Clique Aqui NL 2 Over pair TT, como se defender?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree3Likes
  • 1 Post By LeonardoStu
  • 1 Post By mcarrillo89
  • 1 Post By mcarrillo89

Tópico: NL 2 Over pair TT, como se defender?

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    07/06/17
    Posts
    8

    NL 2 Over pair TT, como se defender?

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://flopturnriver.com


    Button ($1.97)
    SB ($1.86)
    BB ($1.64)
    Kinhokill (UTG) ($2.06)
    MP ($2)
    CO ($2.16)


    Preflop: Kinhokill is UTG with :Th, :Td
    Kinhokill raises to $0.06, 1 fold, CO raises to $0.16, 3 folds, Kinhokill calls $0.10


    Flop: ($0.35) :5c, :5d, :6h (2 players)
    Kinhokill checks, CO bets $0.16, Kinhokill calls $0.16


    Turn: ($0.67) :3h (2 players)
    Kinhokill checks, CO bets $0.33, Kinhokill calls $0.33


    River: ($1.33) :7s (2 players)
    Kinhokill checks, CO bets $0.68, Kinhokill calls $0.68


    Total pot: $2.69 | Rake: $0.09


    Results below:
    Kinhokill didn't show :Th, :Td (two pair, tens and fives).
    CO had :Ks, :Kh (two pair, Kings and fives).
    Outcome: CO won $2.60






    Pessoal, fiquei bastante confuso em como jogar essa mão.

    Qual seria uma boa linha de jogo?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Kinhokill; 07-06-2017 às 18:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    WP, jogaria igual
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    000
    000 está desconectado
    Observador
    Data de Ingresso
    01/06/17
    Posts
    7
    Kinhokill, basicamente cara, considerando que você estava no UTG e enfrenta um regular, esse CO precisaria de um range muito forte para te 3betar no PF. Geralmente o pessoal faz isso com QQ+ e alguns também com AK, apesar de que o AK tem só 6% de chances contra AA e 30% contra KK.


    Nesse caso, eu, quando estou nessa situaçao, e nesse bordo, pago o 1° barril mas não pago o segundo com o TT contra um regular, pois são 16 combos que estamos na frente, contra 18 que estamos perdendo (veja que não estou contando com JJ). Se ele atirou no flop e você pagou, ele não vai betar no turn sem estar segurando um KK ou AA na mão nesse bordo seco e baixo, pois ele sabe que você vai pagar novamente caso de fato você tenha um overpair. Como você pagou no turn, nessa hora ele já chegou quente no river imaginando que você de fato segurava uma mão assim, e betou fraco novamente para extrair de novo de overpairs menores.


    Basicamente seria isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    000
    000 está desconectado
    Observador
    Data de Ingresso
    01/06/17
    Posts
    7
    Um erro meu, você joga 6max. Eu jogo FR. Então, Acredito que os ranges de 3bet e call não sejam exatamente os mesmos que falei, você precisa ver com o pessoal daqui que joga 6max. No entanto, acredito eu que a forma de pensar do vilão é a mesma. Ele não vai continuar betando turn e river nesse 3beted pot sem estar segurando também um overpair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por 000 Ver Post
    Um erro meu, você joga 6max. Eu jogo FR. Então, Acredito que os ranges de 3bet e call não sejam exatamente os mesmos que falei, você precisa ver com o pessoal daqui que joga 6max. No entanto, acredito eu que a forma de pensar do vilão é a mesma. Ele não vai continuar betando turn e river nesse 3beted pot sem estar segurando também um overpair.
    Nice post cara

    Imo, over pair nessa textura do bordo vs unknown em nl2 da pra ir de call down ranquilo , tem mt cara barrelando any2 aí. Ainda mais em reg table.
    000 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Titowns
    Data de Ingresso
    18/10/09
    Posts
    1.544
    Sem leitura nenhuma, Fold PF.

    O call pf é ruim pq seu range sempre vai estar dominado contra regulares std e mesmo em boards bons como esse, vc não vai pagar 3 barrels muito feliz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Penso que o call pre é mandatório por conta do size baixo (boas odds + adversário ruim que normalmente faz isso nesse limite)
    Call flop e turn são mandatórios e o river que vc tem realmente uma decisão.
    Penso que vs esses sizes pequenos vc tem um call, mas o fold não é terrivel visto que vc terá JJ e QQ normalmente no seu range
    Bloodweeper likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Titowns
    Data de Ingresso
    18/10/09
    Posts
    1.544
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Penso que o call pre é mandatório por conta do size baixo (boas odds + adversário ruim que normalmente faz isso nesse limite)
    Call flop e turn são mandatórios e o river que vc tem realmente uma decisão.
    Penso que vs esses sizes pequenos vc tem um call, mas o fold não é terrivel visto que vc terá JJ e QQ normalmente no seu range
    Problemas aí é falta de informação do vilão. Contra unkown, não acho que as odds compensem o call, é o tipico spot em que vc quando ganha é pouco e quando perde é muito.

    Contra donkey eu dou insta call pf e vou de call down até o river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por Titowns Ver Post
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Penso que o call pre é mandatório por conta do size baixo (boas odds + adversário ruim que normalmente faz isso nesse limite)
    Call flop e turn são mandatórios e o river que vc tem realmente uma decisão.
    Penso que vs esses sizes pequenos vc tem um call, mas o fold não é terrivel visto que vc terá JJ e QQ normalmente no seu range
    Problemas aí é falta de informação do vilão. Contra unkown, não acho que as odds compensem o call, é o tipico spot em que vc quando ganha é pouco e quando perde é muito.

    Contra donkey eu dou insta call pf e vou de call down até o river.
    IMO foldar pre com TT vs esse size vc esta foldando realmente demais, não que isso será um grande problema, mas considerando ranges bem fortes vs tem uma equidade bem razoável dada as pot odds. vc deve pagar .1 para ganhar .35 o que gera pot odds de 28,5% aprox. Se falarmos que estamos vs um range de QQ+ e AK temos ~36% e adicionando alguns bluffs uns 45 ate mesmo uns 50%.

    São raros run outs que levaremos 3 streets tendo over pair, é um cenário bem raro. Acredito que o field é mt facilmente lido e abdicar de mãos como essa de fato é um erro.

    vilão arriscando 16 para ganhar 25 gera um break even point de 64% ou seja precisamos defender agressivamente 36% do nosso Open para não darmos lucro automático para os bluffs do vilão. Penso que é natural assumir ranges tights de 3bet como default nesse limite. Por isso não acredito que é uma péssima ideia o fold, mas de todo modo vs o avg field fraco é um easy call com essa mão.
    LeonardoStu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados