Clique Aqui NL10 - QQ, overcard no flop - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree3Likes

Tópico: NL10 - QQ, overcard no flop

  1. #11
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Hero 5bet pre flop $5.

    As played hero pode foldar river.

    Mt complicado ele não dar cbet em um board tão favoravel para bluff no flop, a chance dele ter um Ax é grande nessa linha.

    Um call não é terrível vs esse perfil. Mas acredito que o fold é superior, pois no flop o board favorece mt os bluffs dele
    Pois é... Se a gente estivesse jogando com 100bb cada, eu daria 5bet all in sempre nessa situação concordando com a galera. O problema é q tem mais pra trás, e nesse 4bet rola uns blefes nervosos desse cara. Se dou 5bet, expulso quase tudo. Por outro lado, se só dou call, eu ganho mais dinheiro pós flop até dos blefes, que provavelmente dão CBet e se enrolam.

    Quanto a estar jogando com QQ OOP, não é tão complicado, eu pessoalmente jogo fácil QQ mesmo fora de posição contra o range desse vilão; mesmo vindo um A ou um K. O que me complicou foi o check dele no flop. É exatamente como vc disse, o A no flop me deixou com uma boa impressão de q ele poderia ter algo como AK; pensei q tinha sido só eu.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    *O problema é q a gente tem 140bb pra trás
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Vamos colocar algumas considerações.


    Supondo que ele seja eu jogador decente ele vai ter um range polarizado de 4bet nesse spot.


    Valor podemos considerar QQ+ e AK


    Os bluffs vao ser normalmente Ax e Kx que são fracos para dar call, preferencialmente suited IMO.


    Se colocarmos na ponta do lapis um QQ fazer foldar essas mãos vc vai estar tomando uma equidade decente dele tmb.


    Quando vc faz um cara foldar um Kx ou Ax no pre flop vc tem um lucro consideravel pois ele esta foldando uma equidade em torno de 30% vs sua mão especificamente.
    Com KK e AA fica com certeza mais atrativo o slow play que vc planejou.


    Um AQ, AJ ou mãos que 3betamos e não é tão lucrativo 5betar podemos dar call na 4bet dele,
    - QQ tem um bom valor, o cara é loose e pode te dar mais $ com mãos piores
    - o range de bluff dele tem uma equidade razoavel vs sua mão
    - vc esta oop


    Axo que suas considerações são boas, mas vc pode ajustar para lucrar mais, usando um range mais amplo de flat call na 4bet.
    Temos que usar mãos com boa equidade vs o range dele para dar call, pois conseguimos realizar nossa equidade mais facilmente em potes com spr mais baixos.


    Bom, so divaguei nas considerações e não conclui nada resumindo.


    Espero que esse post te ajude em algo
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    @mcarrillo89 Ele não é um jogador bom XD... o q não é de se espantar aqui no micro stakes. Quem joga bastante NL10 sabe quem são esses típicos "30/20". Geralmente, eles são jogadores que já entenderam q devem limitar as mãos pf, mas ainda não estão com o range muito bem afiado, e pagam pf com mãos q não deveriam; costumam saber os conceitos do jogo mas erram na hora de aplicá-los. Por exemplo, eles sabem q devem dar 3bet contra o botão, mas exageram e 3betam demais; sabem q devem CBetar mas não em quais flops não devem...

    Este vilão em especial era mais agressivo do q o comum. O range dele tem mais do q Axs, Kxs. Se fosse eu, provavelmente tentaria 4betar com essas mãos por conta do blocker, mas ele pode fazer isso com 44, 55, 78s, A8off, QT, etc.... É um pouco complicado delimitar o range dele. De um modo geral, acho q tem uma equidade maneira pós flop.

    Mas vlw pela luz...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Se o cara é agressivo pq ele não cbetaria flop acertando o A?
    O complicado do river é que com uma mão de valor medio pra SD (KK, JJ, TT) ele iria de check behind, então um jogador decente não betaria river sem full ou ases fortes.

    Pergunta: se o vilão é agressivo e fraco, pq não pagar river?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados