Clique Aqui zNL5 - Straight vs raise no turn - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
Like Tree15Likes

Tópico: zNL5 - Straight vs raise no turn

  1. #11
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/12/15
    Posts
    173
    @PowerR0x, eu costumo variar o size do meu OR por posição. Eu faço 3.5~4 do MP e UTG, 3 do CO e BT e no SB as vezes faço 2,5 , as vezes faço 3. Já vi vários jogadores, inclusive profissinais, fazerem isso. Lembro inclusive de uma mão que eu vi do "peixefeliz" q ele faz um OR de 2.5 do SB. Na sua opinião entao qualquer size de OR que não seja 3bb é um leak?
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    que conta vc tem hem pqp!

    atola isso aí meu, e para de tiltar com essas coisas.
    Não são esses coolers que fazem você perder dinheiro em NL5, foldar isso é crime

    e para de fazer raise fora do padrão.
    Abre 3bb sempre!

    nada de fazer, 10, 12, ou 20.
    faça 15 sempre.

    Não tem 1 único reg minimamente decente que faz isso, só fish querendo ou fold apostando alto pf em LP ou vs blinds ou economizar fazendo promoção.
    Entenda que é um leak seu, e grande pq vai tomar raise muito mais x do que o normal fazendo sizes menores, e muito mais folds do que deveria fazendo os maiores.
    Não é lucrativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Carlos Moreira não estamos na NL200 e muito menos entre profissionais.
    Cada limite do cash, requer uma adaptação.

    Em microlimits, um raise de 1/2bb a mais do que o padrão, já acende o radar dos regs e até mesmo dos recreativos, já um raise de 1/2bb a menos "indica" o contrário.

    O que vai acontecer, é que você receberá menos action em EP, já que está abrindo maior do que o normal, e quando receber action pf, será muito valor.
    Já nás posições finais, você receberá muito mais 3bets por conta do seu size pequeno. Os jogadores irão assumir que você está tentando economizar fichas em posição por ter uma mão fraca e em uma posição que recebe muitas 3bets de BTN e blinds, você não terá crédito algum e terá que lidar com isso.

    Isso por que é esse o perfil da maioria esmagadora dos vilões no field que não tem OR padrão, logo, vão te jogar nesse saco também, pelo menos até ter histórico suficiente pra definir se você é REG bom ou fish (se é que os regs desses limites tem capacidade pra definir isso, e aí você teria note eterno de fish, e também teria que lidar com isso) .
    Então, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo e saiba explorar essa imagem, evite a todo custo fazer.

    Tudo isso que eu disse, é pra ilustrar que size de OR fora de padrão é TOTALMENTE DESNECESSÁRIO em microlimits.

    Não siga o que os REGs de cima fazem, não pq eles não sabem o que estão fazendo, e sim pq você não sabe o que está fazendo, e também pq o field é outro, eles não vão "entender" o que você está fazendo, e vão agir de forma tão aleatória, que ficará difícil você jogar um poker honesto, vai ficar num metagame eterno com esses caras.
    Carlos Moreira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    @PowerR0x

    Não sou nenhum profissional, mas discordo.
    Abrir 2.5BB ou 2BB do BTN em microlimits eh mto lucrativo.
    Os caras defendem mto pouco os blinds nesses limites baixos.. e com esses sizes vc ta investindo mto pouco.

    Anyway, sobre o open de 4BB do SB.. dai eu prefiro 3x msm.
    mcarrillo89 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por madru Ver Post
    @PowerR0x

    Não sou nenhum profissional, mas discordo.
    Abrir 2.5BB ou 2BB do BTN em microlimits eh mto lucrativo.
    Os caras defendem mto pouco os blinds nesses limites baixos.. e com esses sizes vc ta investindo mto pouco.

    Anyway, sobre o open de 4BB do SB.. dai eu prefiro 3x msm.
    Um plus é que os que defendem na frequencia adequada defendem passivamente e muito longe do optmal, dando a possibilidade de realizarmos boa parte da equidade com nossas trash hands e lucrar mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    em NL5 abrindo 0.12 em posição final, você economiza 0.03 o que dá economia de 1bet a cada 5 raises.
    Isso significa que seu raise baixo precisa ser defendido agressivamente no máximo 20% menos do que usando o raise de 3x.

    Realmente é uma porcentagem até que significativa, porém, barateia o custo do 3bet também e quando o vilão não opta por um 3bet mais barata, encarece o call do hero.
    Além do mais, deixa de criar potes maiores com mãos premium e te deixa totalmente explorável contra regs decentes, que vão 3betar muito mais wide, e foldar muito mais fácil contra qq action que receber

    Eu vejo mais pontos negativos que positivos.

    Mas por mim, que continuem abrindo assim do BTN.
    Raise barato é fold barato, então tudo que eu faço é 3betar mais.
    E enquanto o resto field não faz o mesmo, fico abaixo do radar e tenho crédito nas 3bets.

    Se é bom vs o field? Talvez, não sei o quanto.
    Se é explorável? Totalmente.
    Se é bom vs regs decentes? Não.
    Última edição por PowerR0x; 27-09-2016 às 11:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Realmente, eu não sei se vale a pena... No meu caso, me sinto mais confortável abrindo 3x sempre. Me passa a impressão q fico mais difícil de ser lido, sei lá... Dificulto o call em LP pelos ranges serem mais wide. Enfim, vou fazer uma session abrindo 2.5x do co e do bu e ver a diferença.

    nl10 já acho legal mudar o size de or pra ir se acostumando e baratear o steal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Vai depender muito da % de OR que usa e a frequencia de defesa no game plan do hero.
    Não da pra falar nada sem saber dessas info
    warc82 and Carlos Moreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Vai depender muito da % de OR que usa e a frequencia de defesa no game plan do hero.
    Não da pra falar nada sem saber dessas info
    acho que é bem isso.
    qto mais alto o % do OR. menor o size..

    Só mais um ponto..
    Hj nos micros alguns players tem a tendencia de 3betar bastante dos blinds qdo o BTN abre com um size pequeno.
    mas o range desses caras em geral é totalmente desbalanceado.. e foldam mto pra 4bet.
    Da pra começar a tentar explorar esses spots tbm, essas paradas podem ser desnecessárias pra NL5.
    Mas imo, é melhor errar/apreender agora do que em limites mais altos.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @madru sim sim. é exatamente sobre isso que estou falando.

    Não existe uma forma lucrativa única de jogar poker, e realmente, o 4bet light é uma forma de explorar quem está tribetando light por que o hero faz sizes pequenos.
    Da mesma forma que o 5bet light é uma forma de explorar quem faz o 4bet light pq sabe que está sendo explorado.....

    isso ao infinito e aí entramos no que chamamos de level.

    Se o jogador se sente conrfortável abrindo 2bb do BTN e sabe contra balancear isso dando mais 4bet contra vilões específicos, ótimo, continue.

    A questão é que estamos falando de um jogador que provavelmente é loser/small winner no limite e que tem problemas muito maiores no jogo do que "saber ou não contrabalancear o range de 3bet pra sizes de OR fora do padrão".
    Então pra quê eu vou incentivar ele a fazer sizes diferentes de acordo com posição, se ele não sabe por que está fazendo isso e nem como reagir aos efeitos que isso gera?

    Essa parada de errar/aprender agora pra sofrer menos depois, simplesmente não funciona pra poker cara, é como querer aprender eletromagnetismo na quinta série por que vai usar isso na faculdade, mas não sabe fazer um cálculo de segundo grau ainda.

    imo, um passo de cada vez, primeiro bata o limite jogando o padrão, ABC, feijão com arroz, depois ele pode buscar situações mais lucrativas pro jogo dele, mas primeiro ele precisa de consistência no jogo, e não é fazendo jogadas avançadas sem saber o básico que ele vai conseguir.
    Só vai se enrolar.

    Por hora, o melhor é fazer 3x de qualquer posição, range de OR e 3bet bem definido e seguir esse game plan.
    Entender textura de boards pós flop pra decidir quando vai cbetar, quando vai de check, quando vai de call, quando vai de fold. etc...
    Última edição por PowerR0x; 27-09-2016 às 14:38.
    madru and Gustavodilim like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Pessoal em NL10- não 3beta nem perto o optimal, principalmente em reg tables, zoom é um pouco mai agro pre flop as default em situação de blind steal, ou seja eles podem ampliar o range cerca de 2 ou um pouco mais vezes de 3bet que vão continuar sendo explorado por miniraises do BU por ex.

    Os blinds devem combinados 3betar 16% cada para evitar um autoprofit da nossa parte.

    Easy money, mesmo foldando a lot pra 3bet
    madru likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados