Clique Aqui Bankroll necessário para subir dos stakes de 0.01/0.02 para 0.02/0.05

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree5Likes
  • 1 Post By Marcolaman
  • 1 Post By Vpolo23
  • 1 Post By Marcolaman
  • 1 Post By Gilking
  • 1 Post By Jogando Poker Online

Tópico: Bankroll necessário para subir dos stakes de 0.01/0.02 para 0.02/0.05

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    11/06/18
    Posts
    2

    Bankroll necessário para subir dos stakes de 0.01/0.02 para 0.02/0.05

    Bom dia pessoal,

    Em Janeiro comecei a jogar cash games no pokerstars, na época fiz um depósito de 50 reais (14 dólares) e comecei nas mesas de 0.01/0.02, onde jogo até hoje. Nesse período completei 40 sessões de aproximadamente 100 mãos cada em média, e obtive um lucro de 22 dólares (no momento possuo 36 dólares). Meu retorno no momento está em cerca de 27 BB/100. A minha dúvida é: quanto deve ser o meu bankroll para subir para os stakes de 0.02/0.05? Já li diversos artigos sobre isso porém cada um diz um valor de buyins diferente, e na maioria, eles recomendam ter pelo menos 7 BB/100 de lucro (e o meu atualmente está bem acima disso). Devo esperar chegar em 40 dólares? 50 dólares? O que vocês acham?

    Att,
    Marcelo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Vpolo23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de Vpolo23
    Data de Ingresso
    01/03/17
    Posts
    56
    Fala Marcelo!

    Cara, o seu volume está extremamente baixo para se ter alguma conclusão, 4k hands não são nada e 27bb/100 está muuuuuuuito longe de ser sua winrate real, como você está começando agora eu aconselharia você a volumar na nl2 pelo menos 50k hands para depois pensar em move-up, quando decidir por fazer o move-up eu indicaria ao menos 100 U$D de bank, com 36 U$D você pode facilmente quebrar com a variância na nl5.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador Avatar de Hero
    Data de Ingresso
    07/09/17
    Posts
    15
    Bom dia Marcelo,

    gestão de bankroll é uma gestão de risco para não quebrar.
    O poker não é como renda fixa ou um trabalho normal, onde vc trabalha, vc recebe.

    Pelas suas dúvidas acredito q o melhor é vc continuar estudando o seu próprio jogo e aprender a lidar com dias/sessões ruins.

    Pois imagine com 50usd, vc entra e toma 3 bads beats ou coolers de 100bb na NL5, fica com 35usd. Mesmo jogando bem e certo. Mas e o seu mental game/psicológico?
    Com 150usd, perderia os mesmos 15usd e ficaria com 135usd. É a mesma coisa, mas cada pessoa reage de uma forma...

    Agora se vc se sente confortável e confiante pode sim dar um tiro no limite acima.
    "Pegue" 15 ou 20usd e use como investimento de risco. Se der bom OK. Se der ruim e perder, avalie como jogou e se sentiu.
    Recarregue jogando no limite atual, ou seja, vença na NL2.

    espero ter ajudado. abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador Avatar de Hero
    Data de Ingresso
    07/09/17
    Posts
    15
    Outra coisa, se preocupe em entender seus ranges de pre-flop e qdo e como fazer continuations bets / cbets.
    Só isto já te faz um vencedor em NL2 e NL5.
    Parece fácil, mas acredite, não é.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    11/06/18
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Vpolo23 Ver Post
    Fala Marcelo!

    Cara, o seu volume está extremamente baixo para se ter alguma conclusão, 4k hands não são nada e 27bb/100 está muuuuuuuito longe de ser sua winrate real, como você está começando agora eu aconselharia você a volumar na nl2 pelo menos 50k hands para depois pensar em move-up, quando decidir por fazer o move-up eu indicaria ao menos 100 U$D de bank, com 36 U$D você pode facilmente quebrar com a variância na nl5.
    Concordo contigo que é um volume extremamente baixo, porém eu demorei 5 meses para jogar 4000 mãos. Nesse ritmo vou demorar quase 5 anos jogando para move-up hahahahaha. Eu considero 100 dólares um bom número pra move-up (20 buyins no caso), mas talvez eu esteja sendo um pouco imediatista porque comecei com um valor muito baixo (7 buyins, quando a maioria dos players já começa com um depósito maior).Também concordo com a outra resposta sobre separar uma parte do lucro que eu obtive e dar uma arriscada, pois não é como esse dinheiro me fizesse falta caso eu perdesse, estou mais interessado no aprendizado mesmo, mas também não sei até que ponto as mesas de 0.02/0.05 são mais complicadas em comparação as de 0.01/0.02.

    Outra coisa: o que vocês acham de entrar com buyin mínimo? Quando estou em downswings eu geralmente faço isso. Se eu fosse jogar 0.02/0.05 eu entraria com 3 dólares no início para ficar menos suscetível a variância, mas ao mesmo tempo isso me obrigaria a jogar mais tight...
    Última edição por Marcolaman; 11-06-2018 às 11:05.
    Hero likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador Avatar de Hero
    Data de Ingresso
    07/09/17
    Posts
    15
    Qdo vc pergunta sobre jogar com buy in minimo é pq falta alguns conceitos de cash game.
    A vantagem q temos em entrar com 100bb é usar ao máximo o edge q podemos ter sobre os outros jogadores.

    Recomendo 2 canais do YTube, do Tainhainha e Jogando poker on-line.
    Tem vários videos sobre NL2 e NL5. Sobre Big Stack Strategy, jogar cash com 100bb, etc.
    Lá vc terá conceitos corretos e como ser vencedor nos microlimites.

    Depois vc retira os lucros e assina a Sensei Poker, q tb recomendo.

    Não se perca com conteúdo ruim, nem mimimi. E hj é o q não falta.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.752
    Citação Postado originalmente por Marcolaman Ver Post
    Citação Postado originalmente por Vpolo23 Ver Post
    Fala Marcelo!

    Cara, o seu volume está extremamente baixo para se ter alguma conclusão, 4k hands não são nada e 27bb/100 está muuuuuuuito longe de ser sua winrate real, como você está começando agora eu aconselharia você a volumar na nl2 pelo menos 50k hands para depois pensar em move-up, quando decidir por fazer o move-up eu indicaria ao menos 100 U$D de bank, com 36 U$D você pode facilmente quebrar com a variância na nl5.
    Concordo contigo que é um volume extremamente baixo, porém eu demorei 5 meses para jogar 4000 mãos. Nesse ritmo vou demorar quase 5 anos jogando para move-up hahahahaha. Eu considero 100 dólares um bom número pra move-up (20 buyins no caso), mas talvez eu esteja sendo um pouco imediatista porque comecei com um valor muito baixo (7 buyins, quando a maioria dos players já começa com um depósito maior).Também concordo com a outra resposta sobre separar uma parte do lucro que eu obtive e dar uma arriscada, pois não é como esse dinheiro me fizesse falta caso eu perdesse, estou mais interessado no aprendizado mesmo, mas também não sei até que ponto as mesas de 0.02/0.05 são mais complicadas em comparação as de 0.01/0.02.

    Outra coisa: o que vocês acham de entrar com buyin mínimo? Quando estou em downswings eu geralmente faço isso. Se eu fosse jogar 0.02/0.05 eu entraria com 3 dólares no início para ficar menos suscetível a variância, mas ao mesmo tempo isso me obrigaria a jogar mais tight...
    Cara, tem gte que joga 4k hands em 4 horas. Talvez o ideal seria vc focar em aumentar o nº de mesas simultâneas.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador Avatar de Jogando Poker Online
    Data de Ingresso
    20/06/18
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Hero Ver Post
    Qdo vc pergunta sobre jogar com buy in minimo é pq falta alguns conceitos de cash game.
    A vantagem q temos em entrar com 100bb é usar ao máximo o edge q podemos ter sobre os outros jogadores.

    Recomendo 2 canais do YTube, do Tainhainha e Jogando poker on-line.
    Tem vários videos sobre NL2 e NL5. Sobre Big Stack Strategy, jogar cash com 100bb, etc.
    Lá vc terá conceitos corretos e como ser vencedor nos microlimites.

    Depois vc retira os lucros e assina a Sensei Poker, q tb recomendo.

    Não se perca com conteúdo ruim, nem mimimi. E hj é o q não falta.

    GL
    Opa valeu pela citação, cara pra subir você precisa volumar um pouco mais, uma mesa de zoom você joga em média 250 mãos/hora, então reserva aí cara umas 5 horas por semana jogando pelo menos duas telas, já consegue um volume baixo, mas bom.

    Sobre o tiro em NL5, eu esperaria chegar pelo menos em $100, da um tiro de 5 buyin ($25), se cair para $75, volta pra NL2, se conseguir se manter segue o jogo.


    No meu canal tem bastante vídeo de sessões, NL2/NL5/NL10, não são aulas, mais gameplay, mas já da pra ter uma boa noção.
    https://www.youtube.com/c/naymaierbrapoker
    Hero likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack Avatar de MeTaDeX
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    48
    Fala guerreiro, blz?
    Nos trombamos algumas vezes e assim.. eu acho que se tem que ajustar mais o seu jogo.
    seu VPIP/PFR tá 25/3 em 114 mãos

    https://ibb.co/bRvW4y

    Tenho poucas mãos suas, mas já da pra ver que alguma coisa não ta indo mt bem no seu jogo.
    Eu te aconselho a ajustar isso ai campeão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados