E ae gamblers,


Como eu postei anteriormente (em outro forum) falando que não entrar na onda do maniaco da mesa é o segredo pra vence los, vou explicar de uma forma bem didática e prática:


# 01 - primeiramente temos que entender quais tipo de maniacos podemos encontrar na mesa, é isso mesmo maniaco não é apenas maniaco e ponto, existem basicamente dois tipos mais comuns:


maniaco consciente:
-O maniaco consciente, é o cara que realmente abre muitas mãos, faz muitas 3bets, muito agressivo, mas por trás de toda essa loucura ele sabe que tem pelo menos alguma vantagem sobre os adversários, seja agressividade (que intimida muita gente), seja algum fator matematico que ele domina, sejá as reads dele, geralmente é um jogador que tem uma leitura "superficial" boa (superficial boa é o que basta pro NL2), e sabe que se ele tem a melhor mão ou uma mão boa (top pair, two pair, etc) ele ganha simplesmente pelo fato que eu citei anteriormente: VOCÊ ESTÁ LOUCO PRA PEGA ELE E NÃO ESTÁ PENSANDO DIREITO.


maniaco inconsciente:
- Já o maniaco inconsciente, faz as memas coisas, principalmente entrar de limp toda mão, por que ele simplesmente quer acertar alguma coisa, e faz poucas 3bets, mas paga realmente tudo, esse tipo de maniaco é muito facil de ganhar, acertou top pair, two pair, set etc, até mesmo um par mediano, tipo um segundo par (TT num board baixo desconectado) é o suficiente pra ganhar dele, porque ele vai entregar a mão facil: acertou alguma coisa, vai 3betar ou sair donk betando, não acertou ou acertou muito baixo, vai pagar até a turn com certeza, na river folda facil... na maioria das vezes.


# 02 - Li recentemente em um blog e também no No Limit Hold'em, teoria e prática, que quando encarar esses oponentes você deve soltar um pouco mais o jogo, mas é aqui que mora o perigo, existe uma linha tenue entre soltar o jogo suficientemente pra ser lucrativo e se tornar o maniaco da mesa, porque ao fazer isso outros jogadores na mesa, que provavelmente também estão tentando derrubar o maniaco, irão perceber que vc mudou seu jogo, e é ai que eles vão começar a te explorar sem você perceber, por isso muito cuidado ao "soltar o jogo" contra maniacos, soltar o jogo contra um maniaco é como pisar em ovos.


# 03 - Procure sempre uma vantagem (regra base do jogador lucrativo), no caso de encontrar um maniaco essa regra é impressindivel, principalmente vantagem de posição que eu acredito ser a mais importante de todas, se ele está a sua direita, depois do provavel limp ou mini raise dele, você tem duas opções:


- call tendo a mesa toda pra agir ainda;
- 3bet pra isolar, mas como tem toda a mesa pra agir, um 3º ou 4° jogador que sabe que o maniaco vai pagar tua 3bet, tem implied odds suficientes pra fazer fazer o call;
- fold.


se ele está a sua esquerda, vc tem varias linhas que pode seguir:


- limp pra não precisar investir muito, e mesmo que tenham outros a entrar na mão vc consegue tira los com cbets e 3 bets, e nesse caso ainda sobra um fold barato;
- limp também serve pra esconder uma mão muito boa, se todos pensam que vc entrou de limp porque quer pegar o maniaco, imaginam que você quer gastar pouco, e caem na sua armadilha;
- raise pra isolar ele e fazer o HU;
- mini raise podendo ser por valor, tirando alguns nits da mão e investindo pouco, e também é um fold barato se o bixo pega;
- call se a mesa roda em fold;
- se a mesa roda em fold um all in também é valido, já que a sua equidade PF é muito alta contra um maniaco... as vezes eles pagam hehehehehe;
- e fold.


# 04 - por ultimo, não jogar contra eles também é uma opção valida, se você grinda muitas mesas, se não consegue controlar o tilt, pois não entende que aqueles 5% vão aparecer pra ele... pelo menos 5% das vezes kkkkk, ou se realmente prefere uma mesa com jogo de comadre e menos ação.


Todas as dicas são validas e se alguem tem masi algo pra explanar sinto me muito agradecido em ouvi los... melhor dizendo lêr suas opiniões.
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.