Clique Aqui Kk pré flop... Quando foldar e contra quem foldar ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree6Likes

Tópico: Kk pré flop... Quando foldar e contra quem foldar ?

  1. #1
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108

    Kk pré flop... Quando foldar e contra quem foldar ?

    Fala galera...

    Parece um tópico polêmico, mas a intenção não é essa... Estava estudando minha base de dados diga-se minhas últimas 300K hands. Tive nesse intervalo de mãos 1540 vezes KK em minhas mãos... estou aprox. 600bb/100 uuuualll, mas até aí tudo bem, minha surpresa foi quando eu selecionei apenas os KK que fui all in pre flop... fiquei meio contrariado em apenas 71 casos consegui ir all in direto pre flop só que para minha surpresa estou -1.027bb/100 temos mãos de NL05/NL10/NL16.

    Fui analisar as mãos que encontrei AA 80% das vezes... e a maioria delas 60% dos casos o vilão joga igual 3bet/5bet ou 4bet / 6bet shove quando eu não vou de mine 5bet...

    Matematicamente falando não tem fold com KK quando coloco o range do vilão AA/KK/AKs quando faço uma 4bet, mas não seria a hora de rever esses conceitos

    E considerar a foldar KK contra jogadores TAG que seguem esse perfil ou é muito over foldar ou é so donkice minha mesmo

    Fico aberto a sugestões...

    Chateado com isso agora.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/16
    Posts
    198
    Nunca foldar KK pre flop em cash game.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    Fala, Jands....

    vou ver o post com calma e olhar minha DB. mas esse mÊs estou down com KK lololol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por carloshmz Ver Post
    Nunca foldar KK pre flop em cash game.

    Eu sei que em limites maiores com ranges mais balanceados não tem como foldar. Mas nesse limite onde os vilões jogam cada range de uma forma diferente você não acha que podemos encontrar alguns bons folds nesses limites
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108
    Outra coisa... é óbvio que se alguém tá perdendo dinheiro em cash nunca que vai ser nesse tipo de spots. Mas foi só algo que me chamou atenção...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Até na NL2, em certos horários da noite, a proporção de nits é bem grande.
    O cara pode jogar 24/18, parece semi-loose, mas o range de 3bet dele pode ser bem nit. Aí vc tem que definir isso no teu HUD.

    Se for full ring, mais ainda.

    Me lembro uma vez na NL25 Full Ring, em que eu tinha KK e um cara mega-nit squeezou grande em cima de 3 jogadores.
    Eu vou de call, convicto que ele tinha AA.
    Porém no flop "A K x" não consegui largar.... rsrsrs.

    Enfim, o que vc pode fazer é não 3betar teu KK contra jogadores muito tight, para eles não foldarem suas mãos mais fracas.

    E quando vc levar a 3bet, vai de call sempre contra os muito tight. Repare que alguns 3betam um pouco mais em late position. Por isso é bom vc usar estas stats, tipo "3bet v SB", "3bet v BTN" e mesmo "3bet v CO", esta última é praticada por uma parte dos jogadores.

    Da mesma forma, o 3bet do botão é bastante usado também, dá para apanhar muitos espertinhos aí.

    No post-flop, vc pode dar c/c, c/c e c/f algumas vezes. É meio complicado isso. Mas digamos que o nit 3betou, vc call.
    No flop J 8 2, ele cbet, vc call.
    Turn Q, ele bomba. Acho que dá para foldar.

    Já no turn blank, ele barril, vc call.
    River Q, ele bomba.... dá pra foldar -- mas somente contra regulares que vc realmente definiu sem sombra de dúvida com muito tight, daqueles que não 3betam um AQs, por exemplo.

    Vc disse que ficou meio chateado, mas veja bem: se vc pensar mais no jogador e menos nas cartas, vc vai começar a sentir uma enorme VANTAGEM e o jogo vai inclusive ficar mais divertido, pois vc vai começar a estar um passo à frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Olha amigo, eu estou iniciando e não tenho muito conhecimento técnico pra te ajudar, mas acredito que o objetivo de ir chão com KK é para proteger teu range e não ficar desbalanceado.

    Se tu for somar o dinheiro que tu ganhou fazendo os vilões foldarem seus AK e seus QQ, imagino que tu esteja positivo com o KK, tanto que tu está 600bb/100, justamente por não protegerem o range deles dando call e over foldando o AK e o QQ quando deveriam dar call.

    Poem o filtro no teu tracker de vezes que tu fez o vilão foldar (não sei se da pra fazer isso, mas imagino que sim) e reveja o teu lucro com o KK e mostra aí pra gente. Coloca as vezes que tu foi chão e as vezes que tu não foi por conta dos vilões foldaram pra um 5/bet shove, sei lá...

    Ah, e uma dúvida, vc joga zoom ou reg table? Eu jogo zoom, então por não ter info de muitos jogadores jogo dessa forma, mas com sample decente é possível tu analisar através do HUD se é +EV ou -EV dar call com KK (penso que é uma situação bem específica vs um jogador muito NIT que só vai chão c/ AA)

    @mcarrilo89 ajuda ae!!
    FabianoDR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    É a mesma filosofia de ir 5bet/shove com AK, pois tu tem duas blockers muito boas. Tu ganha dinheiro fazendo os nits foldarem os AK's deles ou AQs em LP que deveriam proteger.

    O dinheiro não vem do showdown, vem do overfold dos NITs diante da proteção do topo do teu range e falta de proteção do deles.

    Outra coisa, fique atrelado ao EVbb100 e não o bb100 somente.
    Última edição por LeonardoStu; 30-05-2017 às 20:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    Valeu fabiano! Não sei fazer isso! kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados