Clique Aqui Combos: Regra do 12 como atalho - Facilita ou Atrapalha?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Combos: Regra do 12 como atalho - Facilita ou Atrapalha?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134

    Combos: Regra do 12 como atalho - Facilita ou Atrapalha?

    encontrei navegando no 2+2 essa ideia de um cara em 2011. ele refez o post em 2017 tentando explicar melhor. o que IMO, não adiantou muito.

    é um "atalho" para calcular combos e estimar o % do range dos vilões.

    não achei que facilitou. a técnica é muito ruim ou difícil. não sei.

    o vcs acham

    https://forum.redchippoker.com/discu...mbos-revisited


    se alguém tiver alguma outra ideia pra compartilhar ou melhorar essa. seria uma boa.

    hugs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    15/08/18
    Posts
    18
    É um erro grave contar combos durante uma mão enquanto grinda..

    A menos.. é claro.. que vc não jogue mais de 2 telas de zoom.. ou mais de 6 regulares..
    Visto que cada tela de zoom equivale a 3 regulares..

    Não se preocupa com isso.. o equilab já te dá os combos que vc tem..
    É importante saber fazer de cabeça.. mas esse lado do poker tem que ser feito bem longe das mesas..

    No mais.. eu recomendo de verdade que vc se preocupe mais em jogar o GTO durante as Sessions.. assim vc só precisa saber o seu range e o que vc faz nas suas frequências..

    Como taxa mínima de defesa.. frequência de raise.. range de 3bet.. o que vc faz com alguns draws em posição e fora de posição..

    Etc..

    Vai facilitar sua vida na NL2..

    Estou jogando assim:

    Vpip/pfr = 26/20
    RFI: 17/21/28/50/55

    Até o momento: 189 USD de profit na NL2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Citação Postado originalmente por ULTRACURRY Ver Post
    É um erro grave contar combos durante uma mão enquanto grinda..

    A menos.. é claro.. que vc não jogue mais de 2 telas de zoom.. ou mais de 6 regulares..
    Visto que cada tela de zoom equivale a 3 regulares..

    Não se preocupa com isso.. o equilab já te dá os combos que vc tem..
    É importante saber fazer de cabeça.. mas esse lado do poker tem que ser feito bem longe das mesas..

    No mais.. eu recomendo de verdade que vc se preocupe mais em jogar o GTO durante as Sessions.. assim vc só precisa saber o seu range e o que vc faz nas suas frequências..

    Como taxa mínima de defesa.. frequência de raise.. range de 3bet.. o que vc faz com alguns draws em posição e fora de posição..

    Etc..

    Vai facilitar sua vida na NL2..

    Estou jogando assim:

    Vpip/pfr = 26/20
    RFI: 17/21/28/50/55

    Até o momento: 189 USD de profit na NL2
    Erro grave contar combos durante o jogo? É fundamental um jogador iniciante saber a probabilidade de outs durante seu jogo, já que el pode mudar sua estratégia diante de um determinado player e jogo. Equilab faz mas alguns software não permite isso durante o jogo e mais uma vez é básico saber isso. Fica difícil o jogador já querer jogar em GTO, se não sabe nem contar combos ou joga de forma robotizada e dependente com uso de software.

    PS: Creio que o Stu deve jogar NL10 ou NL25, ele pode confirmar depois no post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134


    é bem por ae. E pra jogar em GTO saber tanto o que faço com meus combos e como o vilão joga seus combos (percebidos) é vital.

    eu jogo nl25 e ainda estudo GTO. não posso dizer que aplico, até porque as análises que faço em solver e etc, é muito pontual e demora muito a internalizar.

    essa abordagem que achei no 2+2 e tals é interessante porque "abre a mente" pra que, esta sendo ainda demorada, deve haver algum outro atalho no qual se possa chegar. em especial, esta ainda me parece, pouco praticável.

    nem ligo de jogar 2 semanas ou 1 mês somente com duas telas pra poder praticar mas, não me pareceu que de fato tenha viabilidade.

    mas achei o raciocínio interessante.

    veja que o autor só quer saber no flop, os combos que são:

    1) top pair +
    2) draws
    3) bluff catchers

    e de forma muito inteligente ele chega em um numero que se x4 é muito próximo do valor encontrado no Flopzilla

    IMO, o que eu achei falho nesta abordagem é a parte de trabalhar com frações de 12. é neste ponto que o método fica tão lento (e inviável) quanto contas os combos por sí

    não sei o que vcs acharam ou os mais experientes aqui acham... Cc @ULTRACURRY

    vou marcar para dar um bombom pra quem quiser pensar nisso junto. @kako @SpeedGame @drone666 @mcarrillo89
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Essa regra, assim como outras que surgiram nos fóruns e ate autores de poker tenta aproximar tanto as porcentagens de equitys como de range dos vilões, são bastantes boas quando os números tende a ser mais simplificados e exatos que possuem um certo padrã como multiplicações por x4, x8. Mas tende a a ter uma variação grande a medida que temos combos e porcentagens mais elevadas que saiam desse padrão dando uma determinada diferença e levado a um erro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados