Clique Aqui zNL5 - Cooler normal ou joguei mal?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By mcarrillo89

Tópico: zNL5 - Cooler normal ou joguei mal?

  1. #1
    Amador Avatar de Solidus66
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    22

    zNL5 - Cooler normal ou joguei mal?

    PokerStars - $0.05 NL FAST - Holdem - 9 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    BTN: 115.2 BB (VPIP: 100.00, PFR: 75.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 5)
    SB: 159.4 BB (VPIP: 11.76, PFR: 7.75, 3Bet Preflop: 2.12, Hands: 735)
    Hero (BB): 135.2 BB
    UTG: 89.8 BB (VPIP: 13.09, PFR: 8.42, 3Bet Preflop: 3.75, Hands: 196)
    UTG+1: 100 BB (VPIP: 10.10, PFR: 8.17, 3Bet Preflop: 3.13, Hands: 210)
    MP: 100 BB (VPIP: 16.09, PFR: 4.54, 3Bet Preflop: 1.67, Hands: 733)
    MP+1: 194.6 BB (VPIP: 15.08, PFR: 7.94, 3Bet Preflop: 5.66, Hands: 126)
    MP+2: 65.8 BB (VPIP: 15.38, PFR: 9.89, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 91)
    CO: 258.8 BB (VPIP: 16.04, PFR: 10.38, 3Bet Preflop: 4.65, Hands: 107)


    SB posts SB 0.4 BB, Hero posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has T T


    fold, fold, fold, fold, fold, fold, BTN raises to 3 BB, fold, Hero raises to 9 BB, BTN calls 6 BB


    Flop: (18.4 BB, 2 players) T 9 3
    Hero bets 11.6 BB, BTN calls 11.6 BB


    Turn: (41.6 BB, 2 players) 8
    Hero bets 26.4 BB, BTN calls 26.4 BB


    River: (94.4 BB, 2 players) Q
    Hero bets 88 BB, BTN calls 68.2 BB and is all-in


    Hero shows T T (Three of a Kind, Tens)
    (Pre 53%, Flop 73%, Turn 23%)
    BTN shows Q J (Straight, Queen High)
    (Pre 47%, Flop 27%, Turn 77%)
    BTN wins 221.2 BB

    O que vocês acham? Eu poderia ter salvo dinheiro? Ou foi um cooler inevitável?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Foi um cooler feio. Pf eu faria um pouco mais estando fora de posição, pra ele ter odds ruins pra dar call set mining. Pós flop foi perfeito... Nada q vc pudesse ter feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    neves, não entendi como o 3bet poderia ser maior. o btn teria que pagar 6bb pra entrar num pote de 18,5, basicamente 1:3 e as chances de trincar um par menor é 1:8, nunca teria odds, apesar da posição.

    e betar pote em um river desses é transformar tua mão em blefe, pq tem muitos combos que tão na frente dela. no flop eu prefiro o cbet, pq é muito seco e um ckraise iria expulsar muita gente, além que taria perdendo de tomar muito call, pq muitos dariam ckbh. Turn eu continuava, e nesse river ia pra um ck call.

    mas admito que não sei se esse river seria um ckcall ou fold, teria que pensar nos combos que o vilão abriria btn e daria call em 3bet, com 5 mãos fica dificil, apesar de ele parecer querer começar bem aggro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    @brunoross , quando se paga com um par baixo o objetivo é fazer a trinca e ganhar mais depois do flop. Por isso, mesmo não tendo odds favoráveis pré flop, o valor q se ganha por stackear o adversário pós flop é tão grande q compensa pagar por set mining. Assim, na mão acima, o vilão tem q pagar 6 pra ganhar 12,4, o q dá +- 1:2 odds. Os odds para flopar a trinca são 1:7,5 (as chances são 1 vez em 8,5 situações, mas odds não é igual a chance... odds é igual a chance menos 1, ou seja, 8,5-1= 7,5 ). Se os odds são 1:7,5 e tem-se apenas 1:2, para sair no zero a zero, é preciso ganhar pelo menos 5,5 vezes o q vc ta pagando: uns 33 blinds mais ou menos. Como o hero tem 106 blinds para trás compensa bastante pagar por set mining.

    Claro q tem outros fatores q entram na balança, mas tipicamente no cash game se faz um 3bet maior fora de posição por conta disso q falei. Inclusive nem precisa confiar em mim, vai no poker table ratings, procure os melhores jogadores de small stacks e vê o tamanho do 3bet deles fora de posição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    e quantas vezes tu trincou e conseguiu stackear o adversario? e quantas vezes tua trinca fica na frente da mão do adversario?

    cara, teus cálculos são tão fundamentados quanto um castelo levantado na areia. tu nao pode considerar que tu vai tirar todas fichas do cara toda vez que trincar; pq além do adversario poder dar call-ckfold, ele vai fazer isso com menos mãos com um 3bet maior (o que diminui tua margem), e ao mesmo tempo vai ir de 4bet muitas vezes com o topo do range, te fazendo foldar pf.

    outra consideração importante, é que com um TT, tu vai transformar tua mão em blefe em vários flops; quanto mais barato for teu cbet por blefe, melhor. cash, assim como qualquer modalidade de poker, tem uma variancia e rake absurdos, tu necessita enxugar teus gastos pro rake não ser maior que teu lucro.


    além desses fatores que eu disse, tem outros. mas eu não sou um jogador muito matematico, sei apenas o básico do básico do básico, mas claramente não tem o pq sair 3betando mais que 3x, principalmente sem informações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    e quantas vezes tu trincou e conseguiu stackear o adversario? e quantas vezes tua trinca fica na frente da mão do adversario?

    cara, teus cálculos são tão fundamentados quanto um castelo levantado na areia. tu nao pode considerar que tu vai tirar todas fichas do cara toda vez que trincar; pq além do adversario poder dar call-ckfold, ele vai fazer isso com menos mãos com um 3bet maior (o que diminui tua margem), e ao mesmo tempo vai ir de 4bet muitas vezes com o topo do range, te fazendo foldar pf.

    outra consideração importante, é que com um TT, tu vai transformar tua mão em blefe em vários flops; quanto mais barato for teu cbet por blefe, melhor. cash, assim como qualquer modalidade de poker, tem uma variancia e rake absurdos, tu necessita enxugar teus gastos pro rake não ser maior que teu lucro.


    além desses fatores que eu disse, tem outros. mas eu não sou um jogador muito matematico, sei apenas o básico do básico do básico, mas claramente não tem o pq sair 3betando mais que 3x, principalmente sem informações.
    Como eu disse existem outros fatores q entram em consideração, mas se vc voltar e ler o q eu escrevi vai perceber q é preciso 33bb e o stack efetivo é 106bb. Isso quer dizer q não é preciso stackear o vilão toda vez q flopar a trinca; alias, nem perto disso.

    Não to falando isso pq é o q eu acho q tem q ser feito... Isso É feito pelos regulares de cash game do small stacks.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    eu li sim o que tu escreveu, e 1/3 do stack do adversário é um valor bem considerável a ser ganho.

    eu tentei editar acima, mas preciso esperar 15min, fiz uns cálculos rapidinho aqui no pokerstove

    os combos que estariam na frente nesse river.
    considerando um range bem aberto de call nesse 3bet (12,7%, k9s+, a8s+, QJo, QTs+, KJo+, ATo+ e todos os pp; desconsiderando AKs, AA KK e QQ que eu imagino um 4bet)

    se ele fosse call down com todas as mãos, estaria na frente em 36,2% das vezes. considerando apenas as trincas, top pair, 2 pontas e duas overs ele chegaria na frente nesse river ~50% das vezes.


    considerando 16% do range que não daria fold pf, as chances pf contra o vilão são de 60/40. Considerando um open range de 40%, ele iria foldar pro 3bet 24% do range dele, ou seja, 60% das vezes é fold (sendo 2,5x ou 5x o 3bet), e em 40% das vezes que o vilão não foldasse, teria 40% de chances de vencer.

    creio que sabendo desses dados, daria pra entender melhor a mão, como por exemplo pq eu acho que não tem o pq 3betar mais alto e pq eu considero esse river um ckcall ao invés de tribarrelar allin.


    aliás, alguém que saiba melhor interpretar esses dados dá uma luz ae, pq me veio uma dúvida, se não seria mais interessante um bet mais forte nesse turn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu tendo a 3betar 10bb nesse caso, não que eu ache muito diferente mas eu aumento um pouco o size oop... Eu tendo a dar x/r ou overbet/c turn, pq tem muita coisa pior q vai pagar uma overbet e essa vai ser a melhor street pra extrair de boa parte dessas mãos, KJhh, KQhh, T9, T8, trincas menores e algumas vezes AXhh. Nas vezes q estiver atras hero ainda terá seus 10 outs.
    Como jogado, river tendo a ir de x/f.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    PF tanto o 3bet quanto o flat é ok. Vs range de 4bet sem bluff tenq ir de 3bet/fold.
    Bombar no river não é uma boa opção, o vilão tem muito Jx no range de call no turn.

    De resto ok, so faria sizes maiores flop e turn para conseguir mais value nesse tipo de mãos no long run
    bobschutz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados