Postado originalmente por
luigibr
Se entendi bem, o vilão era o BTN, você era
BB (tem
BB pra todo lado no report).
De qualquer forma, estando na
BB, eu prefiro pagar de AKo na maioria das vezes. Isso me permite ver o
flop de forma mais barata, não vou perder muito se não hitar nada e, se hitar, tenho chance de deixar o vilão cbetar com uma mão menor ou com
air total.
Mas é claro que depende do vilão. Se é alguém que vinha betando muito no botão, eu subiria. Mas de qualquer forma, seu reraise foi muito fraco imo. O vilão precisava pagar 3 pra ganhar 16. Se contar turn e river, ele precisava de apenas 4 outs pro
call ser lucrativo. Contando só o
flop, 6, se não me engano. Você tá praticamente inchando o pote sem necessidade. Se for 3betar, que seja pelo menos 3x. Se for um vilão mais agro, eu tribetaria 4x a
bet dele, porque estarei jogando fora de posição o resto da mão.
As played, seu AKo aqui é uma mão especulativa. Ao betar mais que meio pote, você a transformou num blefe total, e em geral, aqui vai tomar
call perdendo. Além disso, 22, 55, 77, entre outras mãos que viraram um draw estão no range de raise do botão, se ele for razoavelmente agressivo. Eu só descartaria essas mãos se ele fosse bem tight. De qualquer forma, eu prefiro um
float aqui, dando
check-
call pra betar o turn, venha o que vier. Ou uma
bet de 9 cents, avaliando a resposta do vilão.
Como jogado, o A no turn não te ajuda. Ele agora deu oportunidade de um
flush draw, e, novamente, acredito que você só toma
call aqui se estiver perdendo. Concordo com o @
jandsonpower. Esse A mata qualquer ação de quem está perdendo se você agredir. Vai espantar quem não gosta do A e atrair quem gosta dele. Prefiro ir de
check-
call nas duas streets, pra deixar o vilão blefar, se achar que você desligou da mão, e perder menos fichas, se estiver muito atrás.