Clique Aqui zNL10 2 situações com AK pre-flop

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree6Likes
  • 1 Post By Polezi
  • 2 Post By L_Neves
  • 1 Post By dankretli
  • 1 Post By mcarrillo89
  • 1 Post By Polezi

Tópico: zNL10 2 situações com AK pre-flop

  1. #1
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703

    zNL10 2 situações com AK pre-flop

    Hand 1

    partypoker - $0.10 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4

    BTN: 49.4 BB (VPIP: 19.59, PFR: 18.42, 3Bet Preflop: 11.67, Hands: 355)
    SB: 102.2 BB (VPIP: 23.33, PFR: 19.65, 3Bet Preflop: 7.83, Hands: 477)
    BB: 108.4 BB (VPIP: 31.58, PFR: 21.05, 3Bet Preflop: 8.70, Hands: 59)
    Hero (UTG): 165.7 BB
    MP: 325.6 BB (VPIP: 39.39, PFR: 33.33, 3Bet Preflop: 14.29, Hands: 33)
    CO: 100.5 BB (VPIP: 19.88, PFR: 14.91, 3Bet Preflop: 6.67, Hands: 164)

    SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

    Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has A K

    Hero raises to 3 BB, MP raises to 10 BB, CO calls 10 BB, fold, fold, fold, Hero raise/call/fold ?

    Devo 4 betar aqui?

    Hand 2

    partypoker - $0.10 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4

    BTN: 107.9 BB (VPIP: 19.75, PFR: 16.05, 3Bet Preflop: 5.88, Hands: 82)
    Hero (SB): 290.1 BB
    BB: 101.5 BB (VPIP: 20.13, PFR: 18.18, 3Bet Preflop: 10.29, Hands: 155)
    UTG: 361.8 BB (VPIP: 23.08, PFR: 16.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 80)
    MP: 226.9 BB (VPIP: 22.91, PFR: 17.25, 3Bet Preflop: 6.47, Hands: 766)
    CO: 100.5 BB (VPIP: 26.37, PFR: 21.98, 3Bet Preflop: 8.00, Hands: 91)

    Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

    Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K A

    fold, MP raises to 3 BB, fold, fold, Hero raise/call/fold ?

    Devo 3 betar aqui deep stack?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/05/14
    Posts
    138
    Opa e ai maninho.

    1:
    Cara depende d+ da imagem do vilão, se ele fizer isso com range capadinho acho o call OK se ele for mais aggro uma 4bet de 2.5 e bem bacana pra ele te voltar tudo e você atolar o AKo pre flop.

    2:
    Então nunca é uma máxima, mas o nosso AK não flopa bem dai a 3bet, na maioria dos casos é melhor.

    Vai da estrategia de cada um, mas jogar tão deep assim eu não acho bacana, os nossos calls tendem a ficar mais light e tendemos a ser mais agressivos deep assim. IMO quando dobrar sai da mesa e entra novamente é ate melhor que você não chama atenção nas mesas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Na primeira mão, é 4bet. O vilão é muito aggro, e tem as fichas do CO q ta praticamente morto na mão. Supondo q o MP pague, ainda assim vc está na frente do range dele, devido as stats e por ele estar em posição. Se por outro lado, todo mundo folda vc já ganha um pote de mais de 20 blinds devido à contribuição do CO. Eu faria 30 BB nesse 4bet.

    Na segunda, depende um pouco. Eu 3beto pq já tenho um 3bet um pouco alto, então acabo tomando uns calls com coisas piores de vez em quando e às vezes até 4bets com mãos medianas. Se quiser dá uma olhada no "Fold to pf 3bet" dele, se for alto dá pra só pagar a fim de dominar o range dele em posição. Se for baixo, dá pra 3betar.
    goperzin and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Primeira mão acho que é obrigatório o 4bet, mas não pretendo atolar mais de 150 BB's deep com AK, eu foldaria pra shove do mp e atolaria vs o CO... Temos muita fold equity nesse spot e o pote é muito interessante... ademais, jogar AKo vs 2 oop é bastante ruim pq erraremos a maioria dos flops...

    Segunda mão eu normalmente 3beto tb pra pegar a iniciativa da mão, pois jogar em call e tomar squeeze do BB vai nos deixar em uma situação incômoda...

    Só ressaltando que não curto atolar mais de 150 BB's deep com AK... só em situações de blind war e steel/resteel vs agressivos...
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Mão 1 por conta do range do MP ser muito forte + range do CO pode conter traps + estar 165BB+ deep+ pot odds de 22,22%. Esse conjunto de fatores pesam contra um 4bet nesse spot.
    Os fatores que pesam para dar um 4bet é o dead money e as tendencias aggro do MP, so que não é garantia por conta do sample.

    Por estar deep prefiro a linha mais segura e weak nesse spot e dar call

    Mão 2 eu particularmente tenho uma estrategia de 3bet ou fold vs reg na bb. E claramente o AK esta nesse range vs todos as posições. O plano contra uma 4 bet seria defender cerca de 40% do range de 3bet. Eu estimaria um range de 99+ e AQ+ para 3betar. E defenderia tudo em call vs 4bet AK e QQ+, se o vilão tiver algum leak visivel post flop da para defender mais. Eu suponho que ele vai estar tão polarizado quando te 4 beta que nem sei se vale a pena 5betar as value sabe.

    Tendo um range de 3bet linear da SB essa decisão fica mais facil na primeira ação e mais complexa nas demais "voltas" do vilão. Agr IP com range de 3bet polarizado não escolheria um AKo como mão para 3betar as value não. Preferindo o flat mesmo.
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por L_Neves Ver Post
    Na primeira mão, é 4bet. O vilão é muito aggro, e tem as fichas do CO q ta praticamente morto na mão. Supondo q o MP pague, ainda assim vc está na frente do range dele, devido as stats e por ele estar em posição. Se por outro lado, todo mundo folda vc já ganha um pote de mais de 20 blinds devido à contribuição do CO. Eu faria 30 BB nesse 4bet.

    Na segunda, depende um pouco. Eu 3beto pq já tenho um 3bet um pouco alto, então acabo tomando uns calls com coisas piores de vez em quando e às vezes até 4bets com mãos medianas. Se quiser dá uma olhada no "Fold to pf 3bet" dele, se for alto dá pra só pagar a fim de dominar o range dele em posição. Se for baixo, dá pra 3betar.
    Desculpa, na segunda mão eu não tinha visto q vc está do SB OOP. Nesse caso, é 3Bet; não vejo outra opção. Dar call é muito ruim, pq vc vai ficar sem a iniciativa e OOP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Primeira mão acho que é obrigatório o 4bet, mas não pretendo atolar mais de 150 BB's deep com AK, eu foldaria pra shove do mp e atolaria vs o CO... Temos muita fold equity nesse spot e o pote é muito interessante... ademais, jogar AKo vs 2 oop é bastante ruim pq erraremos a maioria dos flops...

    Segunda mão eu normalmente 3beto tb pra pegar a iniciativa da mão, pois jogar em call e tomar squeeze do BB vai nos deixar em uma situação incômoda...

    Só ressaltando que não curto atolar mais de 150 BB's deep com AK... só em situações de blind war e steel/resteel vs agressivos...
    Na segunda mão vc não acha q como eu 3 beto bastante tbm ele com certeza vai me 4 betar light muitas vezes e tbm não gosto de atolar AK, vou ter q pagar OOP num pote bem maior, será q dando call pelo menos o pote fica menor e eu acabo quase na mesma
    goperzin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Polezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Primeira mão acho que é obrigatório o 4bet, mas não pretendo atolar mais de 150 BB's deep com AK, eu foldaria pra shove do mp e atolaria vs o CO... Temos muita fold equity nesse spot e o pote é muito interessante... ademais, jogar AKo vs 2 oop é bastante ruim pq erraremos a maioria dos flops...

    Segunda mão eu normalmente 3beto tb pra pegar a iniciativa da mão, pois jogar em call e tomar squeeze do BB vai nos deixar em uma situação incômoda...

    Só ressaltando que não curto atolar mais de 150 BB's deep com AK... só em situações de blind war e steel/resteel vs agressivos...
    Na segunda mão vc não acha q como eu 3 beto bastante tbm ele com certeza vai me 4 betar light muitas vezes e tbm não gosto de atolar AK, vou ter q pagar OOP num pote bem maior, será q dando call pelo menos o pote fica menor e eu acabo quase na mesma
    Aí vai depender de level entre vcs... Com essa quantidade de mãos de sample não é confiável, não acho que ele 4beta tão light assim quando está deep... Pense que ele vai querer continuar ip com todas as mãos jogáveis(SC's, PP, Axs, etc), então ele vai dar muito call na 3bet e fold pra c-bet(auto-profit boa parte das vezes) e pouca 4bet... Vejo jogador dando call com KK deep pra não atolar pre-flop... lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados