Clique Aqui NL10z: KQcc BU vs cbF UTG bordo Td-5c-3c

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: NL10z: KQcc BU vs cbF UTG bordo Td-5c-3c

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    12/11/19
    Posts
    1

    NL10z: KQcc BU vs cbF UTG bordo Td-5c-3c

    Joguei essa mão no PokerStars e agora, revisando, estou com grande dúvida se escolhi a melhor ação. Acredito que seja uma jogada bem standard dar raise IP com draws, principalmente contra ranges fracos (Ex: hero BU call no RFI CO ou hero BB call no RFI SB), mas a dúvida surge nesse spot onde o EP (desconhecido) da open raise de 3bb e eu defendo KQcc do BU. Stack efetiva = 100bb


    Flop: Td-5c-3c


    Eu percebo que o UTG tem vantagem de range e de nuts, logo, não é bom ficar dando raise contra cb dele. Mas também sei que esse bordo não acerta o range do EP, e por ter duas cartas de paus eu poderia ter um range de raise por valor, os 9 combos de trinca.


    O UTG cb 2/3 nesse flop.


    Atribuí ao UTG um range de RFI padrão: A2s+, KTs+, QTs+, JTs, T9s, 98s, 22+, AJo+ e KQo


    Nesse flop, acredito que as mãos que cb 2/3 são: 33, 55, TT, JJ+, ATs, A4cc, A2cc
    Acho exagerado o sizing para essas mãos, mas não posso deixar de considerar que ele tenha: Axcc, KTs, QTs, JTs


    A dúvida surge aqui: Eu tenho pot odds suficientes para dar call flop e tenho as implied suficientes para dar call turn blank até mesmo vs cbT pot, então é uma opção dar call na cbF e na cbT. Mas e sobre o raise? Dando raise 2,5x nesse flop, acredito que não vou fazer foldar (quase) nada, porém acredito levar 3b apenas das trincas (apenas TT e 55, mas não posso ignorar o 33 também), JJ+ iria jogar de call no meu raise e dar check no turn, assim como os Tx dele, me permitindo dar check behind e ver o river de graça.


    Optando pelo raise na cbF dele eu investiria menos para ver turn e river do que dando call na cbF e na cbT, mas também ganharia um pote menor dos overpairs dele quando acertasse meu flush.


    Qual opção é melhor? Call na cbF e call na cbT ou raise 2,5x no flop e check behind turn blank?


    Muito obrigado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    22/10/11
    Posts
    268
    Eu não tenho esse raciocínio, mate! Mas queria uma tréplica tua aí para estudarmos bem esse spot.
    Eu não gosto de raise nesse flop pelo seguinte: Vc acha que ele paga com JJ, mas e com as mãos premium, será que só paga tb? Vale a pena lembrar que há mais combinações de mãos aí!
    E se vc pensa nessa mão que ele possa ter, aí vale mais a pena dar o call, já que nesse caso vc teria 15 outs! Se vc acerta o K ou o Q, vc praticamente o tira da zona de conforto. 'Será que ele tá me blefando e esperando o flush no river?' Lembrando que vc tem duas boas blockers!
    Além disso, há a possibilidade do float tb! Se bate blank no turn, ele dá check, eu mandaria meio pote! Pq um cara com overpair vai mandar outra!
    No caso de ele mandar um second barrel, vamos considerar as opções - 10 mãos que nos foderiam caso acertasse um K ou Q no river (AA, KK e QQ) e 6 que nos ajudariam (JJ). A questão é que se vc acerta um par lá, ele tende a dar check e vc pode assumir o risco apostando forte. Ele pode pensar que vc errou o draw e dar o call!
    A questão é quantos outs poderiámos considerar? Poderia ser 15 se ele dar check. Se ele manda 2/3 do pote no turn, se vc manda metade desse novo pote no river, vc já está no lucro!
    Se vc acerta esse flush, aí vc precisaria de mandar uns 3/4 ! Tough spot! Mas bem postado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados