Clique Aqui Z2 - ATs no BU - Reraise no turn - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13

Tópico: Z2 - ATs no BU - Reraise no turn

  1. #11
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por rpimenta Ver Post
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Ficou bastante confusa sua explicação da jogada. Você diz que ele poderia ter no range AJ/AK (imagino que queira dizer AJ+, o que inclui o AQ). Não tem muito sentido você pensar que um oponente deu CALL no 3bet de AK ou AJ (?). Poderia até dizer que acredita que ele só daria CALL de AK, o que também é muita precipitação.

    Sua Cbet no flop é de risco já que o flop com dobra é um flop atípico (menos de 60% de frequência) e mesmo que os oponentes na mão não tenha essa noção, acredito que a FE deles não é alta para sua aposta num cash game SIZING BET menos de 50% contra dois oponentes. Algo bastante deficitário, eu imagino.

    Quando você diz que não conseguiu enxergar valor no re Raise do oponente no flop, você se auto polarizou para blefe, já que estaria TOTALMENTE DOMINADO pelas duas mãos que colocou para o vilão (algo que também é totalmente equívoco, definir duas mãos simplesmente).

    Com o A no turn, você está praticamente MORTO, pois se ele tem AK ou AJ, somente se bater outra Q no river pra você ter algo nesse mão.

    Então, SE você considerou A na mão do oponente, com kicker maior, não teria porque você dar call no river já que não estava committed.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Você entendeu errado o que eu quis dizer. Não disse que ele teria APENAS essas duas mão, eu disse "entendi que ele PODERIA TER NO RANGE AJ/AK", e não apenas essas duas mãos.

    O resto que falou considera isso, então não há o que comentar.

    Entendi que betar forte era desnecessário nesse board tão seco, e que se eu betar alto, praticamente diria que não tenho a trinca, dando oportunidade para ser blefado.
    Outra coisa, você diz que bet forte significa tirar sua trinca da mão, fazendo um meta game, onde ele blefaria bastante. Faz total sentido. Entretanto, se você joga com essa hipótese, você não teria vantagem sobre ele apostando forte e induzindo o vilão ao blefe contra você? Pois você mesmo disse que está a frente de boa parte do range dele.

    Você apostou para receber CALL de mãos marginais que não acertaram o Flop ou pra ele foldar pares menores que se intimidariam (talvez) com a dobra do Q?

    Após o RE RAISE, você desistiu de considerar no range dele o AK e o AJ? Considerou as mãos que não citou no pré Flop como PARES MENORES? Você diz que não viu valor no RE RAISE dele no flop? Mas você viu então o que após o COLD CALL dele no seu 3BET pré Flop?

    Porque pelo que eu percebi, se ele não tem valor no RE RAISE dele no flop e ele tem um range FORTE para CALL no seu 3BET com outro oponente ainda pra agir no pré Flop, algo ele deve ter. Que mãos aí ele tem que não são valor e ele te faria um RE RAISE neste Flop?

    É nisso que fiquei pensando porque... Com o A no turn, muitas mãos sem valor no flop acertaram o top par no turn. E então, você tem um kicker pior.

    E o check dele turn eu acho bastante compreensivo após ele INFLACIONAR o pote no flop, buscando o controle de pote OOP para value betar no river.

    Mas enfim, só estou expondo minha opinião. Achei legal entrar nesse fórum para tentar compreender o pensamento do pessoal que posta situações aqui, apesar de todas as postagens que eu vi até agora quase sempre são sem informações do comportamento do vilão.

    Estou aberto a ideias e opiniões distintas, só não entendi muito bem suas manobras pelas suas justificativas.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por rpimenta Ver Post
    Fold river, difilmente ele transforma algum valor em blefe.
    Leo, pelo size dele river, meu call é bom se ele blefar (ou betar por valor com range mais fraco) 24% das vezes. Não acredita que isso possa acontecer nesse spot? 100% de valorzão ai?
    Do jeito que você desenhou as streets, é muito valor nesse river, certamente. E outra, este BET 70% POT é bem padrão quando um jogador de cash quer extrair do oponente que viu blefe nas streets anteriores, não significando necessariamente blefe.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Breakeven Avatar de rpimenta
    Data de Ingresso
    24/05/13
    Localização
    Salvador, Bahia
    Posts
    84
    Entretanto, se você joga com essa hipótese, você não teria vantagem sobre ele apostando forte e induzindo o vilão ao blefe contra você? Pois você mesmo disse que está a frente de boa parte do range dele.
    Assim, é zoom. Não tenho histórico dele. Então trabalho com o "nível médio" do jogador que costumo encontrar. Dessa forma, acho que preciso optar por uma linha, e opto normalmente de que os vilões tem níveis de pensamento mais baixos. Acredito que a maioria deles não entenderia o bet forte como valorzão.

    Após o RE RAISE, você desistiu de considerar no range dele o AK e o AJ? Considerou as mãos que não citou no pré Flop como PARES MENORES?
    Eu entendi no momento que tanto os Ases com kicker bom quanto os pares poderiam me dar call por valor na cbet. Então poderia encontrar ai Ases mais fracos, ou mesmo mãos como suited conectors (acredito que tem cara que dá esse call no NL2) que não teriam muito valor de showdown.

    Achei legal entrar nesse fórum para tentar compreender o pensamento do pessoal que posta situações aqui, apesar de todas as postagens que eu vi até agora quase sempre são sem informações do comportamento do vilão.
    Nao sei quanto ao resto, mas no meu caso, acho que nas mãos de zoom é difícil traçar um histórico da maioria dos vilões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados