Clique Aqui NL5 - Call com pares baixos em duas situações de 3bet

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree15Likes

Tópico: NL5 - Call com pares baixos em duas situações de 3bet

  1. #1
    000
    000 está desconectado
    Observador
    Data de Ingresso
    01/06/17
    Posts
    7

    NL5 - Call com pares baixos em duas situações de 3bet

    Olá amigos! É o meu primeiro tópico aqui no fórum. Pessoal, eu sei que é um tema um pouco polêmico para alguns, principalmente para os que ainda não tem uma amostra muito grande de mãos jogadas, mas infelizmente é necessário falar.

    A minha dúvida é sobre a questão do call IP e OOP com pares baixos em 3Bet, obviamente para trincar. Eu estava dando uma lida, e por aí já vi muita gente defendendo o call15 nessa situação, outros defendendo o call15 mas em posição, outros dizendo que só vale a pena mesmo quando você supõe que vai disputar um pote contra um range muito forte como QQ+ e AK, já que é mais difícil dessas mãos darem fold, mas por outro lado também já vi jogadores dizendo que mesmo assim não vale a pena já que a gente nunca pode ter certeza que vai extrair toda a stack do vilão, e até mesmo em vídeo aulas recomendando dar fold.

    Por isso, eu gostaria de perguntar aos amigos que já jogam há mais tempo mesmo e que usam ou já testaram callX nessa situação, será que algum de vocês gostaria de comentar sobre os assunto ou quem sabe até compartilhar os seus resultados conosco? Isso de fato seria muito interessante. Como eu disse, já vi esse assunto sendo comentado por aí, mas nada melhor do que alguém que já tenha testado na prática e que queira comentar sobre seus resultados.

    Até o momento, eu tenho usado call15 com PP contra 3bets de jogadores com ranges fortes e stack efetivo 100bb+, mas faz pouco tempo que voltei a jogar, e esse é um assunto que de fato exige uma certa atenção.

    Os dois casos eu abri 3x e os vilões são desconhecidos:

    ^^Considerando a posição de cada um, alguns acham o call atrativo por que tem call15, mas por outro lado o range do BB largaria da mão muito mais facilmente e nesses casos eu extrairia pouco, principalmente em casos de 3bet blefe do vilão com blocker. Então a dúvida sobra usar ou não o callX bate.



    ^^ Aqui, tendo em vista a minha posição e a minha imagem de tight, os caras geralmente têm mão de valor, mas apesar de eu ter call15, eu estou OOP, e o flop vira basicamente check/fold.

    Agradeço a atenção de vocês desde já!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108
    Cara essa situação só é lucrativa quando vocês tem stacks efetivas altas + de 130BB (ambos) e você tem a certeza que o vilão atola um overpair por exemplo. Só pra você ter uma ideia eu peguei minhas últimas 300K hands que dei call a 3bet com 77- apenas no BTN e CO eu estou -135BBB/100. Não tenho dúvidas que é uma situação pouco lucrativa. Precisamos escolher bem os vilões e as situações que iremos flatar.
    marcelim12 and 000 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    000
    000 está desconectado
    Observador
    Data de Ingresso
    01/06/17
    Posts
    7
    Entendi. Po cara, vou passar a me policiar ainda mais então. Muito obrigado Jandson!! Eu realmente estava precisando disso pra pelo menos ter uma noção dos resultados a mais longo prazo!! vlw!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    24/11/16
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por jandsonpower Ver Post
    Cara essa situação só é lucrativa quando vocês tem stacks efetivas altas + de 130BB (ambos) e você tem a certeza que o vilão atola um overpair por exemplo. Só pra você ter uma ideia eu peguei minhas últimas 300K hands que dei call a 3bet com 77- apenas no BTN e CO eu estou -135BBB/100. Não tenho dúvidas que é uma situação pouco lucrativa. Precisamos escolher bem os vilões e as situações que iremos flatar.
    Você esta com uma winrate ótima quando defende 77, está longe de ser ruim.

    Se você foldasse sempre vs 3bet 77 contando que você abre 2,5bb do BU teria winrate -250bb/100 hands nessa situação.

    Só não sei se você utilizou BB (Big bets) ou bb (big blinds)
    mcarrillo89, jandsonpower and 000 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de jandsonpower
    Data de Ingresso
    22/01/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    108
    Eu falei 77-... os pares entre 22 e 77. Óbvio que não vamos foldar 100% pra 3bet l. A questão é quando dar call e por que dar call. Principalmente contra jogadores que 3betam muito e chegam muito em 3bet pot vamos rasgar dinheiro defendendo mesmo IP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    24/11/16
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por jandsonpower Ver Post
    Eu falei 77-... os pares entre 22 e 77. Óbvio que não vamos foldar 100% pra 3bet l. A questão é quando dar call e por que dar call. Principalmente contra jogadores que 3betam muito e chegam muito em 3bet pot vamos rasgar dinheiro defendendo mesmo IP.
    Amigo, eu não estou falando para foldar 100% nem para dar call 100%.

    Estou comentando da winrate que você postou -135bb/100 em relação a que é ruim? Qual era seu parametro de comparação? -135bb/100 em relação a que é ruim?

    1km é muito para uma formiga, mas é pouco para quem está em um carro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    winrate negativa não significa que a jogada é ruim ou errada, é isso que o @G_Vinicius corretamente frisou.
    100% de fold custa mais caro que defender com base na sua WR.

    Defenda apenas vs stacks efetivos altos como dito que é sucesso.
    E jogue basicamente por set minning nesse spot em NL5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Situação 1 mt melhor que a 2 para dar call, situação 2 deve ser um fold grande parte das vezes.
    Situação 1 temos size pequeno (mt provavel recreativo) e estamos IP (30% de pot odds é ok para defender bastante)
    000 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    000
    000 está desconectado
    Observador
    Data de Ingresso
    01/06/17
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Situação 1 mt melhor que a 2 para dar call, situação 2 deve ser um fold grande parte das vezes.
    Situação 1 temos size pequeno (mt provavel recreativo) e estamos IP (30% de pot odds é ok para defender bastante)
    Obrigado Mcarrillo, e é verdade cara, eu não tinha me ligado mas, colocando o 22 contra um range bem fechado tipo JJ+,AQs+,AKo, eu ainda teria 33% de equidade, o que fecha com o pot odds de 30%. A minha única preocupação é o quanto a gente conseguiria extrair do vilão caso a gente acerte a trinca e ele o par dele, já que algumas vezes essa 3bet pode ter sido um resteal com As fraco. Eu acho que vou focar nos resultados dessa jogada mais a longo prazo mesmo, no caso nas vezes em que o BB não acertar nada.

    Mcarrillo, uma pergunta, no caso da situação 2, e tendo em vista que a gente também tem 30% de pot odds, a partir de qual par e qual As você pagaria uma 3bet dessa ali contra um vilão desconhecido que acabou de chegar na mesa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    cara vai depender de quanto abre, mas não axo que vai precisar defender mt pq os ranges de 3bet em FR vs open de mp contem mts bluffs, mas vou defender pelomenos AK e TT+ ai, pq seu range de open tende a não ser mais que uns 12% nesse spot.
    000 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados