Clique Aqui NL2 ZOOM - call de QQ no river

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: NL2 ZOOM - call de QQ no river

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    06/04/15
    Posts
    9

    NL2 ZOOM - call de QQ no river

    Boa tarde galera. O que vocês acham desse call no river?
    Minha visão: Nesses limites não vejo muita 3bet-light e por isso mesmo quando eu tô segurando 99+ eu não gosto da 4bet porque quando eu tomo o call ou a 5bet na maioria das vezes eu tô perdendo pra AA, KK e acho que tem AKs no máximo no range dele. Eu flato QQ esperando que eu estou na frente de pares mais baixos que o meu e AJ+. Quando ele beta flop eu ainda considero o AA e KK, mas quando ele dá o check no turn, desconsiderando as mãos de 3bet light, eu acho que estou na frente.
    O que vocês acham?

    PokerStars Zoom, Hold'em No Limit - $0.01/$0.02 - 6 players
    Replay this hand on Upswing Poker


    UTG (Hero): $2.21 (111 bb)
    MP: $2.00 (100 bb)
    CO: $2.36 (118 bb)
    BU: $5.18 (259 bb)
    SB: $1.00 (50 bb)
    BB: $1.78 (89 bb)


    Pre-Flop: ($0.03) Hero is UTG with Q Q
    Hero raises to $0.06, MP 3-bets to $0.18, 4 players fold, Hero calls $0.12


    Flop: ($0.39) 5 2 T (2 players)
    Hero checks, MP bets $0.13, Hero calls $0.13


    Turn: ($0.65) 7 (2 players)
    Hero checks, MP checks


    River: ($0.65) 3 (2 players)
    Hero bets $0.44, MP raises to $1.69 (all-in), Hero calls $1.25
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Ele tinha um par mais alto que o seu ou trincou alguma coisa. 3-bet do MP, se ele joga um ABC, com TT ainda é loose pra mim, levando em consideração sua posição e correndo risco de tomar uma 4-bet.

    Se ele tem histórico contra você, levando em conta que você também é um player ABC, nesse nível de pensamento fica bem claro que ele não teme uma 4-bet da mesa ou do UTG. Eu o coloco imediatamente no AA ou no máximo KK.

    Após seu call fora de posição contra o agressor, ele faz uma c-bet padrão.

    Sendo agressivo pré e pós-flop, ele controlou o pot no turn, já premeditando uma tentativa de float da sua parte e esse gap de passividade no turn induz alguém a pagá-lo com uma mão boa mas pior que a dele. Na maioria das vezes.

    Se você não pode pagar um raise dessa magnitude, não aposte. Se você pode pagar um raise, aposte. Se você pode re-aumentar, torna-se flexível com slowplay ou aposta por valor e até aposta menor para induzir call marginal do vilão. Conforme as streets vão passando, mais tight você fica nos calls ou re-raises. Exceto se sua mão não perder "força".

    QQ aí está batida. É minha opinião.

    Essa aposta dele, com certeza deu tells. Insta all-in é muito dúbio, pode ser por medo ou ansiedade, ele tem uma grande mão e quer fichas. Se ele demorou muito é trap. O cara demora muito e vai all-in? Quer puxar você para o pote.

    Esses detalhes fazem diferença. Se ele consumiu metade do tempo, geralmente demonstra muita dúvida se paga ou aumenta.

    É uma forma de pensar, ele sente que está batido, não tem desapego para largar a mão, e deciei ir all-in que é a única forma de fazer com que desista. Geralmente essa ação consome metade do time bank padrão. Outra coisa é a questão da liberação de tensão. Quando alguém completa um draw e explode por exemplo.

    Outra situação muito comum é all-in em board com possíveis draws. Muitos com AKs fazem isso. All-in em board seco depois de muita agressividade pré-flop na maioria das vezes é overpair. Fique atento a esses detalhes também. O segredo pra bater no cashgame é arrebentar com os regulares. Eles jogam 4 zoom e o time de resposta diz muito. C-bet em board que dobra uma carta tem muita fold equity por exemplo. Double barrel (donk-bet ou tomar a ação do vilão) turn/over river (170%) após call na c-bet flop em board 7c2s3s4s9c contra nits.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    06/04/15
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    Ele tinha um par mais alto que o seu ou trincou alguma coisa. 3-bet do MP, se ele joga um ABC, com TT ainda é loose pra mim, levando em consideração sua posição e correndo risco de tomar uma 4-bet.

    Se ele tem histórico contra você, levando em conta que você também é um player ABC, nesse nível de pensamento fica bem claro que ele não teme uma 4-bet da mesa ou do UTG. Eu o coloco imediatamente no AA ou no máximo KK.

    Após seu call fora de posição contra o agressor, ele faz uma c-bet padrão.

    Sendo agressivo pré e pós-flop, ele controlou o pot no turn, já premeditando uma tentativa de float da sua parte e esse gap de passividade no turn induz alguém a pagá-lo com uma mão boa mas pior que a dele. Na maioria das vezes.

    Se você não pode pagar um raise dessa magnitude, não aposte. Se você pode pagar um raise, aposte. Se você pode re-aumentar, torna-se flexível com slowplay ou aposta por valor e até aposta menor para induzir call marginal do vilão. Conforme as streets vão passando, mais tight você fica nos calls ou re-raises. Exceto se sua mão não perder "força".

    QQ aí está batida. É minha opinião.

    Essa aposta dele, com certeza deu tells. Insta all-in é muito dúbio, pode ser por medo ou ansiedade, ele tem uma grande mão e quer fichas. Se ele demorou muito é trap. O cara demora muito e vai all-in? Quer puxar você para o pote.

    Esses detalhes fazem diferença. Se ele consumiu metade do tempo, geralmente demonstra muita dúvida se paga ou aumenta.

    É uma forma de pensar, ele sente que está batido, não tem desapego para largar a mão, e deciei ir all-in que é a única forma de fazer com que desista. Geralmente essa ação consome metade do time bank padrão. Outra coisa é a questão da liberação de tensão. Quando alguém completa um draw e explode por exemplo.

    Outra situação muito comum é all-in em board com possíveis draws. Muitos com AKs fazem isso. All-in em board seco depois de muita agressividade pré-flop na maioria das vezes é overpair. Fique atento a esses detalhes também. O segredo pra bater no cashgame é arrebentar com os regulares. Eles jogam 4 zoom e o time de resposta diz muito. C-bet em board que dobra uma carta tem muita fold equity por exemplo. Double barrel (donk-bet ou tomar a ação do vilão) turn/over river (170%) após call na c-bet flop em board 7c2s3s4s9c contra nits.
    Então, ele apresentou A4s e seguiu no river. Por isso coloquei que não vejo muito range de 3bet light nesses limite mas nesse caso foi kkkk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Kkkkk... caralho que foda. A4s nem daria para considerar. Mas se eu não tenho nuts eu controlo o pot. Só tomam meu stack com bad beat. Sou resulted oriented e está aí o motivo, esse tipo de mão. Check call river. Ele ganha, mas ganha pouco. Você perde, mas não muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    06/04/15
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por cherudilimão Ver Post
    Kkkkk... caralho que foda. A4s nem daria para considerar. Mas se eu não tenho nuts eu controlo o pot. Só tomam meu stack com bad beat. Sou resulted oriented e está aí o motivo, esse tipo de mão. Check call river. Ele ganha, mas ganha pouco. Você perde, mas não muito.
    Cara, analisando melhor a mão aqui eu acho que tô perdendo quase sempre nesse river aqui kkkk. Ele não tem muitas mãos de blefe, talvez o JJ e AK, mas acho que o JJ ele não me 3betaria. Sendo assim, eu tô perdendo pra AA, KK e como foi o caso do A4s que entra no range dele de 3bet-light até porque ele bloqueia possíveis As da minha mão e tem uma boa equidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de cherudilimão
    Data de Ingresso
    16/10/17
    Posts
    130
    Você vai atrair muito call e 3-bet de um range mais polarizado ao seu. Justamente porque IP eles podem controlar mais facilmente o pote e arrastar o jogo até o river e completar uma mão para quebrar seu overpair, KK ou AA. Isso não tem como evitar. A questão é se bater uma carta suspeita você estanca sua agressividade, se ele continuar passivo você se expõe novamente, porém uma mudança de marcha do vilão, você sem o nuts, melhor evitar, check/raises ou raise na donkbet deles, pois querem te envolver no pote. Ele sabia o que você tinha pela posição e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89
    @Groove Dash, acho q vc jogou de forma passiva fazendo slowplay. Nesses limites no qual eles pagam muito com qualquer coisa, deve ser mais agressivo. Deveria ter 4betado preflop e/ou 2betado no flop. Tudo bem que ele sequenciou no river, mas a longo prazo isso não acontece sempre e vc irá ganhar muito.
    Última edição por gomesr2d2; 03-04-2019 às 22:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados