. Ou completar pagando só 1 blind.

    No flop eu até considerei as 3 hipóteses, mas pelos ranges fold seria mto weak tb, e fiquei + entre o shove e o call...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Shovaria nesse flop ai tranquilo, você deu call pf esperando oquê? Fazer uma straight, two pair ou top pair, conseguiu fazer o top pair, então é shove de boa na lagoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Rferreira
    Data de Ingresso
    11/06/10
    Posts
    689
    Acho que dá pra dar call flop e shove turn..
    Somente o A ou K te deixariam em situação complicada nesse turn.. ou uma outra carta de espada talvez...

    O call é só pra tentar extrair fichas num possível turn blank dando check/raise.

    Acho fold pf totalmente fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    Acho Fold pre flop muito ruim, devido aos reads e as odds... imo a unica justificativa pra foldar pre flop eh para não "se meter" em spots complicados... como esse(pelo menos pra minha donkisse), eu não sei o que fazer no flop LOL, eu tendo a shovar pelo tamanho do pot ... vo espera o ivan fala o q ele fez e vou adotar como uma linha nesse spot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados