Clique Aqui NL10 QQ no meio de uma 4 bet action

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree5Likes
  • 3 Post By mcarrillo89
  • 2 Post By mcarrillo89

Tópico: NL10 QQ no meio de uma 4 bet action

  1. #1
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703

    NL10 QQ no meio de uma 4 bet action

    Prima, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

    SB: $10.67 (106.7 bb)
    BB: $5.21 (52.1 bb)
    UTG: $10.46 (104.6 bb) VPIP: 21, PFR: 15, 3B: 5, F3B 60, AF: 2,3, 4bet range 5(25) Hands: 1035
    Hero (MP): $21.14 (211.4 bb)
    CO: $10.18 (101.8 bb) VPIP: 32, PFR: 27, 3B: 15, AF: 4,4, SQ 10, F4bet 58,8, 5bet range 5(17)Hands: 824
    BTN: $25.01 (250.1 bb)

    Preflop: Hero is MP with Q Q
    UTG raises to $0.20, Hero calls $0.20, CO raises to $0.80, 3 folds, UTG raises to $2.60, [color="grey"] Hero ??

    Os dois vilões são regs, dei call pra mixar o jogo mas UTG me colocou numa situação complicada, o q fazer?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Um call da sua parte vai ser interpretado exatamente o tipo de mão que vc tem AK ou JJ-QQ que não 3 betou.
    O shove direto vai ter esse mesmo tipo de problema.

    Ou seja nesse spot vc ja tem uma defasagem de range vs os 2 oponentes que possuem o topo e vc não e vc esta no meio do sanduiche para dificultar as coisas.

    Acredito que todas as alternativas vão ser similares em Ev, eu prefiro o fold por ser mais seguro e perder 200bb/100 nesse spot não deve ser tão ruim pois o UTG não vai 4betar tão frequentemente esse spot.

    Com um fold do UTG as coisas ficam mais faceis com ctz;

    Espero ter ajudado
    guatavo00, Gustavogl and goperzin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Thelema
    Data de Ingresso
    16/12/15
    Posts
    64
    Uma dúvida sobre a polarização citada no primeiro post. É +ev as played? Ou é melhor mixar 3betando com um range polarizado, ou os dois jeitos são válidos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    N vejo reg tão bom nesses limites a ponto de precisar fletar essa mão pra polarizar teu range. Dou shove pré
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    @Thelema vai depender da % de OR e do size utilizado. Ou seja quero dizer que quanto mais ele abrir e/ou menor for sua 3bet (ele vai ser obrigado a defender mais para não dar auto profit para suas bluff hands) melhor vai ser o EV da sua jogada.

    Um cara que abre 15% por exemplo e so da 4bet ou fold, o QQ não vai ser uma boa mão para 3bet.

    Agr vs um oponente que defende em call suas mãos médias (vs 3bet) o Ev de 3betar um QQ e AK por ex vai ser maior do que fletar.

    Eu como padrão vejo se o vilão abre mais que 16%, se sim eu 3bet e shovo vs 4bet.
    goperzin and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Por exemplo se o cara abre muito de EP e folda muito tbm não é bom eu flatar pra deixar todo o range dele? Fora q tinha dois regs na esquerda q squeezam bastante, e eu dando call pareço estar com um range mais pra pp, AQ do q AA,KK e QQ

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por Polezi Ver Post
    Por exemplo se o cara abre muito de EP e folda muito tbm não é bom eu flatar pra deixar todo o range dele? Fora q tinha dois regs na esquerda q squeezam bastante, e eu dando call pareço estar com um range mais pra pp, AQ do q AA,KK e QQ

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
    Nesses casos onde temos o Open Raiser com fold maior que 70% para 3bet podemos considerar fortemente o flat com premium sim, adicionando um 3bet monkey ip ja aumenta consideravelmente o EV da jogada.

    Não vou 3betar o cara se eu axar que meu QQ não for bom para pelo menos dar call na 4bet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    27/11/14
    Posts
    68
    @mcarrillo89
    O que você analisa quando você é o UTG e tem (QQ-AK), para decidir entre call ou 4bet para atolar??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    @m.gomes como default eu não vou me importar tanto com o 3beter e defender uma certa % do meu range, algo como 40%.


    Se o vilão tem um range mais amplo de 3bet (não nit) eu vou 4betar ele light na mesma frequencia que eu vou 4betar ele valor. E dar call com o resto.
    Caso contrario so valor.
    Squeezed pots compensa jogar mais aggro algumas mãos pelo dead money no pot então vou tender a atolar com mãos que eu não atolaria em um 3bet pot simples.


    Sabendo o range que o cara joga e suas frequencias fica mais facil abordar uma contra estrategia.
    Pois a FE vai contar muito nesses spots e o range que ele vai chao tmb


    Olha esse artigo aq é muto bom para ter uma base de EV
    Advanced Strategy: How often does your opponent need to 3bet, so that you can 4bet/call TT?


    Espero ter ajudado, mais geralmente vou te call por conta de estrategia e defeza de range de open mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados