Clique Aqui Como jogar esta mão melhor?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree6Likes

Tópico: Como jogar esta mão melhor?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89

    Como jogar esta mão melhor?

    Tava com QJ no botão, o flop e turn me deu chances pra sequencia e top pair, paguei o allin do vilão no river quando bateu minha dama. Sei que fiz algo de errado, mas como poderia jogar a mão de forma melhor?

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89
    talvez não pagar no river? só pagasse o turn?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Eu foldo turn

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    gomesr2d2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Foldando no turn, e bem feliz.
    gomesr2d2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por gomesr2d2 Ver Post
    turn me deu chances pra sequencia e top pair
    Top pair não vale de nada nesse board sendo que qualquer 9 ganha de você. Então basicamente você ta pagando o pot por uma broca, é easy fold.

    Call no river pior ainda, ninguém shova aí sem o 9 (só esse donk com 54, mas no geral é difícil).
    gomesr2d2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Fold turn
    gomesr2d2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por gomesr2d2 Ver Post
    Tava com QJ no botão, o flop e turn me deu chances pra sequencia e top pair, paguei o allin do vilão no river quando bateu minha dama. Sei que fiz algo de errado, mas como poderia jogar a mão de forma melhor?

    Poxa rapaz... Deu "ruim" no final hein!? Complicado. Sem nenhuma informação sobre o player do UTG, você pode colocar aí TODA A MATRIZ DE RANGE pro seu oponente facilmente. Sendo assim, você pode esperar tanto as trincas de T, 7 e 6 (fazendo slow play), como a trinca de 8 que protegeu do flush no turn contra do draw.

    Voce também estaria perdendo para vários TWO ANY PAIR. Então fica parecendo que você perde pra todo o range do vilão né? Eu NÃO concordo. Como disse, ANY CARDS é a mão de um oponente que faz LIMP CALL do UTG quando não temos nada de info dele (principalmente comportamento nas STREETS).

    Então eu não condeno totalmente sua jogada em relação ao cara ser DONKEY. Você está vencendo uma porrada de mãos, inclusive no HIGH CARD Q. O problema é o STACK SIZE, SIZING BET, etc... Você envolveu muito num pote pra brigar contra um possível Donkey (antes de ver o resultado).

    Um último detalhe que eu acho o mais importante de toda essa jogada é o quão você estava planejado para jogar essa mão. Você decidiu pós a aposta cabulosa do vilão no turn, jogar pelo POT ODDS. Então você estava jogando por 10 OUTS, correto?

    Se eu não me engano, o POT ODDS é 1.6:1 pra acertar no river ou Shove no flop (inclusive, na maioria das tabelas, o exemplo é DUAS OVERS e GUTSHOT). O pote tinha 0.41 e o oponente adicionou 0.40. Você tinha que pagar 0.40 para um pote de 0.81, certo? (já desconsiderando o rake) Então estava no odds de 2:1. Cara, não vi absolutamente NADA DE ERRADO na sua jogada conforme seu pensamento: "JOGUEI PELO POT ODDS, ACERTEI O TOP PAR!" Não tem como você adivinhar que ele é um DONKEY, que ele abriu com um bar baixo, etc. A questão maior acho que é se REALMENTE VALE jogar pelo POT ODDS uma situação tão nebulosa quanto essa.

    Por fim, eu acredito que eu largaria no TURN essa mão pois imaginaria que viria CHUMBO no river por uma possível trinca (ANY CARDS e não tenho o comportamento do vilão nas streets). Sendo assim, meu POT ODDS é exclusivo para STRAIGHT. E pela BROCA jamais valeria pagar as apostas dele.

    Mas pense nisso, se você realmente não seguiu seu pensamento e jogou corretamente segundo o seu pensamento. Aí o que você precisaria rever é se REALMENTE valeria pagar por duas overs além do gut.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    gomesr2d2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por gomesr2d2 Ver Post
    Tava com QJ no botão, o flop e turn me deu chances pra sequencia e top pair, paguei o allin do vilão no river quando bateu minha dama. Sei que fiz algo de errado, mas como poderia jogar a mão de forma melhor?

    Poxa rapaz... Deu "ruim" no final hein!? Complicado. Sem nenhuma informação sobre o player do UTG, você pode colocar aí TODA A MATRIZ DE RANGE pro seu oponente facilmente. Sendo assim, você pode esperar tanto as trincas de T, 7 e 6 (fazendo slow play), como a trinca de 8 que protegeu do flush no turn contra do draw.

    Voce também estaria perdendo para vários TWO ANY PAIR. Então fica parecendo que você perde pra todo o range do vilão né? Eu NÃO concordo. Como disse, ANY CARDS é a mão de um oponente que faz LIMP CALL do UTG quando não temos nada de info dele (principalmente comportamento nas STREETS).

    Então eu não condeno totalmente sua jogada em relação ao cara ser DONKEY. Você está vencendo uma porrada de mãos, inclusive no HIGH CARD Q. O problema é o STACK SIZE, SIZING BET, etc... Você envolveu muito num pote pra brigar contra um possível Donkey (antes de ver o resultado).

    Um último detalhe que eu acho o mais importante de toda essa jogada é o quão você estava planejado para jogar essa mão. Você decidiu pós a aposta cabulosa do vilão no turn, jogar pelo POT ODDS. Então você estava jogando por 10 OUTS, correto?

    Se eu não me engano, o POT ODDS é 1.6:1 pra acertar no river ou Shove no flop (inclusive, na maioria das tabelas, o exemplo é DUAS OVERS e GUTSHOT). O pote tinha 0.41 e o oponente adicionou 0.40. Você tinha que pagar 0.40 para um pote de 0.81, certo? (já desconsiderando o rake) Então estava no odds de 2:1. Cara, não vi absolutamente NADA DE ERRADO na sua jogada conforme seu pensamento: "JOGUEI PELO POT ODDS, ACERTEI O TOP PAR!" Não tem como você adivinhar que ele é um DONKEY, que ele abriu com um bar baixo, etc. A questão maior acho que é se REALMENTE VALE jogar pelo POT ODDS uma situação tão nebulosa quanto essa.

    Por fim, eu acredito que eu largaria no TURN essa mão pois imaginaria que viria CHUMBO no river por uma possível trinca (ANY CARDS e não tenho o comportamento do vilão nas streets). Sendo assim, meu POT ODDS é exclusivo para STRAIGHT. E pela BROCA jamais valeria pagar as apostas dele.

    Mas pense nisso, se você realmente não seguiu seu pensamento e jogou corretamente segundo o seu pensamento. Aí o que você precisaria rever é se REALMENTE valeria pagar por duas overs além do gut.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Após esse aulão tive de admitir que joguei mal a mão, principalmente no turn. Fala verdade quando não devia considerar as overcards nas odds, pois realmente do modo que foi jogado o cara tinha no mínimo 2 pares pra cima, ou trinca ou sequencia, e para mim vencer precisaria da broca, o que teria poucas odds. Valeu pela aula, e sucesso a nós nas mesas.

    Obs.: Demorei responder devido estar tiltaldo e passando por um período ruim no poker, mas está normalizando graças a deus.
    slipper_jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    89
    Postei outra mão aqui... https://www.maisev.com/forum/micro-s...ou-errado.html. Mais complicada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por gomesr2d2 Ver Post
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por gomesr2d2 Ver Post
    Tava com QJ no botão, o flop e turn me deu chances pra sequencia e top pair, paguei o allin do vilão no river quando bateu minha dama. Sei que fiz algo de errado, mas como poderia jogar a mão de forma melhor?

    Poxa rapaz... Deu "ruim" no final hein!? Complicado. Sem nenhuma informação sobre o player do UTG, você pode colocar aí TODA A MATRIZ DE RANGE pro seu oponente facilmente. Sendo assim, você pode esperar tanto as trincas de T, 7 e 6 (fazendo slow play), como a trinca de 8 que protegeu do flush no turn contra do draw.

    Voce também estaria perdendo para vários TWO ANY PAIR. Então fica parecendo que você perde pra todo o range do vilão né? Eu NÃO concordo. Como disse, ANY CARDS é a mão de um oponente que faz LIMP CALL do UTG quando não temos nada de info dele (principalmente comportamento nas STREETS).

    Então eu não condeno totalmente sua jogada em relação ao cara ser DONKEY. Você está vencendo uma porrada de mãos, inclusive no HIGH CARD Q. O problema é o STACK SIZE, SIZING BET, etc... Você envolveu muito num pote pra brigar contra um possível Donkey (antes de ver o resultado).

    Um último detalhe que eu acho o mais importante de toda essa jogada é o quão você estava planejado para jogar essa mão. Você decidiu pós a aposta cabulosa do vilão no turn, jogar pelo POT ODDS. Então você estava jogando por 10 OUTS, correto?

    Se eu não me engano, o POT ODDS é 1.6:1 pra acertar no river ou Shove no flop (inclusive, na maioria das tabelas, o exemplo é DUAS OVERS e GUTSHOT). O pote tinha 0.41 e o oponente adicionou 0.40. Você tinha que pagar 0.40 para um pote de 0.81, certo? (já desconsiderando o rake) Então estava no odds de 2:1. Cara, não vi absolutamente NADA DE ERRADO na sua jogada conforme seu pensamento: "JOGUEI PELO POT ODDS, ACERTEI O TOP PAR!" Não tem como você adivinhar que ele é um DONKEY, que ele abriu com um bar baixo, etc. A questão maior acho que é se REALMENTE VALE jogar pelo POT ODDS uma situação tão nebulosa quanto essa.

    Por fim, eu acredito que eu largaria no TURN essa mão pois imaginaria que viria CHUMBO no river por uma possível trinca (ANY CARDS e não tenho o comportamento do vilão nas streets). Sendo assim, meu POT ODDS é exclusivo para STRAIGHT. E pela BROCA jamais valeria pagar as apostas dele.

    Mas pense nisso, se você realmente não seguiu seu pensamento e jogou corretamente segundo o seu pensamento. Aí o que você precisaria rever é se REALMENTE valeria pagar por duas overs além do gut.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Após esse aulão tive de admitir que joguei mal a mão, principalmente no turn. Fala verdade quando não devia considerar as overcards nas odds, pois realmente do modo que foi jogado o cara tinha no mínimo 2 pares pra cima, ou trinca ou sequencia, e para mim vencer precisaria da broca, o que teria poucas odds. Valeu pela aula, e sucesso a nós nas mesas.

    Obs.: Demorei responder devido estar tiltaldo e passando por um período ruim no poker, mas está normalizando graças a deus.
    Brother... Antes de qualquer coisa, FOCO TOTAL. MENTE PREPARADA. A variância no cash game é MÍNIMA perto dos SNG e MTT. Mas o TILT pode te levar ao inferno no game. O Tilt do cash é quase que ininterrupto. Existe até umas teorias sobre TILT ACUMULADO, que parece que você não está tiltado, mas está só acumulando um desconforto generalizado na sua mente.

    Antes de sentar pro jogo, tudo o que for possível para eliminar distrações é o mínimo. Mesmo com isso, nunca se esqueça das palavras daquele FARAZ JAKA, poker pro americano: "NÃO SE IRRITE COM COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE CONTROLAR!" E você NÃO pode controlar a variância do jogo. Não pode controlar a aleatoriedade. Se você fez tudo PERFEITO pra que seu oponente fosse explorado ao máximo em dinheiro e, após show down, ele vence uma equidade de 5%... DANE-SE. Você foi nota 10, explorou ao máximo o vilão e ele foi péssimo. Tão péssimo que de cada 20 vezes, ele perderá dezenove.

    Mas cara, se um dia quiser prosear sobre MENTE, TILT e tudo mais, existe todo um mundo sobre essa parte do próprio poker que é fantástica. A gente troca ideia também. Depois me manda um e-mail lá.

    Abraço!!!!

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados