Clique Aqui Jogando de AKo OOP

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree2Likes
  • 1 Post By luigibr
  • 1 Post By slipper_jr

Tópico: Jogando de AKo OOP

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46

    Jogando de AKo OOP

    Fala galera.

    Joguei uma mão de AKo oop e gostaria de saber a opinião de vocês, como jogariam e tal nesta situação.

    5 hands - Poker Stars

    UTG - $2.11
    CO - $0.79
    BT - $2.00
    SB - $2.09
    BB - $2.23 (HERO)

    Hero mão - AdKh

    (Pot $0.03)
    Pré Flop: 2 folds, BB bets $0.05, 1 fold, Hero raises $0.08, BB calls.

    (Pot $0.17)
    Flop: 3h 4c 6s
    Hero bet $0.12, BB calls.

    (Pot $0.41)
    Turn: Ah
    Hero bet $0.19, BB calls.

    (Pot $0.79)
    River: 6h
    Hero bet $0.29, BB raises $1.61, Hero call.

    Pot Total: $4.01
    Rake: $0.02

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108
    Não gosto muito de cbetar nesse spot. Pois o vilão continua com muita coisa que está na nossa frente. E quando vem um A no board se ele também não tem Aces teremos no máximo duas estreets de valor. Então prefiro jogar turn e river por esse valor. Como jogado vou de check turn e check call river.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Se entendi bem, o vilão era o BTN, você era BB (tem BB pra todo lado no report).

    De qualquer forma, estando na BB, eu prefiro pagar de AKo na maioria das vezes. Isso me permite ver o flop de forma mais barata, não vou perder muito se não hitar nada e, se hitar, tenho chance de deixar o vilão cbetar com uma mão menor ou com air total.

    Mas é claro que depende do vilão. Se é alguém que vinha betando muito no botão, eu subiria. Mas de qualquer forma, seu reraise foi muito fraco imo. O vilão precisava pagar 3 pra ganhar 16. Se contar turn e river, ele precisava de apenas 4 outs pro call ser lucrativo. Contando só o flop, 6, se não me engano. Você tá praticamente inchando o pote sem necessidade. Se for 3betar, que seja pelo menos 3x. Se for um vilão mais agro, eu tribetaria 4x a bet dele, porque estarei jogando fora de posição o resto da mão.

    As played, seu AKo aqui é uma mão especulativa. Ao betar mais que meio pote, você a transformou num blefe total, e em geral, aqui vai tomar call perdendo. Além disso, 22, 55, 77, entre outras mãos que viraram um draw estão no range de raise do botão, se ele for razoavelmente agressivo. Eu só descartaria essas mãos se ele fosse bem tight. De qualquer forma, eu prefiro um float aqui, dando check-call pra betar o turn, venha o que vier. Ou uma bet de 9 cents, avaliando a resposta do vilão.


    Como jogado, o A no turn não te ajuda. Ele agora deu oportunidade de um flush draw, e, novamente, acredito que você só toma call aqui se estiver perdendo. Concordo com o @jandsonpower. Esse A mata qualquer ação de quem está perdendo se você agredir. Vai espantar quem não gosta do A e atrair quem gosta dele. Prefiro ir de check-call nas duas streets, pra deixar o vilão blefar, se achar que você desligou da mão, e perder menos fichas, se estiver muito atrás.
    slipper_jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Opa! Fala rapaziada. Gostei das respostas, principalmente a segunda. Bem encorpada.

    Pra falar a verdade, está foi uma mão jogada por um Brother Meu que me pediu opinião. Eu resolvi jogar aqui pra ver mais ou menos como pensaria o pessoal, pra ver se entra em oscilação com o que eu penso.

    Antes de tudo, foi mal aí o engano. Sim, o HERO é o BB.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Sobre a primeira resposta, eu achei sucinta mas sincera. Bastante objetiva para este spot. Acho que é uma jogada deveras lucrativa. Ainda mais sem info do vilão.

    Eu acredito que um OPEN RAISE pós mesa rodar em GAP do BT sugere, no jogo empírico, um range bastante amplo, que inclui inclusive as cartas do board. Isso atraí muito call com mãos fracas pelo tamanho do 3bet, onde vi o primeiro "possível" erro.

    Entretanto, após esta jogada, tomando a iniciativa, este CBET no board rainbow com possibilidade para straight, traz muitas mãos do vilão para o jogo, tais como A com kicker fraco (AT-A7, além de talvez AJs) as mãos de draw como A5 e A2, 78s talvez, pares como 22, 55 e 99-77, mãos de valor como A6, A4 e A3, K6s, K4s e K3s, talvez um Q6s, além das fortes mãos 33, 44 e 66. Com uma frequência bem baixa, pensando numa situação STANDARD, 65s, 54s e 43s.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    É uma gama de aproximadamente 200 mãos no range, onde estaríamos a frente de metade delas no flop. Vendo por cima já que na hora não dá pra calcular exatamente.

    Então eu vejo como bastante standard pensando em percentual de range favorável.

    Estariamos numa equidade 45/55, sendo mais pessimistas 40/60 no flop onde existe uma equidade de fold para o oponente caso a ideia tenha sido levar o Flop num Sizing Bet Standard, para evitar algum tipo de surpresa ou percepção de blefe pelo oponente, o que até acontece com alguma frequência no micro limits.

    Além disso, caso haja CALL ainda é possível jogar com alguma equidade, podendo desligar a mão no TURN. Lembrando que a ideia eu acredito não seja arriscar uma jogada, mas sim utilizar a equidade que não é péssima e também a equidade de fold do vilão.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Se entendi bem, o vilão era o BTN, você era BB (tem BB pra todo lado no report).

    De qualquer forma, estando na BB, eu prefiro pagar de AKo na maioria das vezes. Isso me permite ver o flop de forma mais barata, não vou perder muito se não hitar nada e, se hitar, tenho chance de deixar o vilão cbetar com uma mão menor ou com air total.

    Mas é claro que depende do vilão. Se é alguém que vinha betando muito no botão, eu subiria. Mas de qualquer forma, seu reraise foi muito fraco imo. O vilão precisava pagar 3 pra ganhar 16. Se contar turn e river, ele precisava de apenas 4 outs pro call ser lucrativo. Contando só o flop, 6, se não me engano. Você tá praticamente inchando o pote sem necessidade. Se for 3betar, que seja pelo menos 3x. Se for um vilão mais agro, eu tribetaria 4x a bet dele, porque estarei jogando fora de posição o resto da mão.

    As played, seu AKo aqui é uma mão especulativa. Ao betar mais que meio pote, você a transformou num blefe total, e em geral, aqui vai tomar call perdendo. Além disso, 22, 55, 77, entre outras mãos que viraram um draw estão no range de raise do botão, se ele for razoavelmente agressivo. Eu só descartaria essas mãos se ele fosse bem tight. De qualquer forma, eu prefiro um float aqui, dando check-call pra betar o turn, venha o que vier. Ou uma bet de 9 cents, avaliando a resposta do vilão.


    Como jogado, o A no turn não te ajuda. Ele agora deu oportunidade de um flush draw, e, novamente, acredito que você só toma call aqui se estiver perdendo. Concordo com o @jandsonpower. Esse A mata qualquer ação de quem está perdendo se você agredir. Vai espantar quem não gosta do A e atrair quem gosta dele. Prefiro ir de check-call nas duas streets, pra deixar o vilão blefar, se achar que você desligou da mão, e perder menos fichas, se estiver muito atrás.
    Quanto à segunda resposta, do LUIGI BR, eu TAMBÉM prefiro pagar de AKo OOP no jogo empírico obviamente, o que eu raramente jogo já que na maioria das vezes em que me encontro nesta situação, há mais de 100 mãos no HUD do oponente para ao menos ter alguma noção do potencial de STEAL do mesmo. E para este caso, não é desprezível nem mesmo o 3BET mínimo para oponentes com alto valor de STEAL e alto valor de FOLD P 3BET, trazendo muitas mãos perdedoras para o jogo, já que não temos ideia de como será o Flop.

    Eu acredito que esta sua ideia de CALL oop é bastante lucrativa STANDARD, mas pode ser muito mais explorada com stats dos oponentes, o que NÃO era o caso nesta análise.

    Sua conta foi certinha. Creio que é isso mesmo, em relação às ODDS. e realmente o 3BET é fraco. Eu sempre prefiro 2.6 a 3.2 vezes o raise, sempre pensando na frequência de fold do oponente, caso seja possível ter essa noção. Já acho 4x no micro limits MUITO pra receber CALL (exceto contra oponentes com baixa equidade de fold).

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador Avatar de opeengripp
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Fala galera.

    Joguei uma mão de AKo oop e gostaria de saber a opinião de vocês, como jogariam e tal nesta situação.

    5 hands - Poker Stars

    UTG - $2.11
    CO - $0.79
    BT - $2.00
    SB - $2.09
    BB - $2.23 (HERO)

    Hero mão - AdKh

    (Pot $0.03)
    Pré Flop: 2 folds, BB bets $0.05, 1 fold, Hero raises $0.08, BB calls.

    (Pot $0.17)
    Flop: 3h 4c 6s
    Hero bet $0.12, BB calls.

    (Pot $0.41)
    Turn: Ah
    Hero bet $0.19, BB calls.

    (Pot $0.79)
    River: 6h
    Hero bet $0.29, BB raises $1.61, Hero call.

    Pot Total: $4.01
    Rake: $0.02

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Acho sim q vc deve 3-betar o AKo OOP, mas achei o size muito baixo. Era para ter feito 3x cheio. No flop iria de check/call, não transformaria em blefe essa mão. No turn de check/call de novo para dá espaço para o vilão blefe esse Às que está no range dele sim. Se ele desse check atrás no river eu ia de lead, se ele beta o turn eu daria check/call no river novamente.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/04/12
    Posts
    86
    PokerStars No-Limit Hold'em, 7 Tournament, 10/20 Blinds (2 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com


    Hero (SB) (t1,500)
    BB (t1,500)


    Hero's M: 50.00


    Preflop: Hero is SB with Q, 4
    Hero raises to t50, 1 fold


    Total pot: t40


    Results below:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados