Clique Aqui zNL5 - 3Bet blinds pré-flop & low board

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree7Likes

Tópico: zNL5 - 3Bet blinds pré-flop & low board

  1. #1
    Grinder Avatar de pedrosa
    Data de Ingresso
    11/07/16
    Posts
    174

    zNL5 - 3Bet blinds pré-flop & low board

    PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    BTN: 190 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 1)
    SB: 100 BB (VPIP: 39.13, PFR: 39.13, 3Bet Preflop: 30.00, Hands: 23)
    BB: 390 BB (VPIP: 33.33, PFR: 22.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 9)
    UTG: 117.6 BB (VPIP: 66.67, PFR: 66.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 3)
    MP: 107.4 BB (VPIP: 100.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
    Hero (CO): 107.4 BB


    SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has 5 5


    fold, fold, Hero raises to 3 BB, fold, fold, BB raises to 9.4 BB, Hero calls 6.4 BB


    Flop: (19.2 BB, 2 players) 6 7 5
    BB bets 9.2 BB, Hero raises to 22 BB, BB calls 12.8 BB


    Turn: (63.2 BB, 2 players) 4
    BB bets 40.2 BB, Hero raises to 76 BB and is all-in, BB calls 35.8 BB


    River: (215.2 BB, 2 players) A


    BB shows 8 8 (Straight, Eight High)
    (Pre 81%, Flop 33%, Turn 75%)
    Hero shows 5 5 (Three of a Kind, Fives)
    (Pre 19%, Flop 67%, Turn 25%)
    BB wins 206.2 BB





    Dei level up pra NL5 hoje e já comecei com problemas.

    Esse call pre-flop eu geralmente dou em 3bet dos blinds pq afinal eu tenho posição e jogo por set value. E se ele tiver uma mão despareada ainda dá pra ter uma equidade.

    3Bet do BB em NL2, jamais, eu digo jamais em 100k hands eu vi um 88 ou um par baixo que seja. Geralmente são broadways, ases ou grandes pares.

    Não sei se essa 3Bet é padrão de NL5.



    O bet call dele no flop realmente é meio esquisito. Contudo, já vi muita gente na NL2 fazer isso com JJ, TT, até QQ e shovar no turn quando não bate nenhuma over.

    Essa mão dá pra atolar ai no turn ou é fold turn?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Call extremamente precario PF. do CO prefiro algo como 88-JJ e AQ
    4-straight board OTT, sem valor em shovar.
    é um spot complicado realmente. Prefiro o fold nesse big donkbet. Vc ja demonstrou muita força e mesmo assim o vilão esta te donkando turn, realmente melhor o fold IMO.


    O call down é valido, não é um spot confortavel com certeza. Sua mão é um bluff catch.
    Última edição por mcarrillo89; 19-09-2016 às 12:18.
    PowerR0x and pedrosa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de pedrosa
    Data de Ingresso
    11/07/16
    Posts
    174
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Call extremamente precario PF. do CO prefiro algo como 88-JJ e AQ
    4-straight board OTT, sem valor em shovar.
    é um spot complicado realmente. Prefiro o fold nesse big donkbet. Vc ja demonstrou muita força e mesmo assim o vilão esta te donkando turn, realmente melhor o fold IMO.


    O call down é valido, não é um spot confortavel com certeza. Sua mão é um bluff catch.
    Eu não acho o call pré-flop precário, umas vez que a 3bet dele foi só de 3x. Eu tinha position e o plano da mão era unicamente trincar. Era fold flop se não trincasse. É o tipo de jogada que tem rendido muito em NL2 pra mim. Se a 3bet dele fosse mais forte eu tenderia a foldar pre-flop esse tipo de mão.

    Uma vez flopando a trincar num board desse é bem ruim foldar. Mesmo com o 4 no turn. Tipo... que ele podia ter que tava na minha frente? Um A8 que ele 3betou as bluff. Os caras empurram overpair (JJ, TT, QQ) muito nesse turn quando bate uma carta aparentemente inofensiva.

    Mas eu vou ajustar meu jogo e adaptar algumas mudanças pra NL5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de pedrosa
    Data de Ingresso
    11/07/16
    Posts
    174
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Call extremamente precario PF. do CO prefiro algo como 88-JJ e AQ
    4-straight board OTT, sem valor em shovar.
    é um spot complicado realmente. Prefiro o fold nesse big donkbet. Vc ja demonstrou muita força e mesmo assim o vilão esta te donkando turn, realmente melhor o fold IMO.


    O call down é valido, não é um spot confortavel com certeza. Sua mão é um bluff catch.
    Vc não acha que ele (ou o field standard do nl5) poderia jogar um overpair assim também?
    Se não, tomarei muito mais cuidado a proxima vez que jogar esse tipo de padrão: bet/call flop e lead turn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    call totalmente std pf, fold é bem ruim
    acho ok o raise cbet, o board é mais favorável pro teu range, SE ele 3betar 56, 67, 78, 89 com certeza não são nem metade dos combos, e tem muito overpair que não pode e nem vai foldar.
    a donkbet turn dele é nojenta, essa é a única mão que ele faria isso, favorece bem mais o teu range esse turn, mas teu raise tb não faz sentido se ele vai donkar turn só por valor, tua mão tem valor de showdown e vc só toma call de coisa melhor dando esse raise. todos os bluffs foldam e tds os valores dão call. dou call turn e reavalio river
    Última edição por mateusm; 19-09-2016 às 13:14.
    pedrosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Gustavodilim
    Data de Ingresso
    26/05/16
    Localização
    Canoas / RS
    Posts
    310
    Mano quanto tempo total você ficou na nl2 e a quanto tempo vc joga pedrosa ?
    Cara eu iria de ck/raise allin pra tirar qqr odds de ele pagar pela broca ou até por duas pontas, esse bord é bem complicado mesmo, ou talvez eu fosse pela mesma linha que você pq range de 3 bet do vilão tem muito mais combos de brodways e cartas altas, mas pela sua linha para a donk dele turn eu foldava tranquilo não acredito que ele jogasse over pair desse jeito, mãos como JJ+ talvez teria shovado no flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    @pedrosa


    O call é precario pois vc não tem garantia de stackear os oponentes, pode ter situações set over set e quando não acerta sua equidade é pessima, quanto mais deep e pior for o oponente melhor é o call, 100bbs deep não é muita vantagem.


    Vc esta em spot de blind steal vc não tem uma garantia de que o 3bet é muita força, o que geralmente é em NL2 em NL5 tmb mais um pouco menos.


    So estou te estimulando para largar esse habito pois vai ser engolido em limites maiores por conta desses calls marginais pre flop.


    A configuração do board que leva o seu set ser bem marginal no spot.


    A tendencia dos jogadores é atolar flop com overpairs e não dar call e lead.


    É uma linha estranha eu sei, mas ele vai fazer isso com mãos melhores ou ja morto na mão.
    Vc não ganha nada em shovar o call down é ok.
    O size é sick, vc demostrou muita força na street anterior e ele esta donkando grande, geralemnte esta perdendo com bottom set nesses spots 4-straight ou 4-flush board.

    @pedrosa Se tiver alguma duvida extra pode mandar.
    @mateusm, vc pode filtrar sua lucratividade nesse spot? 66 ou menor do BU e CO dando call em 3bet das blinds falar que fold e horrivel vs desconhecido imo é muita bobagem, quanto mais subir de limite vai ficando cada vez pior esses calls.
    pedrosa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    a maneira pela qual eu fiz o estudo desse spot não foi por amostragem do tracker. precisaria de um sample bem grande pra ver com precisão, e vários outros fatores influenciariam, como a forma com que eles foram jogados. o jeito que eu fiz foi usando o script do piosolver e filtrando um subset de 184 flops deles, que representam com bastante precisão os 1755 flops estratégicamente diferentes do texas hold'em, com vários ranges diferentes bb x btn pra saber a realização de equidade de spots gto x gto. posso te garantir que x um range std polarizado de BB x BTN sobra equidade com todos os pares pra vc defender x 3bet.

    realização de equidade é um assunto bem complexo e totalmente impossível de a mente humana conseguir calcular com argumentos como "set over set" "tal stack é baixo pra isso" ou "vc não tem garantira de stackear o oponente", existem inúmeras variáveis de runnouts, implied odds e etc. o que eu acredito que possa fazer ao máximo se aproximar da realidade é utilizar um software que faz todas essas simulações em segundos, simular vários ranges, calcular equity realization x pot odds e tentar aplicar na prática. quanto mais os limites sobem, mais perto do GTO vc deveria tentar jogar. contra um range mais linear do BB provável de um fish, vc vai ter menos equidade pra fletar esse spot, mas provavelmente vai ter tb mais implied odds quando hitar, então é bem complicado vc tentar mensurar tudo na sua cabeça, eu pelo menos não consigo. minha intenção não é provar que eu estou certo, é tentar dar um norte pro cara que tá subindo stakes e perguntou. a forma como eu abordei é pot odds e equity realization, fazendo simulações no piosolver. se vc acha melhor filtrar a database, gl lá! abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de arttt18
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Localização
    BluffTheSpot
    Posts
    269
    Pra um cara q tá subindo stakes, dar call com small pairs em 3bet somente com as infos que ele passou tb nao gosto.

    Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por mateusm Ver Post
    a maneira pela qual eu fiz o estudo desse spot não foi por amostragem do tracker. precisaria de um sample bem grande pra ver com precisão, e vários outros fatores influenciariam, como a forma com que eles foram jogados. o jeito que eu fiz foi usando o script do piosolver e filtrando um subset de 184 flops deles, que representam com bastante precisão os 1755 flops estratégicamente diferentes do texas hold'em, com vários ranges diferentes bb x btn pra saber a realização de equidade de spots gto x gto. posso te garantir que x um range std polarizado de BB x BTN sobra equidade com todos os pares pra vc defender x 3bet.

    realização de equidade é um assunto bem complexo e totalmente impossível de a mente humana conseguir calcular com argumentos como "set over set" "tal stack é baixo pra isso" ou "vc não tem garantira de stackear o oponente", existem inúmeras variáveis de runnouts, implied odds e etc. o que eu acredito que possa fazer ao máximo se aproximar da realidade é utilizar um software que faz todas essas simulações em segundos, simular vários ranges, calcular equity realization x pot odds e tentar aplicar na prática. quanto mais os limites sobem, mais perto do GTO vc deveria tentar jogar. contra um range mais linear do BB provável de um fish, vc vai ter menos equidade pra fletar esse spot, mas provavelmente vai ter tb mais implied odds quando hitar, então é bem complicado vc tentar mensurar tudo na sua cabeça, eu pelo menos não consigo. minha intenção não é provar que eu estou certo, é tentar dar um norte pro cara que tá subindo stakes e perguntou. a forma como eu abordei é pot odds e equity realization, fazendo simulações no piosolver. se vc acha melhor filtrar a database, gl lá! abs

    So axo que o equilibrio não chega nem perto do mais profitable pre flop em micros,
    o que vc falou de GTO é so um monte de blablabla que não ajuda em nada um player
    de zNL5 que pode lucrar muito mais explorando o range tight dos vilões do limite foldando muito mais que o equilibrio.


    Agr quando formos abordar uma mão zNL200 vs good player agnt pode voltar e discutir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados