Clique Aqui [NL5] Análise de stats e gráfico / duvidas - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39
Like Tree20Likes

Tópico: [NL5] Análise de stats e gráfico / duvidas

  1. #21
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DonM4RCO Ver Post
    Que tal esse range de 3b light do CO.

    AJo ATo, KJo KTo, A5s<A9s
    Acho que com esse range, vai estar 3betando demais
    O que você tiraria ?

    Estou pensando em tirar alguns Axs, deixando A5s, A4s, A6s.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Bom, vou fazer assim:

    CO: AJo, Kjo, A5s, A4s
    BT: ATo, KJo, QJo, A5s, A4, (principalmente vs CO)

    Isso é novo para min, só tenho feito 3b value.

    Um reajuste nos de open Raise:

    UTG: ATs+AJo+ / KJo+KJs+ / QJs / 22+
    MP: A9s+ATo+ / KTo+KTs+/ QTs+QJo / 22+
    CO: A2s+A7o+ / K9o+K8s+ / Q9s+Q9o+/ 22+ / 87s+
    BT: A2s+A2o+ / K8o+K5s+ / Q5s+Q8o+/ 22+ / 76s+98o/ Mesmo range para SB vs BB



    Vocês costumam fazer 3b light somente depois de ter inf/stats do vilão ?

    Última edição por DonM4RCO; 02-01-2017 às 10:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    O principio que rege a 3bet light é a capacidade do adversário fazer fold para 3bet. Logo se o adversário não folda ele não pode ser alvo de 3bet light.

    Que tipo de oponentes são os que não foldam.
    Jogadores recreativos em geral não foldam e nits tmb não por terem ranges mais restritos ( existem casos que nits fazem fold).

    Costumo a aconselhar a 3betar light vs jogadores que foldam pelomenos 60% para 3bet. quanto mais proximo de 100% vou ampliando mais meu range de bluff e reduzindo o de value.

    Quanto aos ranges acima, algumas considerações;

    KJo, ATo e 22-55 em UTG são mãos mais marginais que vc vai ter e elas não apresentam lucro solido vs bons oponentes. COmpletamente acitavel abrir em micros mas em NL10 ou melhor vc pode retirar elas e trocar por mãos cujo o potencial de draws é melhor como SC (Permite semibluff turn alem de cbet), Brodway suited e coisas do tipo.

    do MP A9s é aceitavel mas marrginal, 22 e 33 são OK, KTo defenitivamente é muito fraco para estar nesse range, existem mãos melhores para substituir como os Axs, SC e K9s, Q9s, T8s ou coisas do tipo que te dão melhor potencial post flop

    Do CO temos A7o, K9o, Q9o como bem marginais, segue os concelhos para as outras positions.

    Conforme tem um boa experiencia pode abrir 15/20/25 dessas posições tranquilamente que não tera muitos problemas

    Pelas stats que vi seu VIPIP do BU esta bem baixo. deve ser bem mais ativo dessa posição do que das outras. Temos 2 formas para aumentar isso.

    RFI do BU tenq ser de pelomenos 40%.
    3bet agressivo vs CO (algo como 10~12%), defeza de BU.


    Bom espero ter ajudado um pouco.

    QUanto a escolha de mãos para 3bet light, boas mãos são geralemente em 3 categorias

    1- Small PPs que vc não daria flat.
    2- SC que vc não daria flat ( ou pode fazer um mix de 3bet ou flat com eles)
    3- Axs, tem potencial para nut flushes e tem um equidade razoavel vs o range de call em 3bet dos vilões.

    Abraço e boa sorte nas mesas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Vocês acham necessário range de blefe em NL5z?

    Acredito que se o @DonM4RCO joga em Zoom não é necessário jogar com um range polarizado e sim com o range linear (exceto vs vilão Reg que ele tenha um sample grande e vilão o tenha da mesma forma). Jogar com estratégia Exploitative vs Fishs em NL5 penso ser mais lucrativo.

    Além disso, acredito também que evitar os regulares nesse limite é o ideal.

    Acho que jogar com um range linear é +ev do que balanceado.

    O que acham?

    Ah, e se o @DonM4RCO joga em mesas regulares imagino que ter um range balanceado é o ideal mesmo.

    Mas põem a mesma quantidade de combos de blefe com blockers de acordo com os combos de valor. Não vai fazer um range de 5% de 3bet por valor e 10% de blefe.

    Pra essa discussão vou indicar esse vídeo:



    Ele explica quando usar GTO e Exploitative.



    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
    DonM4RCO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Obrigado por "gastar" um tempinho escrevendo, ótimas dicas.

    Optei por AJo, KJo, QJo, por serem bloquers.


    Percebi que o range de open raise está bagunçado, minha intenção era abrir mais o range para ser menos tight, mas vou voltar ao range tight de antes, porém abrindo o range aos poucos, começando de LP para EP e não como eu fiz que foi ao contrário.

    Fiz uma sessão rápida aqui, meu 3b pf foi 8,8 3betando Ajo, ATo, KJo, QJ por bluff. VP/PFR 19/15.(antes estava 18/14 3b 3 que é bem explorável por sinal)


    Vou dar um exemplo a respeito da duvida sobre inf/stats do vilão:

    - Hero BT QJo, 2folds, CO desconhecido raises 2,5BB, Hero raise ou fold /
    - Hero CO A5s, UTG desconhecido raises 3BB, 2 folds, Hero raise ou fold/

    Mesmo sem saber quem é o CO, UTG e quem está nas blinds, seria errado estar fazendo um 3b light aqui, mesmo em Micros ?

    Ou seria o ideal ficar mais inclinado ao fold até ter um sample do vilão ?


    Valeu galera.

    Edit:
    @LeonardoStu, então, eu jogo Zoom sim, e nessa rápida sessão eu ganhei algumas mãos que eu nunca ganharia jogando como antes, inclusive a red line ficou up (não que isso seja alguma coisa KKK).

    Mas a questão é que eu não estou jogando apenas pensando em ganhar aqui nos Micros, estou pensando em já ir deixando o meu jogo "mais afiado" para ir subindo rápido, e acredito que seja fundamental lá em cima.
    Última edição por DonM4RCO; 02-01-2017 às 12:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Edit:
    @LeonardoStu, então, eu jogo Zoom sim, e nessa rápida sessão eu ganhei algumas mãos que eu nunca ganharia jogando como antes, inclusive a red line ficou up (não que isso seja alguma coisa KKK).

    Mas a questão é que eu não estou jogando apenas pensando em ganhar aqui nos Micros, estou pensando em já ir deixando o meu jogo "mais afiado" para ir subindo rápido, e acredito que seja fundamental lá em cima.[/QUOTE]



    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Edit:
    @LeonardoStu, então, eu jogo Zoom sim, e nessa rápida sessão eu ganhei algumas mãos que eu nunca ganharia jogando como antes, inclusive a red line ficou up (não que isso seja alguma coisa KKK).

    Mas a questão é que eu não estou jogando apenas pensando em ganhar aqui nos Micros, estou pensando em já ir deixando o meu jogo "mais afiado" para ir subindo rápido, e acredito que seja fundamental lá em cima.[/QUOTE]



    Edit: Foi mal, to aprendendo a usar o Fórum ainda. To postando tudo errado. Kkk

    Eu também jogo Zoom e eu só jogo com range linear de 3bet. Não polarizo.

    Inclusive minha dúvida alí de cima permanece.

    Eu entendo teu ponto de vista, de querer ganhar nos micros pra deixar teu jogo afiado pro jogo mid stake. Mas será que jogar como mid stake no micro é lucrativo? Talvez tu esteja jogando de uma forma que em NL5 não seja o ideal, mas que em NL25 faria sentido. O teu "afiar" pode acabar sendo um "retardar" pro teu processo até o mid stake.

    Leva isso como uma ajuda né amigo, não vai se ofender. To aqui pra aprender contigo, até porque estamos no mesmo nível de jogo.

    O que tu acha?

    Quer saber o que eu acho? Eu acho um jogo chato né. Ficar só jogando o range linear. To louco pra fazer uma jogada mirabolante. Kkkk

    Não sei se tu entendeu o que eu quis dizer, mas resumidamente é será que não vale jogar o micro stake no micro stake e jogar o mid stake no mid stake? Teoricamente me parece que sim, até porque mais rápido a gente sobe pro mid stake.

    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/11/16
    Posts
    75
    Vou dar uma filosofada com uma analogia aqui. Uma vez um amigo concurseiro meu tava me ensinando um planejamento pra concurso público. Ele me disse: Leonardo, estuda e vai fazendo os concursos pra nível médio pra tu viver o que é fazer a prova. Não adianta tu só estudar e depois ir cru fazer a prova porque tu vai ficar nervoso, é normal. Então vivencia o que é estar lá e já vai se adaptando.

    O que eu quero dizer com isso é: Mais vale a gente estudar o micro stakes e estudar ele do que estudar o mid stake que a gente nunca viveu e jogar no micro stake. Dito isso, é melhor deixar pra "afiar" quando a gente viver o mid stake, por enquanto vamos aceitar o micro stakes life style. Kkkk

    Nossa mano, to me sentindo um babaca. Fica essa filosofada aí!!

    Abraços e GL!!



    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por LeonardoStu Ver Post
    Vou dar uma filosofada com uma analogia aqui. Uma vez um amigo concurseiro meu tava me ensinando um planejamento pra concurso público. Ele me disse: Leonardo, estuda e vai fazendo os concursos pra nível médio pra tu viver o que é fazer a prova. Não adianta tu só estudar e depois ir cru fazer a prova porque tu vai ficar nervoso, é normal. Então vivencia o que é estar lá e já vai se adaptando.

    O que eu quero dizer com isso é: Mais vale a gente estudar o micro stakes e estudar ele do que estudar o mid stake que a gente nunca viveu e jogar no micro stake. Dito isso, é melhor deixar pra "afiar" quando a gente viver o mid stake, por enquanto vamos aceitar o micro stakes life style. Kkkk

    Nossa mano, to me sentindo um babaca. Fica essa filosofada aí!! Que isso cara, KKK

    Abraços e GL!!



    Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
    Faz sentido sim o que você disse.

    Quando for citar um post, clica em baixo dele onde está escrito responder com citação.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Comecei a ler o tópico, as primeiras questões são fáceis de ser evitada apenas não olhando resultado de sessão de dia, olha quinzenalmente, mensalmente que terá um impacto menor em seu jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados