Clique Aqui z5 - 3Way pot c/ Top Two

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree2Likes

Tópico: z5 - 3Way pot c/ Top Two

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75

    z5 - 3Way pot c/ Top Two

    Ajuda aí pessoal!!

    Sem info do vilão.


    Como jogariam Flop, Turn e River e porque?

    Valeu!!






    Button ($5)
    Hero (SB) ($7.51)
    BB ($18.34)
    UTG ($5.37)
    MP ($8.68)
    CO ($2.48)


    Preflop: Hero is SB with Q, A
    UTG raises $0.15, 3 folds, Hero calls $0.13, BB calls $0.10


    Flop: ($0.45) 3, Q, 4 (3 players)
    Hero checks, BB checks, UTG bets $0.32, Hero calls $0.32, BB raises $1.50, 1 fold, Hero calls $1.18


    Turn: ($3.77) A (2 players)
    Hero checks, BB bets $2.27, Hero calls $2.27


    River: ($8.31) 2 (2 players)
    Hero checks, BB bets $14.42 (All-In), Hero calls $3.59 (All-In)


    Total pot: $15.49
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de L. Vidigal
    Data de Ingresso
    19/10/16
    Posts
    68
    E o resultado da mão?
    Mesmo contra o UTG eu dou raise com AQo nessa situação... apenas pagando o BB tem odds suficiente para entrar na mão.

    Sobre a mão... você deu check call flop e turn para manter o range do vilão? Ele provavelmente vai shovar nessa situação no river... Única mão que vejo nele é 33, 44, A5s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por L. Vidigal Ver Post
    E o resultado da mão?
    Mesmo contra o UTG eu dou raise com AQo nessa situação... apenas pagando o BB tem odds suficiente para entrar na mão.

    Sobre a mão... você deu check call flop e turn para manter o range do vilão? Ele provavelmente vai shovar nessa situação no river... Única mão que vejo nele é 33, 44, A5s
    Tem uma regra do fórum pra não postar o resultado.


    • Não inclua resultados, pois são irrelevantes a longo prazo e podem influenciar a opinião das pessoas.


    Sobre a mão: 3bet com AQo eu n curto vs EP pq seria por bluff, então prefiro manter AQo no meu range de flat na SB.

    Sim, dei X/C pra manter o range de bluff do vilão.

    Ele tinha Ks5s e hitou a seq no river.

    Minha dúvida é, se eu n der call com AQo vs esse oponente, eu não teria calling range a n ser sets e seria explorado, considerando que meu range é capado. (eu mantenho QQ no range de flat na SB tbm, então tenho 33 QQ e 44 tbm, digo capado somente em relação ao topo do range AA, KK, AK)

    Portanto, seria ok overfoldar essa mão? Eu não consigo saber se o vilão sabe que deveria (penso eu) shovar river se n hitar nada pra balancear.

    Acabei dando o call pelo motivo acima, mas depois de discutir a mão com alguns amigos e pensando no avarege field, imagino que Fold>Call.

    Pensei até na hipótese de jogar de X/R shove no turn.

    Enfim, fiquei na dúvida. Queria saber a opnião da galera.

    Até mesmo queria saber se, no caso do vilão, ele deveria shovar o Ks5s se n hitasse nada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Eu ia de check-shove turn, acredito q o vilão possa ter alguns combos de Axs q vc está ganhando e pode dar check River, e dar call pra foldar River é bem ruim pq o tamanho da aposta é pequeno e vc precisa de uns 25% pra ser lucrativo

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Bem... Sem informações o jogo se torna mais complicado, mais empírico e muito mais amplo a inúmeras possibilidades. Entretanto, considerando alguns fatores que não deixam de ser informação como POSIÇÃO e STACK SIZE, BET SIZING, MOVE, etc... Acho que é possível chegar a conclusões próximas de movimentações mais concisas.

    Primeiramente no pré-flop eu hei de concordar com o rapaz que comentou sobre 3BET. O AQo também não está no meu range de 3bet no 6-max e sou favorável ao FLAT CALL. Entretanto se pensarmos em percentual aproximado de range geral, temos que o AQo faz do 6.49% range mais forte numa matriz de 1326 combinações. Não que tenhamos que pensar nestes valores exatos na hora, mas é válido praticar conhecimento percentual (eu indico o EQUILAB, mas existem várias outras ferramentas bacanas) para situações como essa.

    Sendo assim, dificilmente estaremos atrás do nosso oponente, torna-se válido o 3bet mínimo para evitar DEFESA DE BB com range muito largo do último a agir pré Flop, e exigindo um range mais refinado do UTG. O BET SIZING padrão para 3bet pode até ser exagerado, foldando inclusive o UTG. Mas também não acho mal negócio.

    Só comentando que, nesta fase pré Flop, é o momento que temos a chance de diminuir a variância nas streets e que jogar contra jogadores que defendem blind gera embates de alta variância. Eu prefiro ficar com o 3BET mínimo no SB exatamente por conta destes fatores e por não termos noção de FOLD EQUITY PARA 3BET dos oponentes e nem de FOLD EQUITY PARA STEAL do BB.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Lembrando que eu jogaria como você no pré Flop, de maneira mais conservadora sobre 3bet contra EP, principalmente ficando oop no flop, mas só quis expor a opção válida de 3bet.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Lembrando que eu jogaria como você no pré Flop, de maneira mais conservadora sobre 3bet contra EP, principalmente ficando oop no flop, mas só quis expor a opção válida de 3bet.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Pós flop vc jogaria como?

    Se vc fosse jogasse a mão do vilão como jogado, vc shovaria river em airball? (pensa que vc jogou pf, flop e turn como o vilão)

    Valeu!
    slipper_jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Mas jogando de check-shove turn estamos transformando nossa mão em um bluff, concorda?

    Porque que mãos piores vc acha que ele vai me dar call jogando da forma como ele jogou?

    Imo, ele folda todos os AsXs perante x/r shove turn. Estamos 120bb deep na mão.
    slipper_jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Em relação às streets, eu acredito que para NL 5, não devemos esperar muito de META GAME dos oponentes. Claro que deve haver regulares ou mesmo bons jogadores não regulares que utilizariam META GAME, mas como você frisou que NÃO HÁ informações dos oponentes, nós começamos a generalizar a situações. E isso inclui generalizar capacidades também. Se temos um corpo de unidades onde certamente 80% não tem PERFIL de utilizar META GAME, acabamos por sermos mais lucrativos, na minha opinião, quando NÃO consideramos as exceções com grande percentual, diferente de limites mais altos.

    Agora vamos pensar que, um oponente que defendeu blind contra um EP e um SB, de maneira geral tem seu range não tão largo. Com a movimentação do Flop, o raise dele pós o seu call cheira muito PROTEÇÃO. isso de maneira geral.

    Range que defende BB contra dois players e faz check-raise neste board, desenha mãos tais como 44, 33, 43 (alguns acreditam em jogar pra surpreender no draw do straight) e até mesmo Q4 e Q3 SUITED!!! (buscando flush com combos de Q que num 6max são muito fortes). Ainda podemos adicionar mãos como 22, 55, 66 e até 77 (talvez o 88+ já inspire squeeze pré Flop).

    Enfim, de maneira geral, este check-raise inspira mãos de valor se protegendo do Flush.

    Agora, não podemos de maneira alguma descartar um TOP PAR assim. Afinal de contas, deste range do vilão, vencemos várias mãos, perdendo apenas para uma combinação de menos de 20 mãos onde se joga muitíssimo mais do que isso defendendo BB e fazendo check raise neste flop.

    Eu utilizei como auxílio aqui o EQUILAB e sugeri um range de possíveis defesas de BB nesta situação, como:

    - 77-22, Ax (?), KQs, Q2s+, KQo, Q9o+. (9.56% do range total)

    E subdividido este range em ranges monstros e ranges marginais, ficaríamos com:

    - 44-33, Q4s-Q3s (90-10 nos vencendo - 10% do range total dele)
    - 77-55, Ax(?), 22, KQs+, Q5s+, Q2s, KQo, Q9o+ (85-15 perdendo para nós - 90% do range total)

    Nem precisa fazer as contas para que tenhamos bem mais EV nesta situação e sendo totalmente plausível sua jogada.

    Descordo sobre seu "range capado" nesta situação (acredito que há mais 3BET do query FLAT CALL dos AA, KK, AK e é esperar demais neste limite que haja um grande percentual de FLAT CALL).

    Sendo assim, também não acho nada interessante um OVERFOLD nessa mão. Não consigo ver Fold maior que CALL mesmo com a carta do turn. É você caminhava para ficar COMMITTED, mesmo que não tenha chegado a este ponto, tendo fold no river.

    Qantas destas supostas mãos nós perderíamos para o Às no turn? Talvez nem 50% das mãos.

    Foi mal aí a resposta gigante. Qualquer coisa, Tamo aí pra debater situações que talvez eu não tenha pensado.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/06/17
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por LeonardoStu Ver Post
    Citação Postado originalmente por slipper_jr Ver Post
    Lembrando que eu jogaria como você no pré Flop, de maneira mais conservadora sobre 3bet contra EP, principalmente ficando oop no flop, mas só quis expor a opção válida de 3bet.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Pós flop vc jogaria como?

    Se vc fosse jogasse a mão do vilão como jogado, vc shovaria river em airball? (pensa que vc jogou pf, flop e turn como o vilão)

    Valeu!
    Cara... Só pra concluir sua resposta... De BATE PRONTO, eu acredito que jogando EXATAMENTE como ele jogou, MANIAC, na agressividade desenfreada, e com você pagando as streets... O SHOVE é totalmente válido. Porque eu pensaria que você NÃO LARGA MAIS SUA MÃO e que eu escondi MUITO BEM a minha mão, mesmo jogando como eu acho que nunca jogaria SEM informações. Eu já veria trinca de Q num flat call, trincas menores e até mesmo AQ. Difícil no micro limits largarem essas mãos, principalmente fazendo imagem de DONKEY ou MANIAC.

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados