Clique Aqui NL10- Close spot no turn c set em board molhado - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
Like Tree6Likes

Tópico: NL10- Close spot no turn c set em board molhado

  1. #11
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Eu não acho que seja tight não.
    Assim... é algo que observo nesses spots e me faz pensar nessa decisão.
    Minha ideia era de sugerir situações melhores para nós. Vamos jogar sim os pocket pair nessa posição, as vezes de 3bet, as vezes para trincar, e as vezes até call por valor mesmo, mas nesse spot específico eu pensei que não vale a pena pelas variáveis envolvidas a qual citei.

    Vamos ver o que mais a galera comenta... abraço.

    Citação Postado originalmente por Carlos Moreira Ver Post
    Faz sentido oq vc falou. Eu não costumo dar call sempre c PP pequenos nas blinds vs lp, costumo mixar entre flat e 3bet light. Mas foldar aí é tight demais imo,por mais que tenha um stack pequeno o fish aumenta a nossa implied odds e eu acredito que mesmo não sendo o ideal tem valor jogar por set value vs esse range do co. O que vc acha, @mcarrillo89 .
    Citação Postado originalmente por MarkGomes Ver Post
    Eu prefiro o fold pré-flop.
    Pocket pairs é que nem jogar draw nesse spot, vais pagar para trincar, mas quando acertar não vai conseguir a ação e extrair o que tem que ser extraído para compensar o call.
    Dois motivos nesse spot:
    - o primeiro o stack do MP é muito curto, o pote ainda fica aberto e existe a possibilidade dele shovar PF quando damos esse could call. Então vamos pagar ele shova e nos temos que foldar (-EV).
    - o segundo motivo é que o CO está punindo um limper o que não significa ter um range forte. Ele pode ter desde AA até K8s+, Q7s+, 89s+, AXs, jogando apenas IP para explorar o donkey que limpou (indo para a linha de punir e depois para cbet puxando um pote fácil). Quando damos call ele não vai te dar ação com uma boa mão, logo com esse wide range não vai ser fácil ele hitar.

    Então prefiro o fold PF porque quando acertarmos esse trinca muito difícil de conseguirmos os 10/1(12/1) que precisamos para ser +EV esse call a longo prazo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Citação Postado originalmente por MarkGomes Ver Post
    Eu não acho que seja tight não.
    Assim... é algo que observo nesses spots e me faz pensar nessa decisão.
    Minha ideia era de sugerir situações melhores para nós. Vamos jogar sim os pocket pair nessa posição, as vezes de 3bet, as vezes para trincar, e as vezes até call por valor mesmo, mas nesse spot específico eu pensei que não vale a pena pelas variáveis envolvidas a qual citei.

    Vamos ver o que mais a galera comenta... abraço.

    Citação Postado originalmente por Carlos Moreira Ver Post
    Faz sentido oq vc falou. Eu não costumo dar call sempre c PP pequenos nas blinds vs lp, costumo mixar entre flat e 3bet light. Mas foldar aí é tight demais imo,por mais que tenha um stack pequeno o fish aumenta a nossa implied odds e eu acredito que mesmo não sendo o ideal tem valor jogar por set value vs esse range do co. O que vc acha, @mcarrillo89 .
    Citação Postado originalmente por MarkGomes Ver Post
    Eu prefiro o fold pré-flop.
    Pocket pairs é que nem jogar draw nesse spot, vais pagar para trincar, mas quando acertar não vai conseguir a ação e extrair o que tem que ser extraído para compensar o call.
    Dois motivos nesse spot:
    - o primeiro o stack do MP é muito curto, o pote ainda fica aberto e existe a possibilidade dele shovar PF quando damos esse could call. Então vamos pagar ele shova e nos temos que foldar (-EV).
    - o segundo motivo é que o CO está punindo um limper o que não significa ter um range forte. Ele pode ter desde AA até K8s+, Q7s+, 89s+, AXs, jogando apenas IP para explorar o donkey que limpou (indo para a linha de punir e depois para cbet puxando um pote fácil). Quando damos call ele não vai te dar ação com uma boa mão, logo com esse wide range não vai ser fácil ele hitar.

    Então prefiro o fold PF porque quando acertarmos esse trinca muito difícil de conseguirmos os 10/1(12/1) que precisamos para ser +EV esse call a longo prazo.
    MarkGomes, quando a ação chega no hero temos isso:

    Blinds: 1,5 bb
    Limp: 1 bb
    OR: 4 bb
    antes: 1,2 bb

    Hero tem que investir 3bb para um pote q vai ficar (3+1,5+1+4,+1,2) = 10,7

    3/10,7= precisa de 28% de equidade

    Caso o Limp dê call, o q acontece na maioria das vezes fica assim:

    3/13,7 = precisa de 21% de equidade

    Você acha que não vale a pena pagar com todos os PP aí do BB com essas odds?
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    sobre o pós flop, é dificil msm, alguma info do vilão? acho q o melhor no turn era bet/fold. mas se fosse um vilão meio loki acho q temos q atolar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Easy call pre, com um range super large nesse spot. Tem pot odds incriveis ai, axo que daria call em grande parte das mãos suited e td mais, os antes e o limp(donk) possibilitam esse tipo de jogada facilmente, claro que não terá decisões faceis post flop então ser um pouco mais tight pode ser melhor para algumas pessoas. PP, SC, Axs e Brodways suited são um easy call nesse spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    Eu não tinha read e o sample no hud era bem pequeno.Dava pra ver q era reg, mas não dava pra ver tendências no jogo dele ainda. Com relação a mão acredito agora que o bet no turno era melhor, mas com a pot odds que eu teria caso ele shovasse teria q ser bet/call.
    Citação Postado originalmente por espoler Ver Post
    sobre o pós flop, é dificil msm, alguma info do vilão? acho q o melhor no turn era bet/fold. mas se fosse um vilão meio loki acho q temos q atolar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @MarkGomes

    Separa ai todas as mãos que você tinha PP na mão e deu flat.
    Você vai ver que é huuuuge +ev o call.
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Tubarão - SC
    Posts
    85
    Mas eu não disse para não dar flat com pocket pair. Eu faço e vou continuar fazendo hehehe.
    Eu disse que nesse spot em especifico acho que não temos implied odds para dar esse call. Pois quando damos o call com PP não damos apenas por odds, mas muito mais pelas implied odds e nesse spot que nosso colega enviou fiquei realmente com esse pensamento se valeria a pena esse call ao longo prazo. Só para frizar, HAHAHA, é nesse spot certo? Com esses stacks e com essa ação, conforme falei no comentário anterior.
    Sei lá.. penso que vale a pena essa troca de ideia.
    As vezes ficamos dando esses calls com PP para trincar, mas será que estamos analisando que se acertar vamos conseguir extrair o que é necessário para ser lucrativo esse call com PP a longo prazo?
    Será que não estamos jogando para trincar e apenas extrair mais uma aposta? Se estivermos jogando assim não é errado?
    Abraços.
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por MarkGomes Ver Post
    Mas eu não disse para não dar flat com pocket pair. Eu faço e vou continuar fazendo hehehe.
    Eu disse que nesse spot em especifico acho que não temos implied odds para dar esse call. Pois quando damos o call com PP não damos apenas por odds, mas muito mais pelas implied odds e nesse spot que nosso colega enviou fiquei realmente com esse pensamento se valeria a pena esse call ao longo prazo. Só para frizar, HAHAHA, é nesse spot certo? Com esses stacks e com essa ação, conforme falei no comentário anterior.
    Sei lá.. penso que vale a pena essa troca de ideia.
    As vezes ficamos dando esses calls com PP para trincar, mas será que estamos analisando que se acertar vamos conseguir extrair o que é necessário para ser lucrativo esse call com PP a longo prazo?
    Será que não estamos jogando para trincar e apenas extrair mais uma aposta? Se estivermos jogando assim não é errado?
    Abraços.
    é uma mão std.
    O fish limpa do meio da mesa com stack quebrada e o CO faz um bet padrão + 1bb.
    Além disso, o hero já pagou o BB, não vejo como não ser lucrativa essa mão.
    E mesmo se não fosse lucrativa, seria menos deficitária que foldar esse big aí.
    MarkGomes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados