Clique Aqui NL5 SB x BB: Pós flop em 4bet pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree9Likes

Tópico: NL5 SB x BB: Pós flop em 4bet pot

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85

    NL5 SB x BB: Pós flop em 4bet pot

    Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 3001174
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    Hero (SB): $5.36
    BB: $6.40
    UTG: $6.65
    CO: $5.36
    BTN: $5.96

    Algumas informações do BB.
    Tenho 138 mãos dele. É um vilão regular TAG. VPIP:24 / PFR:20 / AF:2,3. Defende o BB de call 13% e 3beta 31%. Total de 3bet IP 20%.

    Pre Flop: ($0.07) Hero is SB with 8 A
    3 folds, Hero raises to $0.12, BB raises to $0.36, Hero raises to $1.10, BB calls $0.74
    Por ele ser um vilão que 3beta e defende bastante do BB preferi 4betar e encerrar a mão com meu A8o do que defender e jogar OP mesmo sabendo que estarei na frente muitas vezes. Contudo o vilão fletou a 4bet.
    Acho que ele pode fazer isso com AXs fracos, brodways suited, pares QQ-88.

    Flop: ($2.20) J A 3 (2 players)
    Hero checks, BB checks
    Optei pelo check e controlar o pote.

    Turn: ($2.20) J (2 players)
    Hero checks, BB bets $0.88, Hero calls $0.88
    Continuei na linha de check/call e manter as mãos fracas dele aqui. Afinal não tenho uma mão forte.

    River: ($3.96) 7 (2 players)
    Hero checks, BB checks

    O que acham?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    CabralNetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    não curto 4betar com A8o... Prefiro mãos com blockers melhores: AJo, KJo, KQo, etc... Jogar essas mãos oop em 4bet pot é horrível mesmo... as played jogo igual as 3 streets...
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Prefiro fold pf, por mais que ele seja bem agressivo, podemos nos complicar se acertarmos TP vs A9 AT AJ AQ AK e quando acertarmos dois pares e encontrarmos PP que trincou iremos perder a stack toda.

    Como jogado faria cb flop, check/call turn e check fold river. (realmente complicado jogar esse 4b pot oop A8o)

    Mas como jogado o pós flop, foi bom o controle do pot, mas eu evitaria esse tipo de spot pf.


    Já aconteceu comigo de eu jogar um AQ vs 3b de vilão Agro, acertar o Ás e correr pro abraço, e o vilão que 3b até com A2s me mostra AK no showdown haha, você acaba colocando ele em mãos piores pelo perfil dele mas as vezes ele vai sim ter uma mão de valor, tem que estar atento e analisar os size bet.
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    IMO, size da 4bet tenq ser em 2.5 se vc faz bluff nesses spots,

    Gostei da seleção da mão para tal, pq ATo+, KJ+ estou defendendo em call.
    Uma seleção melhor pode ser tds Axs e Kxs que vc não fleta o 3bet. Pois pois te possibilita um cbet flop e jam turn com draws tmb, coisa que um A8o ou coisa do genero não te permite.

    Quanto ao post flop não tem o que falar, jogaria da mesma forma para proteger nosso range de check com alguns weak tp.
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Very wp imo. Faria tudo igual. Acredito que se vc nao 4 betar as bluff maos como essa, que nao defendem bem mas que tem bom blocker, voce se torna explorável, sobretudo se vc faz muito steal. Com relação ao size da 4 bet, apesar de 2.5 ser o ideal, visto que o size da 3 bet do vilão foi pequena, ele deveria ter feito uns 45c imo por estar oop, esse size de 4 bet maior um pouco, que seria o mesmo q vc faria contra uma 3bet de 45c é melhor q se vc fizesse 90c imo.
    Citação Postado originalmente por MarkGomes Ver Post
    Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 3001174
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

    Hero (SB): $5.36
    BB: $6.40
    UTG: $6.65
    CO: $5.36
    BTN: $5.96

    Algumas informações do BB.
    Tenho 138 mãos dele. É um vilão regular TAG. VPIP:24 / PFR:20 / AF:2,3. Defende o BB de call 13% e 3beta 31%. Total de 3bet IP 20%.

    Pre Flop: ($0.07) Hero is SB with 8 A
    3 folds, Hero raises to $0.12, BB raises to $0.36, Hero raises to $1.10, BB calls $0.74
    Por ele ser um vilão que 3beta e defende bastante do BB preferi 4betar e encerrar a mão com meu A8o do que defender e jogar OP mesmo sabendo que estarei na frente muitas vezes. Contudo o vilão fletou a 4bet.
    Acho que ele pode fazer isso com AXs fracos, brodways suited, pares QQ-88.

    Flop: ($2.20) J A 3 (2 players)
    Hero checks, BB checks
    Optei pelo check e controlar o pote.

    Turn: ($2.20) J (2 players)
    Hero checks, BB bets $0.88, Hero calls $0.88
    Continuei na linha de check/call e manter as mãos fracas dele aqui. Afinal não tenho uma mão forte.

    River: ($3.96) 7 (2 players)
    Hero checks, BB checks

    O que acham?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Vejo vocês falarem frequentemente sobre ranges de bluffs como 3bets, 4bets e tal;

    Realmente é tão importante nos micros ? e zoom ?

    Serei explorado no zoom microstakes se fizer 3b/4b com mãos de valor apenas ?
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Imo é um erro generalizar "microstakes". Mesmo se vc considerar micro só como nl2 a nl10, a diferença entre esses limites é gigante. Acredito q na nl2 vc ter apenas valor no seu range de 3bet/4bet é o ideal. Mas a partir da nl5 é importante usar o HUD, identificar os regs com o steal alto(35 ou mais) 3bet alta(10 ou mais) fold pra 3bet alto(65 ou mais)* e começar a construir um range de 3bet e 4bet light contra esses vilões. Na NL5 talvez a 4bet light seja desnecessária ainda, mas a partir da NL10 com certeza é +EV aprender a usa-la.
    *Algo que eu gosto de fazer depois q eu tenho um bom sample do vilao é ver no pop up o range de 3bet por posiçao do vilao. Uns abusao do bt, outros 3betam mais das blind do q do bt, que por sinal é um erro, e por aí vai...
    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Vejo vocês falarem frequentemente sobre ranges de bluffs como 3bets, 4bets e tal;

    Realmente é tão importante nos micros ? e zoom ?

    Serei explorado no zoom microstakes se fizer 3b/4b com mãos de valor apenas ?
    Última edição por Carlos Moreira; 15-12-2016 às 22:50.
    warc82 and DonM4RCO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Vejo vocês falarem frequentemente sobre ranges de bluffs como 3bets, 4bets e tal;

    Realmente é tão importante nos micros ? e zoom ?

    Serei explorado no zoom microstakes se fizer 3b/4b com mãos de valor apenas ?
    E não faço muito 4beto light nesse limite. Escolho bem os spots. Apenas em poucos casos como esse onde tenho uma boa quantidade de informação do vilão, já vi como ele joga em algumas situações e já vi showdowns dele em spots de 3bet. É mais adaptação e não deixar esses caras me explorarem. Sempre tento entrar IP contra esses caras. Se a coisa esta ruim saio de mesa e vou pra outra. Tento evitar esses spots OOP contra TAG.

    Sobre as stats que o @Carlos Moreira falou. Eu já deixo na minha HUD 3bet do SB, BB e do BTN. Ralmente tem uns caras tarados em 3betar nessas posições. hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack Avatar de CabralNetto
    Data de Ingresso
    18/08/12
    Localização
    Campo Grande/MS
    Posts
    46
    Vilão com 3bet 31% do BB está pedindo para ser explorado. Mesmo considerando que 150 mãos é uma amostragem pequena. O ideal seria se tivesse pouco espaço, pois ai o 4bet shove seria o mais interessante. Pós flop jogaria igual. NH.


    Existe algum site tipo o sharkscope.com onde possamos pesquisar os lucros dos jogadores de cash micro ?
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Cabral... obrigado por comentar.
    Não conheço se existe tal site. Já procurei e não encontrei.
    CabralNetto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados