Clique Aqui zNL5 - Transformar AQo em Bluff AI River?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree6Likes
  • 1 Post By mcarrillo89
  • 1 Post By viagem
  • 1 Post By mcarrillo89
  • 1 Post By Parizzi
  • 1 Post By Leo Stan
  • 1 Post By mcarrillo89

Tópico: zNL5 - Transformar AQo em Bluff AI River?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    14/02/08
    Posts
    74
    Images
    1

    zNL5 - Transformar AQo em Bluff AI River?

    Quando faço raise no turn estou pensando em várias coisas:

    1 - Extrair de Qx mais fracos
    2 - Começar a representar sets ou straight c/ 78
    3 - Além disso, tenho outs pra ficar qse absoluto na mão

    Se o vilão me volta AI, é fold.
    Se sou pago, penso que devo pôr o vilao em AQ, KK, AA, tvz KQ.

    4 - Muitos rivers vão ser bons para continuar a transformar meu AQ em blefe: qualquer clubs, cartas conectadas ou dobradas.

    O 9 no river é total blank, nem melhora minha mão, nem ajuda minha fold equity num blefe.

    A questão é: nego de NL5 é capaz de foldar um KK, AA, AQ aí se eu mando AI River, com uns $3 pra trás num pote de $5.34? (Ou quem sabe pagar perdendo c/ KQ?)


    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed) - Converted at http://handhistoryconverter.com

    Button ($18.54)
    SB ($6.14)
    Hero (BB) ($7.30)
    UTG ($5.49)
    MP ($6.70)
    CO ($16.13)

    Preflop: Hero is BB with Q, A
    UTG raises to $0.15, MP calls $0.15, CO calls $0.15, 2 folds, Hero calls $0.10

    Flop: ($0.62) 5, Q, 6 (4 players)
    Hero checks, UTG bets $0.39, 2 folds, Hero calls $0.39

    Turn: ($1.40) 4 (2 players)
    Hero checks, UTG bets $0.65, Hero raises to $1.97, UTG calls $1.32

    River: ($5.34) 9 (2 players)

    HERO:
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Cara vamos algumas dicas e definições para te ajudar nas futuras decisões.

    Em potes multiway, a força relativa da nossa hand cai bastante. Nesses fields double barrel são geralmente mãos fortes, em multiway pot, isso se eleva ainda mais.

    Não existe muito sentido no raise turn, pois temos alguns conceitos.

    1- Bluff, aposta que vc faz esperando que mãos melhores deem fold. ( não existe )
    2 - Value bet, aposta que vc faz esperando que mãos piores te paguem com determinada frequência (50% ou mais).

    Um conceito importante para o no limit holdem e muito importante para os micros é não ter como alvo de bluffs hands com top pair ou melhor, o dinheiro não vem desses hero folds, pode apostar.

    A questão que vc colocou na mão foi boa para eu te conceituar td isso para te responder.

    1 - Vc não tem uma value bet, pois o vilão tem em seu range 55, 66, 78s, QQ, KK, AA e KQ. Percebe o quão longe dos 50% estamos;

    2- A mão não pode ser usada como bluff pois seus alvos de outplay são folds improváveis do oponente.

    A melhor jogada é aceitar as pot odds exelentes que o turn te oferece e dar um call, analisando no river, as pot odds novamente, para ser um fold ou call.
    L. Vidigal likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    14/02/08
    Posts
    74
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    A melhor jogada é aceitar as pot odds exelentes que o turn te oferece e dar um call, analisando no river, as pot odds novamente, para ser um fold ou call.
    E se a gente só call turn... Fold nesse River? Por isso preferi investir no turn... Pq assim teria uma muito improvável fold equity e um river mais fácil d jogar...
    Valeu pelas respostas...
    L. Vidigal likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por viagem Ver Post
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    A melhor jogada é aceitar as pot odds exelentes que o turn te oferece e dar um call, analisando no river, as pot odds novamente, para ser um fold ou call.
    E se a gente só call turn... Fold nesse River? Por isso preferi investir no turn... Pq assim teria uma muito improvável fold equity e um river mais fácil d jogar...
    Valeu pelas respostas...
    Na verdade dando raise, vc se isola com um range de valor mt forte e ainda por cima, vc block o nut flush draw, o que nunca é bom.

    Após o call turn so avaliando o size no river, mas com TPTK eu tendo a dar call.
    viagem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    30/01/15
    Posts
    116
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por viagem Ver Post
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    A melhor jogada é aceitar as pot odds exelentes que o turn te oferece e dar um call, analisando no river, as pot odds novamente, para ser um fold ou call.
    E se a gente só call turn... Fold nesse River? Por isso preferi investir no turn... Pq assim teria uma muito improvável fold equity e um river mais fácil d jogar...
    Valeu pelas respostas...
    Na verdade dando raise, vc se isola com um range de valor mt forte e ainda por cima, vc block o nut flush draw, o que nunca é bom.

    Após o call turn so avaliando o size no river, mas com TPTK eu tendo a dar call.
    Marlon, já vi outras vezes vc falar de blockarmos os nutFD e que isso não é bom. Poderia explicar o conceito?
    viagem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Muito sem sentindo o raise turn, c/c nesse turn ainda mais com o Ac.
    Se ele beta nesse river eu acho q é fold, range do UTG e mto forte e vc tem um blocker(Ac) de um possível fd que poderia jogar assim.
    viagem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por Parizzi Ver Post
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por viagem Ver Post
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    A melhor jogada é aceitar as pot odds exelentes que o turn te oferece e dar um call, analisando no river, as pot odds novamente, para ser um fold ou call.
    E se a gente só call turn... Fold nesse River? Por isso preferi investir no turn... Pq assim teria uma muito improvável fold equity e um river mais fácil d jogar...
    Valeu pelas respostas...
    Na verdade dando raise, vc se isola com um range de valor mt forte e ainda por cima, vc block o nut flush draw, o que nunca é bom.

    Após o call turn so avaliando o size no river, mas com TPTK eu tendo a dar call.
    Marlon, já vi outras vezes vc falar de blockarmos os nutFD e que isso não é bom. Poderia explicar o conceito?
    Nesse caso @Parizzi é basicamente o que o @Leo Stan disse acima.

    Dando raise vc elimina quase todos combos de valor que vc esta ganhando e os combos de draws que ele provavelmente continuaria, vc block tendo o Ac na sua mão.
    viagem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados