Clique Aqui NL10 Over pair vs raise flop GTO vs Exploitative

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree7Likes

Tópico: NL10 Over pair vs raise flop GTO vs Exploitative

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173

    NL10 Over pair vs raise flop GTO vs Exploitative

    Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

    Pensando GTO eu sei q eu estou overfoldando demais e que eu teria q pagar o flop e pelo menos turn dependendo do runout. Mas considerando o field de NL10, que eu acredito q vai ter um range bem forte nesse spot, Set+ e FD, eu tenho 29% de equidade vs esse range, pelas minhas contas no equilab, e ainda estou OOP. Pensando de maneira explorável, é um bom fold?


    SB: $23.90 (239 bb)
    BB: $5.56 (55.6 bb)
    UTG: $11.29 (112.9 bb)
    MP: $10 (100 bb)
    Hero (CO): $10 (100 bb)
    BTN: $10 (100 bb)


    Preflop: Hero is CO with J J
    2 folds, Hero raises to $0.28, BTN calls $0.28, 2 folds


    Flop: ($0.71) 5 6 9 (2 players)
    Hero bets $0.39, BTN raises to $1.30, Hero folds


    Results: $1.49 pot ($0.07 rake)
    Final Board: 5 6 9
    Hero mucked J J and lost (-$0.67 net)
    BTN mucked and won $1.42 ($0.75 net)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Carlos Moreira; 24-01-2017 às 13:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Stats do vilão: VPIP/PFR/3B:20/16/7 em 532 mãos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Se vc esta dando um fold exploratório ou não nesse spot vai depender dos numeros de raise em cbet do vilão, algo maior que 12% vc ja tenq pensar em dar call pelomenos no flop.
    Caso o vilão não de bluff raise em cbet o fold é uma boa jogada para explorar as tendencias do vilão.
    Lembrese que o call é seu std e vc so deve se desviar se houver um bom motivo pra isso.


    Espero ter ajudado
    Carlos Moreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Eu por padrão tb vou dar call flop, principalmente tendo o Js... Posso usar pra dar call em turns spades e já vou balancear naturalmente meu range de x/c e x/f turn... Acredito que em spades ou ou scare card podemos chegar ao river sem precisar pagar uma aposta turn, pois ele deve checkar várias das mãos que dão raise flop(sets, GS, etc)...
    mcarrillo89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Não é vantagem ter o Js
    lukanicos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    É um bordo que vai tomar muito raise. Prefiro bet pequena/call ou XR
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Sinceramente cara acho essas duas opções que vc falou as piores possíveis nesse spot. x/r vc faz foldar todas as maos de valor q a gente ganha deixando só os draws e sets+ e a bet pequena tambem é MUITO ruim pq essa mão a gente beta tanto por proteção quanto por valor, uma bet pequena vai tomar call até de broca nos deixando vulneráveis nas streets posteriores.
    Citação Postado originalmente por Tim Maia Ver Post
    É um bordo que vai tomar muito raise. Prefiro bet pequena/call ou XR
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Carlos Moreira Ver Post
    Sinceramente cara acho essas duas opções que vc falou as piores possíveis nesse spot. x/r vc faz foldar todas as maos de valor q a gente ganha deixando só os draws e sets+ e a bet pequena tambem é MUITO ruim pq essa mão a gente beta tanto por proteção quanto por valor, uma bet pequena vai tomar call até de broca nos deixando vulneráveis nas streets posteriores.
    Citação Postado originalmente por Tim Maia Ver Post
    É um bordo que vai tomar muito raise. Prefiro bet pequena/call ou XR
    Vamos lá. Esse tipo de bordo dificilmente vai ser um bordo aonde vilão dará apenas call. O bordo é baixo, conectado e com pedida pra flush. Apenas o call pro vilão é ruim porque:
    - Top pairs do vilão podem facilmente tomar outdraw do range de blefe inteiro do agressor preflop
    - Sets podem tomar outdraw (perigo de straight e flush), nao há como slowplayar sets
    - Overpairs medianos tbm tomarão outdraw e ficarão scary em turn/rivers J+

    Raise com um range imenso se torna muito mais interessante pro vilão.
    Todo range de raise dele vai ter todos valores da mesa, two pairs, sets, straights, FD.
    Para balancear isso ele pode colocar muuuita coisa em range de blefe como varios backdoors flush e alguns blockers de straitgh.

    Para falar a real eu ainda disse bet pequeno mas sou muito mais favorável um X do que até mesmo bet.
    Imagina o vilão dar flat no BU e receber um X do agressor pre flop nesse bordo, e insta stab no pensamento do BU.
    Por isso é insta XR imo, visto que ele pode até atolar TT- com vc seguindo essa linha. Sem contar os draws. O XR é grande, grande msm, pra shovar qualquer safe turn.

    Vc prefere que ele coloque mais dinheiro no pot com um range de stab vs missed CB (que uma grande parte foldaria vs sua CB), ou jogar contra um range dificil e partir pro guessing game no turn quando ele dá RaiseCB no flop? Vc tá oop, se der call nesse raise no flop vai ser difícil o turn. Ele no mínimo consegue completar a equidade mais barato ainda do que o XR, visto que ele pode dar check back no turn.
    Afinal, quando vc dá X neses bordo, vc insta folda? Vc fala de GTO, mas se vc der X/F sempre, grande erro.
    Última edição por Tim Maia; 25-01-2017 às 13:43.
    DFCL and Gustavodilim like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Eu fui de bet/fold nesse spot pois o vilão é tight e eu pensei q seria um bom fold exploravel. Porem ainda acredito q a melhor linha aí é bet(2/3 pot)/call. Eu entendi seu raciocínio mas acho q vc fez várias suposições erradas:
    1º) Nao acredito q o vilão da raise aí c TP
    2º) Nao acho q o vilão tem 2 pares nesse board
    3º) Vc disse q o vilão vai ter muito blefe pra balancear o range. Mas ele nao pode ter muitos blefes pq nesse spot ele só tem 13 combos de valor imo(3- 55, 3-66 3-99 e 4- 87s), então mesmo q ele só blefe fd aí ele já ta desbalanceado, quem dira blefar backdoor tb
    4º) Vc falar q um vilão aí atola TT aí nao faz sentido. Um reg de +nl10 NUNCA atola TT aí.

    O que voce acha disso, @mcarrillo89?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    Complicada tua interpretação.
    Não disse que top pair vai dar raise. Disse que é ruim dar call.

    Se vc acha que esse é um bordo legal apenas pra dar call, qnd tiver no BU experimenta jogar de raise só com esse puro valor bem que vc apresentou.
    Eu comento pq já passei desses limites e falo por experiência e estudo diário.

    Se vc posta uma mão aqui e refuta qualquer contra argumento a qualquer custo, pq postou a mão aqui então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados